Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DICAS DE BELEZA E LONGEVIDADE -- 13/06/2015 - 21:23 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Com o atual desenvolvimento científico, quem tem muito dinheiro pode se esculpir cirurgicamente e melhora muito a aparência.  Mas a beleza pode ser cultivada também por métodos naturais, que muito auxiliam no aperfeiçoamento físico e retarda o envelhecimento.



 



NÃO ÀS DROGAS e sim à boa alimentação



 



Se você quer prolongar sua juventude, mantenha-se distantes das drogas.  O tabaco, a droga mais popular, é a maior causa de envelhecimento precoce e mortes prematuras que se conhece.  Supera todas as drogas ilegais, o álcool, os acidentes de trânsito, os suicídios e a Aids conjuntamente na eliminação de vidas humanas, segundo dados da OMS.  E cientistas britânicos alertam que as mulheres fumantes ficam feias mais rapidamente



 



"Infelizmente, não dá para jogar todas as fichas na cosmética. Hábitos saudáveis podem (e devem) ser incorporados ao roteiro. Primeiro deles: se você é fumante, delete esse vício da sua vida. Isso porque, depois do sol, o cigarro é o pior inimigo da pele. Estudos mostram que a nicotina destrói as fibras de colágeno e elastina, os níveis de vitamina A e a oxigenação do sangue. Com isso, causa rugas, aumenta a produção de radicais livres e dificulta a cicatrização. "É preciso investir numa alimentação rica em vitaminas, proteínas e fibras, que fortalecem o organismo e ajudam a prevenir a formação dos radicais livres", aconselha Taciana. Praticar exercícios físicos, combater o estresse e garantir ao menos oito horas de sono também são atitudes pró-juventude".(Revista Corpo a Corpo, julho/2005) 



 



O álcool, em pequena quantidade, pode ser benéficos.  Em excesso, todavia, é altamente destrutivo.



Além de não consumir mais calorias do que o corpo precisa, há algumas coisas que beneficiam muito.



 



Caminhar -  Este tem sido reconhecido pelos médicos com dos melhores exercícios. Mantém os músculos firmes, evita o crescimento da barriga e serve para eliminar calorias extras.



 



Dança - Os ritmos que exigem movimentos rápidos são muito bons para o corpo.



 



Beleza dos braços - Para a mulher manter os braços livres de gorduras, com uma bela forma, nada melhor do que os exercícios de socos, aqueles que são ministrados nas primeiras aulas de karatê. As artes marciais são excelentes para o corpo inteiro.



 



Horas e horas de malhação por dia podem ser desgastantes e trazer pouco benefício.  Algumas séries de musculação a cada dois ou três dias dão melhor resultado.   Um ou dois dias é o espaço temporal adequado para as fibras musculares se recuperarem das pequenas rupturas resultantes do grande esforço, preenchendo-as com proteínas, tornando-se mais resistentes para os próximos dias.  Se os exercícios forem executados todos os dias, essas recomposição fica prejudicada.  Exercícios abdominais devem ser feitos em séries bem longas.



 



Veja também COMO ENGROSSAR PERNAS FINAS E COMO AFINAR



e uma porção de coisas mais sobre beleza em



www.nossopensamento.com.br/beleza


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui