Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Têm Vacina Contra a Paralisia Nacional !?!? -- 10/10/2002 - 21:15 (Ernandes Aparecido Campagnoli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este artigo foi elaborado de uma forma toda especial: tentar mostrar o coquetel de drogas e a impopularidade nas quais os poderes públicos, municipais, estaduais e federais se encontram.
Neste artigo revelarei a vocês alguns termos ou manchetes publicadas recentemente em editais dos grandes jornais e revistas da América do Sul, Europa e América do Norte para descrever a atual e constante crise na qual o Brasil, infelizmente e incompetentemente, se encontra: Brasil Timor Faroeste (devido à violência), FHnistão (apologia ao governo de FHC e ao Afeganistão), FEBEM (Fábrica Especializada Brasileira em formar Estupradores e Marginais), FHC (Fofoqueiro Henrique Cardoso, Fico Horas no Cargo ou ainda se preferirem Fico Horas Coçando) e algumas piadinhas sobre o país da piada pronta (é lógico que é o Brasil): CPI da Drogas apreende FHC e Ricardo Teixeira; Sabem o que o Real falou para o Dólar: Valeu!!; O Real que virou Plebeu; No Brasil o Salário Líquido já virou Salário Gasoso; a Ex-tabelidade do Real; Sabem por que os sequestradores Irmãos Metralhas da filha do Silvio Santos Tio Patinhas, só pediram $500 Mil ? Porque ficaram com medo de responder a pergunta do arrisca tudo !; E sabe por que ele voltou? Porque ele havia esquecido que tinha mais um pulo. E durante o "Show do Milhão" os participantes agora tem mais uma chance para acertar a pergunta: pedir ajuda ao governador ! E a situação tá tão feia que um sequestrador sequestrou a própria sogra. E ele tinha duas exigências: 1) que o Alckmim fosse até lá; 2) que ele ficasse com a sogra dele ! Definição Brasileira de sequestro: Retenção Involuntária por tempo Indeterminado com Ressarcimento de Despesas.
Outros artigos dizem que o maior problema do Brasil é o excesso de Fernandos no poder: Collor, FHC, Fernandinho Beira-Mar (maior traficante do Brasil) e até um dos sequestradores Irmãos Metralha do Silvio Santos Tio Patinhas se chamava Fernando: Fernando Dutra Pinto. Coincidência? Não Sei.
Já os americanos disseram que o governador Geraldo Alckmim era o Sr. Burn´s (O dono de uma Usina Nuclear do Desenho os Simpson´s). Bom levando-se em consideração tudo o que está ocorrendo aqui em Sampa, podemos até dizer que o que Alckmim está governando, por sua incompetência administrativa não é muito diferente de uma Usina Nuclear (pois tanto Sampa quanto a Usina podem explodir a qualquer instante!).
Outros dizem que o Sr. Burn´s (desculpe - Sr. Alckmim) e que o Malanta pensam em reeditar novamente aquela tele-trouxa de R$2,50 adicional na conta telefónica para poder equipar melhor a polícia do estado de São Paulo e demais estados com altos índices de violência. Já sei !! Os policiais irão usar, se conseguirem reeditar a tele-trouxa, algemas acolchoadas, como aquelas que passam em comerciais dos Sex-Shop e também vão equipar as carroças (desculpe viaturas) com computadores de bordo para que os policiais fiquem nas muitas horas vagas que tem durante o trabalho, jogando paciência !!!!
Porém o Brasil não é somente um país de notícias ruins. O nosso suposto "presidente" Rei-Eleito FHC (ou Fernando 2º se preferirem) fez um plano fantástico durante os seus dois mandatos, que deve ser lembrado: O Plano Latinha. Explico: Lá tinha uma empresa, lá tinha um campo de Futebol, lá tinha dignidade, lá tinha uma loja, lá tinha um emprego e lá tinha um país chamado "Braxil". Da Xuxa e do ministro cara de vampiro Xerra.
Agora porém, os tucanos pensam em lançar para o próximo ano um Slogan: "2002: O Ano de Crescimento do Brasil.". E convenhamos que este slogan parece ser muito propício pois se as coisas continuarem do jeito que estão o Desemprego vai Aumentar, a Inflação e as Taxas de Juras vão Aumentar, o Racionamento vai Aumentar, a Miséria vai Aumentar, a Roubalheira vai Aumentar, o Combustível vai Aumentar; caracterizando assim um crescimento no Brasil.
E eu não sei porque há algum tempo atrás as pessoas estranharam que a Indonésia elegeu um presidente parcialmente cego. Aqui alguns, elegeram um presidente "completamente cego". Só não é mudo, infelizmente !
E a famosa frase sobre este tipo de artigo publicado meu volta: "Bom se ele diz tudo isso, o que nós poderíamos então fazer amanhã?".
E eu respondo que simplesmente NADA! Aí aparece outra pessoa e diz enfurecida: "Como esse infeliz e ingrato têm a ousadia de dizer NADA, eu fiz alguma coisa sim.". Volto a responder: "Ué, não tem gente que paga uma fortuna para comer escargot? Nós fizemos alguma coisa. Fizemos e estamos fazendo pagando esta fortuna de impostos, taxas e contribuições - que não servem sequer para nos garantir saúde, educação, segurança e lazer -; para engolir FHC que é um escargot com casca.".
E para finalizar as melhores frases e charge que circulam na Internet sobre o Brasil. Frases: "Se o mundo acabar mesmo em 2002, vai tirar muita gente deste sufoco.", e "Se é verdade que a Terra é redonda e fica girando, eu vou ficar em casa olhando para cima esperando um emprego passar e cair em cima da minha cabeça.". Charge: personagens Silvio Santos, Gibi, Geraldo Alckmim, Fernando Dutra Pinto e Patrícia Abravanel. Lugar: Mansão da família Abravanel. "Vocês e todos os demais, acabaram de participar de mais uma pegadinha do programa Topa-Tudo por dinheiro...". Acorda Brasil !!!!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui