Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ALERTA! - DRª. JOHANA-MÉDICA E PESQUISADORA -- 02/12/2002 - 06:42 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ALERTA! - DRª. JOHANA-MÉDICA E PESQUISADORA

Você me escreveu. Diz que é médica e quer fazer uma pesquisa com pessoas de terceira idade (argh...) com mais de 65 anos. Já de cara me faz perguntas, nem se identifica. Estranho isso, doutora, principalmente numa doutora... Desconfiei de cara. Mas levei adiante para sentir mais um pouco. Respondi coisas sem importância. Até que te pedi identificação. Por exemplo: CMR. Não sei se você sabe (rs...), mas o CMR seria o seu número no CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA. Pedi também outros dados pessoais e de praxe. Afinal, Doutora, a pesquisa é virtual e sabemos todos que o terrorismo virtual está aí, veio pra ficar e é como AIDS: não escolhe quem ataca, só quer se propagar...

Você me responde com uma série de argumentos vazios. Vazios demais para quem cursou uma Faculdade. Não se interessa por números, quer apenas qualidade, sentimento, e outras abobrinhas mais. Realmente, você me comove...

Qué isso, Doutora? Até agora eu conhecia apenas contos do vigário... Agora temos também contos de médicos? E me diz que já mandou mais de cem cartas? Tá querendo gozar na cara dos velhinhos? Toma jeito, vá gozar na cara de gente da sua idade, se é que idade você não mente... E se é que tem cara que te agüente...

Ao final você acabou confessando que Johana não é seu nome verdadeiro. E só isso já mostra a veracidade (?) da sua pesquisa... Impressionante o que se faz no virtual. É um prato cheio para anônimos de caráter duvidoso.

Bem, Doutora, acho que ficamos entendidas: paramos por aqui. Por segurança, passei estes emails que trocamos para a Polícia. O Delegado morreu de rir com sua última resposta. E me disse: “É ela, pode ter certeza.” E arquivou tudo no extenso arquivo que já tem, desde os pornográficos, passando pelos meio agressivos, pelos muito agressivos, pelos fingidamente elogiosos e chegando aos intoleráveis. É realmente um arquivo divertido...

Esta Carta tem a finalidade de ser um alerta para o terrorismo virtual. E alerto, principalmente, a quem tem mais de 65 anos (que nem é meu caso, pois ainda não os completei...), muito cuidado ao receber convites para participar de pesquisas “com pessoas de terceira idade (argh outra vez...) que freqüentam a Internet regularmente”. Este é o primeiro aceno da Doutora!!!!!!!

Passe bem, Doutora. E, se continuar assim... mirabolante, consulte um médico. Psiquiatra, de preferência.


Tenho dito.

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui