Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->À vista -- 13/09/2017 - 10:51 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
À vista



Tudo parecia tão calmo que dava-lhe a impressão de que todos os dias eram assim. Nada demais, nada de menos mas apenas o suficiente para arremedar qualquer papel fora do lugar quando o assunto fosse pensar no que escrever.

Mente passivamente inquieta a buscar argumentos que não ousassem o caminho da doutrina que, aliás poderia poupar-lhe a ideia de pensar sobre a profundidade no que podia trabalhar. Todas as vezes que podia encontrar algum material, faltava-lhe o ânimo para seguir adiante naquele caminho que não o levaria a lugar algum, salvo a si mesmo. Perdeu o número de vezes em que teve que abstrair-se pelo fato que o pudesse identificar junto ao outro perfil de um imaginário nunca explorado. Seria então, o caso de uma ausência ininterrupta de si que o levasse a transfiguração inexata que não revelasse o arquétipo do mais longínquo eu. Prolífero sem a presença de qualquer registro de paternidade que o dispusesse no confronto interminável, além de sua existência. Decidiu por hora, que assim poderia dar continuidade sem arrancar os mistérios que não fariam a diferença entre ser e estar de passagem. Nunca percebeu que naquele existir, pudesse haver tanta transposição de pensamentos sobre suas ideias lançadas ao papel que sendo leve o indicaria outro caminho alternativo ao trânsito uniforme e coerente com uma possível visão de que chegaria ao destino.

Enfim, alcançou o que não almejava pois apenas desejava trafegar nas trilhas de pensamentos que o indicasse à ideia principal de existir sem a necessidade da estrutura que o mantivesse de pé.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui