Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50657)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->POR VIA DAS DÚVIDAS... -- 01/12/2002 - 18:51 (J. B. Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR VIA DAS DÚVIDAS...



Meu amigo e eu decidimos participar de um congresso técnico que se realizou em Israel. Como era uma ótima oportunidade de conhecer aquele país, berço do cristianismo e do judaísmo, meu amigo decidiu levar a esposa, que, por sua vez, decidiu levar a mãe, uma mulher de origem judia, extremamente religiosa, e que queria muito conhecer a terra onde Jesus nasceu. Um pouco contrariado, por ter a sogra como companhia, numa viagem que pretendia descontrair com a esposa, meu amigo acabou por concordar em levá-la junto.
Ao fim do congresso, quando passeávamos, pelos lugares santos de Jerusalém, a velhinha acabou por emocionar-se demais e teve uma parada cardíaca, acabando por falecer no hospital dois dias depois. Decidi que ficaria com o meu amigo pelo tempo que fosse necessário para as providências sobre funerais etc... Quando fomos ao hospital para tratar dos detalhes, perguntou ele a um dos agentes funerários que tratava do assunto.
- Quanto custa para enterrar minha sogra, aqui, em Jerusalém? Tenho certeza que ela gostaria de ser sepultada aqui...
- Uns mil dólares, mais ou menos...
- E quanto custa o translado do corpo para o Brasil?
- Não tenho certeza – tornou o solícito agente – mas não fica por menos que oito mil dólares...
- Bem - respondeu meu amigo inconsolável – providencie o translado do corpo para o Brasil...
Enquanto retornávamos ao hotel, perguntei-lhe:
- Não entendi! Porque optou pela solução mais dispendiosa?
E respondeu meu amigo:
- É que na hora lembrei que aqui já houve um caso de ressurreição, e prefiro não correr riscos...

* * *
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui