Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ÚLTIMO FACHO DE LUZ -- 14/08/2018 - 06:20 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É madrugada, o silêncio ainda é uma sensação gostosa de ser ouvido. Os sons que chegam aos meus ouvidos parecem vir de muito longe e tento prestar atenção para ver se estão querendo me dizer alguma coisa.

Mas o próprio silêncio está me dizendo que preciso de mais momentos como esse..

Daqui a pouco tudo se transformará.

A cidade acorda para mais um dia de trabalho, e as ruas com seu trânsito complicado, aliado á correria das pessoas, trazem-me de volta à realidade.

Já não quero mais ouvir rádio ou ligar o televisor.

Sei que vou ouvir notícias ruins, e estou cansado de ver imagens de roubos e assassinatos.

Mesmo tentando blindar meu cérebro contra estas agressões, inconsciente, lembro-me de alguém morrendo por culpa única e exclusiva dos políticos e empresários, que roubam descaradamente o dinheiro que deveria ser usado para dar vida digna a todos que carregam em suas costas o peso da carga absurda de impostos que vão para os bolsos de poucos.

Com raríssimas exceções...

Este é um país de políticos corruptos e corruptores.

Este é um país de empresários corruptos e corruptores.

Um país onde as compras do serviço público são regidas por uma lei de licitação que abre brechas para que um mesmo empresário participe das concorrências com quantas empresas quiser. Todos os envolvidos sabem disso, mas como vivemos no país das falmacutaias os nossos legisladores fingem não ver.

E isso vai irritando e estressando as pessoas, e o estresse vai mexendo com o emocional e muitos não conseguem assimilar, e veem suas vidas se transformarem em um verdadeiro martírio.

Outro dia, um jovem de 32 anos, casado, pai de uma filha, sem nenhum problema financeiro, desabafou comigo toda sua indignação contra os acontecimentos que já parecem terem virado rotina nesse país das sacanagens.

Esse jovem me disse que já pensou até em dar cabo da própria vida.

E isso me preocupa.

Alguém já parou para pensar que esse comportamento é algo comum, e que assusta?

Essa falta de vergonha na cara dos ladrões engravatados que nos roubam, essa falta de vergonha na cara de quem vota, vai criando condições propícias para que a vida se torne insuportável.

Não quero violência, mas gostaria que no dia das eleições, todos fossem às urnas e anulassem seu voto não elegendo nenhum deputado e senador, e não reelegendo nenhum governador para um segundo mandato, e também ninguém que ele apoiar, ou que seja do mesmo partido.

Precisamos também prestar bastante atenção para não elegermos nenhum dos sobrenomes famosos da política, chega de Suplicys, Sarneys, Neves, Tumas, Garotinhos, e tantos outros que nos assombram há muitos anos. Em Betim, chega de Saraivas, Nogueiras, etc.

Se a mentalidade do nosso povo não mudar, principalmente dos mais jovens, o último facho de luz que existe no fim do túnel vai se apagar muito depressa.

Tomara que não seja o PSDB o protagonista para dar o último sopro para apagá-lo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui