Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
80 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 55217 )
Cartas ( 21066)
Contos (12156)
Cordel (9589)
Crônicas (21289)
Discursos (3112)
Ensaios - (9914)
Erótico (13140)
Frases (40120)
Humor (17564)
Infantil (3566)
Infanto Juvenil (2310)
Letras de Música (5416)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135847)
Redação (2879)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2375)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4226)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->À vista -- 13/09/2017 - 10:51 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
À vista

Tudo parecia tão calmo que dava-lhe a impressão de que todos os dias eram assim. Nada demais, nada de menos mas apenas o suficiente para arremedar qualquer papel fora do lugar quando o assunto fosse pensar no que escrever.
Mente passivamente inquieta a buscar argumentos que não ousassem o caminho da doutrina que, aliás poderia poupar-lhe a ideia de pensar sobre a profundidade no que podia trabalhar. Todas as vezes que podia encontrar algum material, faltava-lhe o ânimo para seguir adiante naquele caminho que não o levaria a lugar algum, salvo a si mesmo. Perdeu o número de vezes em que teve que abstrair-se pelo fato que o pudesse identificar junto ao outro perfil de um imaginário nunca explorado. Seria então, o caso de uma ausência ininterrupta de si que o levasse a transfiguração inexata que não revelasse o arquétipo do mais longínquo eu. Prolífero sem a presença de qualquer registro de paternidade que o dispusesse no confronto interminável, além de sua existência. Decidiu por hora, que assim poderia dar continuidade sem arrancar os mistérios que não fariam a diferença entre ser e estar de passagem. Nunca percebeu que naquele existir, pudesse haver tanta transposição de pensamentos sobre suas ideias lançadas ao papel que sendo leve o indicaria outro caminho alternativo ao trânsito uniforme e coerente com uma possível visão de que chegaria ao destino.
Enfim, alcançou o que não almejava pois apenas desejava trafegar nas trilhas de pensamentos que o indicasse à ideia principal de existir sem a necessidade da estrutura que o mantivesse de pé.
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui