Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RECORDAR É VIVER -- 19/06/2017 - 15:21 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RECORDAR É VIVER

SE DIZEM POR AÍ QUE RECORDAR É VIVER, REENCONTRAR É VIVER DUAS VEZES, É EXPLODIR DE FELICIDADE, POR REENCONTRAR PESSOAS AMADAS. AMIGOS, CONHECIDOS, AMORES, QUE NOS FAÇAM PERCEBER QUE A VIDA PASSOU, FICAMOS MAIS VELHOS, MAS, A ESSÊNCIA DE NÓS MESMOS, PERMANECE INTACTA.

REENCONTRAR PESSOAS QUE AMAMOS, NOS TORNA PLENOS, FAZ-NOS ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS, QUE VIVER VALE A PENA.

TIVE ESSA EXPERIÊNCIA. NO COMEÇO, TALVEZ TEMEROSA, ESQUIVA, MAS RESOLVI ME ENTREGAR, E O MÁXIMO DE RUIM, SERIA VER ALGUMAS PESSOAS, DE QUEM ALGUM DIA GUARDEI ALGUM RESSENTIMENTO.

MAS QUAL NADA, ASSIM QUE CHEGUEI, PUDE VER O SEMBLANTE DE ALGUNS QUE JÁ ESTAVAM NO LUGAR, TÃO PLENOS QUANTO MEU, TÃO EXCITADOS QUANTO EU, POR REVER ROSTOS QUE EM PARTE NADA MUDARAM. E NÃO FALO DE MESES OU ANOS, FALO DE DÉCADAS DE SEPARAÇÃO, DE FALTA DE CONTATO, E ATÉ DE NOTÍCIAS.

ME SENTI EM UMA MÁQUINA DO TEMPO, ONDE ME PUXARAM PELOS CABELOS NA DATA DE HOJE, E ME JOGARAM 30, 40 ANOS ATRÁS. ALI EXISTIAM JOVENS SENHORES, SENHORES, E PORQUE NÃO DIZER, IDOSOS.

OS INTERVALOS ERAM IMENSOS, QUASE ABISSAIS, MAS NADA FOI IMPEDIU AS MAIS DIVERSAS REAÇÕES, TANTO PARA O RISO QUANTO PARA O CHORO. ALI SÓ NÃO NÃO HAVIA ESPAÇO PARA A APATIA, PARA A INDIFERENÇA.

TODOS ERAM UM CALDEIRÃO DE EMOÇÕES, TROCA DE INFORMAÇÕES, SE CASARAM, SE TINHAM FILHOS, OU NETOS, OU VIÚVOS, OU SEPARADOS, ENFIM, SE RECONHECERAM.

ENCONTREI AMIGOS, AMORES, E POR MAIS QUE AS RELAÇÕES TIVESSEM DESATADAS, ATARAM-SE DE FORMA INSTANTÂNEA. FOI SÓ SAIR O PRIMEIRO SORRISO E O PRIMEIRO ABRAÇO, O PRIMEIRO BEIJO.

A SENSAÇÃO QUE EU TENHO É QUE O TEMPO PAROU, E QUE ESTÁVAMOS NOS REENCONTRANDO NA SEMANA SEGUINTE. NOS REENCONTRAMOS, MAS NESSE NOVO ENCONTRO, QUAISQUER MÁGOAS DO PASSADO FORAM TOTALMENTE ESQUECIDAS, COMO UM QUADRO DE ESCOLA RECÉM APAGADO, ONDE SÓ HÁ ESPAÇO PARA UMA NOVA POESIA DE VIDA.

ME SINTO AINDA ANESTESIADA, E COM A CERTEZA DE QUE, TUDO QUE VIVO HOJE, NO FUTURO SERÁ COMO ESSE ENCONTRO. SÓ HAVERÁ ESPAÇO PARA A ALEGRIA, O REENCONTRO, AS BOAS NOVAS.

ACREDITO QUE SÓ PRECISO APRENDER A LIDAR COM OS DESENCONTROS, AS TRISTEZAS E AS MÁGOAS DO PRESENTE, CONVICTA DE QUE NO FUTURO NÃO TERÃO A MENOR IMPORTÂNCIA.

QUEM DISSE QUE RECORDAR É VIVER, ACERTOU EM CHEIO,

MAS ESTOU CERTA QUE MELHOR QUE RECORDAR É REENCONTRAR PRA REVIVER.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui