Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DESEJOS SECRETOS -- 14/04/2002 - 01:35 (Marcial Armando Salaverry) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DESEJOS SECRETOS Marcial Salaverry





Desejos secretos... quem não os tem... Quem, em sã consciência, pode dizer que não tem nenhum sonho, alguma coisa que gostaria muito de fazer, mas, ou não pode, ou não tem condições de realizar. Então vai ficando para trás.

Esses desejos geralmente são objetivos praticamente fora do alcance. Se falarmos sobre eles, possivelmente alguém vai pensar que estamos loucos.

Agora, o interessante é procurar saber como é que eles se instalam em nosso subconsciente. O porque dessa vontade que sempre nos empurra para objetivos inatingíveis.

Temos facilidade para conseguir o que está ao nosso alcance, só que nosso objetivo sempre está mais além. Por que será?

Por vezes é determinado pela inveja. "Se nosso vizinho tem um carro novo, também temos que ter". Quantas vezes ouvi essa frase. É explicável, mas não é correto, que alguém queira ter alguma coisa, "só porque o vizinho", ou então "aquele irmão que teve mais sorte" tem. Não é por aí... Nossos objetivos devem ser direcionados para coisas que realmente queremos, ou necessitamos.

Também é determinado por uma ambição desmedida, que faz com que se queira sempre mais. Atingida uma meta, arranja-se outra mais acima. Muitas vezes o único objetivo é "aparecer". É procurar ser "mais" do que os outros. Chegam a praticamente não aproveitar a vida, só procurando conseguir galgar mais um degrau. Não desfrutam dos bens adquiridos. Apenas os ostentam.

Muitas vezes é passional. Simplesmente deseja-se conquistar alguém, apenas porque está fora do alcance. Então fica aquele desejo quase que insano por artistas, por exemplo. Isto se vê muito na adolescência. Chegam a passar horas e horas na simples esperança de ver um ídolo de perto, tocar nele.

Será isso uma mostra de insanidade? Não. Simplesmente arroubos juvenis. Os mesmos que criticam acerbamente hoje a garotada que se espreme toda apenas para ver mais de perto algum cantor famoso, para tocar nele, certamente se esquece que em sua juventude fez a mesma coisa, ou quase pelos ídolos do passado.

Também curtiram suas paixões juvenis, seus desejos secretos por artistas famosos. Antigamente os jovens controlavam-se mais, não eram tão atirados quanto os de hoje.

Mas os desejos eram os mesmos. Aquele sonho impossível de "passar uma noite" com tal ou qual artista famoso.

Só mudaram os nomes e a forma de os manifestarem, mas os desejos... os desejos sempre foram iguais.

Convenhamos... é muito gostoso ter aquele sonho quase inatingível. Dá mais estímulo para a vida. É bom demais ter-se um desejo secreto por algo ou alguém que está no momento fora de nosso alcance. Fica sendo como que um objetivo secreto. Algo que guardamos em nosso íntimo para ser saboreado com muito prazer quando o conseguirmos.

Desejos secretos... Coisas nossas. Se serão realizados ou não, são coisas do destino.

Tudo poderá ser feito para isso. Mas nem sempre será possível realizar-se aquela viagem, comprar-se aquela casa ou aquele carro novo, conquistar-se aquela pessoa, viver-se aquele amor, ver seu time campeão (isso não é piada, não. Tem gente que se realiza se o seu time ganhar um título, nem que seja protestado).

Mas enquanto o objetivo não é conseguido... como é bom sonhar com ele... antegozar o prazer a ser sentido quando e se for atingido. Talvez nunca. Mas até lá... Sonhemos.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui