Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Opinião politica atual.. -- 12/04/2002 - 08:03 (Claudio Ap. Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha opinião sobre a política atual...



Olá, será que já passamos por isso antes?

Ou é mera coincidência ou então uma grande jogada !!!

Com a simples possibilidade de se eleger o LULA , todos estão receosos e com motivos.

A maioria dos brasileiros continuam ainda desinformados quanto a política e vão novamente cair em um sonho profundo do qual será difícil escapar sem prejuízos catastróficos ao meu modo de ver.

De meu ponto de vista, percebo que voltaremos aos tempos em que se é melhor ter um dinheiro aplicado do que manter uma empresa com tantos riscos, e acredito que é isso mesmo que acontecerá. Com todas as propagandas que o Sr. Lula já fez bem antes das eleições ao dizer que não pretende pagar a dívida externa, vejo o Brasil com um futuro falido; isso mesmo , pense bem, se interpretar o Brasil como sendo uma empresa e o FMI como sendo seu credor, será que conseguiremos crédito nas horas difíceis?

Claro que não, banco algum faz empréstimos aos maus pagadores e uma empresa sem créditos é uma empresa “falida” !

É assim que vejo nossa situação, sem falar que os efeitos já estão ai, somente por saberem que o Lula pode ganhar e tudo isso pode acontecer.

Provavelmente a alta do dólar que já não é mais contido com precisão irá disparar e se pensar um pouco ... há ... com certeza verá, quer um exemplo?

Vou tentar explicar de modo grosseiro mas vou:

... Se um empresário quer duplicar seus lucros e patrimônios e hoje tem que trabalhar muito para isso, correr riscos por vezes desnecessários, investir mais do que possui no risco de conseguir de volta com muito trabalho, ora pense bem, não será mais seguro deixar o dinheirinho lá, aplicado em dólar , forte como sempre?

Claro que sim!

Pois é, por isso acredito que de agora em diante vão ouvir falar muito disso, e com certeza os planos “essencial para sobrevivência” voltará a reinar e muitos postos de trabalho deixarão de existir ... e muitos desempregados não comprarão mais automóveis, combustíveis, alimentos, eletrodomésticos, etc ...etc...etc... E uma reação em cadeia nos jogará a uma situação pior do que passa a Argentina hoje.

Espero continuar a ser otimista como sempre fui, mas acredito que o Lula irá ganhar as eleições e que vamos ter de enfrentar tudo isso que acabei de dizer.

Só nos resta mesmo é iniciar um plano de mantenimento e subsistência, assim como fazem os esquilos nos momentos que antecedem o inverno, pena ter que deixar tantas pessoas do lado de fora da porta.

Engraçado, nesse meu ponto de vista vejo o PT “ Partido dos Trabalhadores” os deixarem desempregados.



Obs. Não sou membro de nenhum partido, não tenho muita afinidade com políticos e apenas digo o que penso, posso estar errado, mas também posso acertar em cheio.



Todos os direitos reservados, proibida a reprodução total e/ou parcial deste texto sem prévia autorização do autor.



Claudio Borges 12 de abril de 2002.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui