Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Grávidas denunciam médico cubano por abuso sexual -- 23/05/2014 - 09:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A Polícia Civil investiga a denúncia de três grávidas contra um médico cubano integrante do programa federal Mais Médicos que atua desde o início do ano em um posto de saúde de Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. As mulheres afirmam que o clínico geral cometeu atos libidinosos contra elas durante as consultas.



Segundo uma das gestantes, que está de 7 meses, o abuso aconteceu durante um exame pré-natal. "Fui para uma consulta de rotina, meu quadro é de infecção urinária. Ele pediu para que eu deitasse em uma maca não convencional, não usada para aquilo, e tocou nas minhas partes íntimas por um período maior que o normal de um toque. Ele teve a intenção de um ato libidinoso", relatou a paciente.




A delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro, informou que as três mulheres passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. O médico deve ser interrogado nesta terça-feira (20).



Segundo Dilamar, conforme o relato das vítimas, os abusos foram cometidos de maneira parecida. "A forma como ele agia era a mesma. Eram gestantes e aí, na consulta de rotina, para verificar a situação gestacional, ele praticava o ato libidinoso contra as vítimas", afirmou a delegada.



A Secretaria de Saúde da cidade informou que já afastou o médico cubano do trabalho. O órgão disse ainda que já repassou as denúncias ao Ministério da Saúde, responsável pelo programa do governo e pela contratação do profissional.



Por sua vez, o Ministério da Saúde informou, em nota, que "o profissional do Programa Mais Médicos envolvido em denúncias em Luziânia está afastado de suas atividades até a conclusão das investigações". O órgão instaurou um processo disciplinar para apurar a conduta do médico.



**************



Suspeito de abusar de gestantes, cubano presta depoimento em Luziânia







http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/Suspeito%20de%20abusar%20de%20gestantes,%20cubano%20presta%20depoimento%20em%20Luzi%C3%A2nia









  • 21/05/2014 14h27


  • Luziânia



Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição: Beto Coura




O médico cubano Luiz Henrique Madruga, participante do Programa Mais Médicos, prestou depoimento hoje (21) na Delegacia da Mulher de Luziânia (GO). Ele é suspeito de abusar sexualmente de três gestantes durante consultas de pré-natal. O depoimento do médico começou por volta das 9h30 e durou mais de três horas. Ao final, Madruga deixou a delegacia sem falar com a imprensa.






O médico cubano Luiz Henrique Madruga prestou depoimento na Delegacia da Mulher de LuziâniaElza Fiúza/Agência Brasil




A delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro, não quis dar detalhes sobre o depoimento do médico. "Estamos investigando. Não posso dizer ou concluir alguma coisa", explicou. Dilamar vai ouvir o secretário de Saúde de Luziânia e algumas técnicas de enfermagem lotadas no posto onde o médico trabalhava. Ontem, a enfermeira-chefe prestou depoimento sobre o caso.



"Existem discrepâncias muito grandes entre o que ele [Madruga] afirma que aconteceu e o que elas [pacientes grávidas] estão alegando", disse a delegada. O Ministério da Saúde informou que o cubano foi afastado preventivamente de suas atividades, mas que o desligamento do programa só será definitivo se as investigações confirmarem conduta inadequada.



********************



Suspeito de abusar de gestantes, cubano presta depoimento em Luziânia







http://www.jornaldosudeste.com.br/jornal2/?p=11621



Postado em 21 maio 2014 por Divina Neusa de Queiroz



O médico cubano Luiz Henrique Madruga, participante do Programa Mais Médicos, prestou depoimento hoje (21) na Delegacia da Mulher de Luziânia (GO). Ele é suspeito de abusar sexualmente de três gestantes durante consultas de pré-natal. O depoimento do médico começou por volta das 9h30 e durou mais de três horas. Ao final, Madruga deixou a delegacia sem falar com a imprensa.

O médico cubano Luiz Henrique D. Madruga, participante do Programa Mais Médicos, prestou depoimento hoje (21) na Delegacia da Mulher de Luziânia (GO) (Elza Fiúza/Agência Brasil)



O médico cubano Luiz Henrique Madruga prestou depoimento na Delegacia da Mulher de LuziâniaElza Fiúza/Agência Brasil



A delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro, não quis dar detalhes sobre o depoimento do médico. “Estamos investigando. Não posso dizer ou concluir alguma coisa”, explicou. Dilamar vai ouvir o secretário de Saúde de Luziânia e algumas técnicas de enfermagem lotadas no posto onde o médico trabalhava. Ontem, a enfermeira-chefe prestou depoimento sobre o caso.



“Existem discrepâncias muito grandes entre o que ele [Madruga] afirma que aconteceu e o que elas [pacientes grávidas] estão alegando”, disse a delegada. O Ministério da Saúde informou que o cubano foi afastado preventivamente de suas atividades, mas que o desligamento do programa só será definitivo se as investigações confirmarem conduta inadequada.



Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Edição: Beto Coura



**************



Suspeito de abusar de gestantes, médico presta depoimento em Goiás



Postado por: Letícia Oliveira / 15:10h





 



 



 



 



 



 



 



 



O médico cubano Luiz Henrique Madruga, participante do Programa Mais Médicos, prestou depoimento nesta quarta-feira (21) na Delegacia da Mulher de Luziânia (GO). Ele é suspeito de abusar sexualmente de três gestantes durante consultas de pré-natal. O depoimento do médico começou por volta das 9h30 e durou mais de três horas. Ao final, Madruga deixou a delegacia sem falar com a imprensa. A delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro, não quis dar detalhes sobre o depoimento do médico. "Estamos investigando. Não posso dizer ou concluir alguma coisa", explicou. Dilamar vai ouvir o secretário de Saúde de Luziânia e algumas técnicas de enfermagem lotadas no posto onde o médico trabalhava. Ontem, a enfermeira-chefe prestou depoimento sobre o caso. "Existem discrepâncias muito grandes entre o que ele [Madruga] afirma que aconteceu e o que elas [pacientes grávidas] estão alegando", disse a delegada. O Ministério da Saúde informou que o cubano foi afastado preventivamente de suas atividades, mas que o desligamento do programa só será definitivo se as investigações confirmarem conduta inadequada. (Agência Brasil)













Leia mais:


http://www.notibras.com/site/cubano-do-mais-medicos-abusa-de-gravidas-em-goias-se-a-moda-pega/  




www.carlosgeilson.com.br/noticias.asp?id=25135



 



MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964



Uma seleção de artigos. Imperdível!



http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios



 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



1) Mídia Sem Máscara



http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html



2) Piracema - Nadando contra a corrente



http://felixmaier.blogspot.com/



 



Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em



http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui