Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SUGESTÕES -- 18/08/2018 - 07:44 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ARNALDO VIANA Jornal Estado de Minas: 28/12/2013



Pergunta-se ao médico:

– Doutor, por que essa ingresia, essa vozearia contra o plano Mais Médicos, do governo federal? É contra os cubanos?

– Não, nada contra os profissionais cubanos.

– Um garoto nascido e criado numa grande cidade, como você, acostumado ao conforto, bons restaurantes, casas de shows, shoppings, trabalharia numa pequena cidade, sem opções de lazer, mesmo se o prefeito pagasse um bom salário e montasse um posto de saúde com os equipamentos necessários?

– A questão não é por aí!

– É por onde, então?

– Se for trabalhar numa cidade do Vale do Mucuri, a 500, 600 quilômetros de Belo Horizonte, e uma criança caísse nas minhas mãos com um ferimento grave, iria precisar de hospitalização, de uma especialidade cirúrgica urgente. Diante disso, com certeza a criança morreria no meu colo.

– Sem um hospital regional em condições de recebê-la, a solução seria trazê-la para a capital, sem garantia de que chegaria viva. É isso?

– Sim. O médico seria apedrejado, crucificado, linchado até, porque as pessoas acham que o doutor tem a solução para tudo.

O Brasil tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo, o SUS. Na teoria, no papel, é perfeito. Faltam-lhe profissionais e não recebeu a estrutura física que merece. E o pouco que tem está sucateado.

A sugestão vem das maratonas religiosas das madrugadas na TV. Em um dos programas, a senhora, com um monte de papéis nas mãos, é chamada ao palco pelo pregador: – Fale, minha filha, da sua graça...

– Olhe apóstolo, estava desenganada pelos médicos. Tinha um tumor maligno na cabeça. Os exames estão aqui. Mas encontrei a cura na segunda vez que entrei neste templo.

O pastor não se contém:

– Milagre! Milagre! Glória a Deus. Repita comigo, minha senhora, glória a Deus!!! Isso custou alguma coisa para senhora?

– Não, apóstolo.

– Glória a Deus!

Em seguida sobe um homem, de cadeiras de rodas. Não andava havia 30 anos. Levanta-se, joga as muletas no chão e caminha sobre o palco. “Glória a Deus, glória a Deus”, repetem as quase 5 mil pessoas espremidas no grande galpão.

Em outro canal, a mulher está diante do pregador. Eufórica, e quase sem fôlego, conta:

– Há três meses, apóstolo, entrei com meu marido neste templo. Estávamos desesperados. Não tínhamos nem sequer o que comer. Havíamos perdido tudo, casa, dinheiro, trabalho, tudo.

– E hoje, minha senhora?

– Hoje, apóstolo, temos uma cobertura de 1 mil metros quadrados de frente para a Praia de Copacabana, temos nossas empresas, carros. Estamos glorificados.

– Glória a Deus, glória a Deus!!!

Não há aqui dúvida sobre o poder divino. De forma nenhuma. Mas não é qualquer um que consegue alcançá-lo na plenitude. Isso é fato. É preciso ser alguém especial, como se ouve dos apóstolos da TV nas madrugadas insones.

Daí as sugestões...

Está chegando ano eleitoral. A cadeira de presidente do país está em disputa. Como entra mandato e finda mandato sem solução para a saúde, por que não convidar o primeiro pastor para assumir o comando do SUS?

O segundo, o que ajudou a acabar com a miséria do casal, poderia ocupar três ministérios: Fazenda, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Economia para o país e praticidade.

Glória a Deus...

Achei excelente essas colocações, acesse os links abaixo para lerem o que escrevi sobres esse assunto.



VENDA DE MILAGRES FAZ DINHEIRO CAIR DO CÈU



AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI



MENTE EM MOVIMENTO



JESUS VIA SATÉLITE.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui