Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pasadenagate ou Pasadilma? -- 02/04/2014 - 16:38 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






FONTE: UCHO.INFO


 


Pasadenagate: escândalo da obsoleta refinaria pode arrastar Erenice Guerra para o olho do furacão



Efeito cascata – Depois de uma semana marcada pelos muitos escândalos que jorram na Petrobras, a presidente Dilma Rousseff conseguiu desfrutar de uma leve pausa no noticiário nacional, que nesta segunda-feira (31) abriu espaço para os cinquenta anos do golpe militar de 1964. Como já era esperado, a esquerda aproveitou a data para falar em democracia, algo que os atuais donos do poder nem de longe praticam na plenitude.



Vencido o cinquentenário da revolução militar, o cipoal de escândalos da Petrobras não pode ser esquecido pela população, pois trata-se de gestão temerária e criminosa da maior empresa brasileira, patrimônio dos brasileiros.



Muitas foram as mensagens recebidas pelo ucho.info afirmando que o escândalo da refinaria texana de Pasadena é assunto antigo, mas foi a própria presidente Dilma Rousseff quem ressuscitou o tema e permitiu que o assunto acabasse alvo de um requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal.



A presidente, como herdeira política do malandro Lula, alega que não sabia das cláusulas do contrato de compra da obsoleta refinaria norte-americana, negócio que surrupiou do bolso dos brasileiros US$ 1,18 bilhão. Então chefe da Casa Civil, Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras à época do negócio. E por isso tinha a obrigação de saber dos detalhes de um negócio bilionário e que seria realizado com o suado dinheiro do contribuinte.



Como se não bastasse sua obrigação como conselheira da estatal, Dilma sempre foi conhecida como uma especialista em minas e energia, além de ser festejada por sua competência como administradora. Mas todos os seus predicados foram por água abaixo, assim como uma plataforma petrolífera que é engolida pelo mar.



Dilma Vana Rousseff pode se agarrar à desculpa que preferir, mas é inadmissível a alegação de que desconhecia os detalhes contratuais que fizeram com que a Petrobras adquirisse por quase US$ 1,2 bilhão uma empresa que valia apenas US$ 42 milhões. Se o Conselho de Administração errou, com base em laudo técnico “falho” de Nestor Cerveró, o Conselho Fiscal da Petrobras deveria ter sido diligente e impedido o negócio.



Por ocasião dos fatos, o Conselho Fiscal da Petrobras contava com a participação deErenice Guerra, pessoa de confiança de Dilma. Advogada e chefe da consultoria jurídica do Ministério de Minas e Energia, na época em que Dilma comandou a pasta, Erenice deveria ter se preocupado com os detalhes do contrato draconiano que sangrou os cofres da petroleira verde-loura. Não apenas por ser uma operadora do Direito, mas pelo fato de assessorar a ministrar responsável por zelar pela Petrobras, inclusive.



Fiel escudeira da atual presidente da República, Erenice Guerra rumou para a Casa Civil quando Dilma assumiu a vaga deixada por José Dirceu, que caiu no vácuo do escândalo do Mensalão do PT. Secretária-executiva da chefe Casa Civil, pasta que assumiu quando Dilma se desincompatibilizou do cargo para concorrer à Presidência da República, Erenice sempre falava em “put option” nas reuniões que comandava no Palácio do Planalto. Foi a cláusula de “put option” que obrigou a Petrobras a comprar a parte da Astra Oil na refinaria de Pasadena.



Erenice, como membro do Conselho Fiscal da Petrobras, sabia dos absurdos que constavam do contrato de compra de 50% da refinaria de Pasadena, portanto tinha o dever de, já devidamente instalada na chefia da Casa Civil, ordenar que o caso fosse apurado com o devido rigor. Ao contrário, Erenice preferiu o silêncio obsequioso como forma de proteger a agora presidente Dilma Rousseff.



 



MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964



Uma seleção de artigos. Imperdível!



 



http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios



 



 



Faça download do livro de Tuma Jr., ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO, clicando em



http://liciomaciel.wordpress.com/2014/01/15/tuma-jr-livro-download



A transcrição do livro de Tuminha pode ser vista em http://pt.slideshare.net/CelsoDaviRodrigues/livro-assassinato-de-reputaoes-tuma-junior



 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



1) Mídia Sem Máscara



http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html



2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)



http://felixmaier.blogspot.com/



 



3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)



 



http://felixmaier1950.blogspot.com/



 



 



Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em



http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM



 



 



Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:



http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/



 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui