Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lançamento de revista histórica do futebol de Araras (SP) -- 23/12/2013 - 08:14 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Lançamento de revista histórica vira reencontro de amigos do futebol







Integrantes do time campeão da SER Usina São João,

de 1963, folham a revista com fotos históricas




A noite da última quarta-feira (13) foi marcante para dezenas de ex-jogadores e apaixonados pela história do futebol antigo de Araras.



Aconteceu o lançamento da Revista da SER Usina São João, no salão social do Sayão FC, em comemoração aos 50 anos do bicampeonato do Paulista Amador, e na ocasião vários jogadores que participaram daquela conquista estiveram presentes e se reencontraram. Muitos não se viam há anos.



Por iniciativa de um grupo de integrantes daquele time vencedor, a revista foi confeccionada para homenagear a SER Usina e seus patronos Hermínio Ometto e seu filho Gilberto Ruegger Ometto, já falecidos – as fotos de ambos estampam a capa da revista; e acabou incluindo várias outras fotos históricas de outros clubes de futebol e também de outras modalidades esportivas.



“História não é coisa velha e nem de velho. É a nossa existência nesse mundo”, diz o orador da noite, Luiz Cressoni Della Colleta (Nenê). Ele fez questão de valorizar a preservação da memória de nossa cidade, não só esportiva, e também enalteceu a visão futurista de um dos homens mais marcantes da história da cidade, Hermínio Ometto.



Integraram a mesa na solenidade o próprio Colleta, Aércio Zangerolamo, Vicente Adolpho, Gilberto Carminatti, Reginaldo Pacagnella, Santo Bussioli, Walter Gambini, Nelson Brambilla e Valentin Viola.



Editada pela Gráfica Topázio, a revista não será comercializada. Foram impressos 3 mil exemplares e distribuídos para familiares dos jogadores e patrocinadores.



O grupo de ex-jogadores fará um novo encontro de confraternização, num almoço no dia 24 de novembro, no salão social do clube da Usina São João. Com adesão a R$ 40,00, os interessados podem comprar convites pelos telefones 3541-2273, 9-9850-6031 ou 9-9679-0613.



Fonte: TRIBUNA DO POVO, Araras (SP), sábado, 16/11/2013.





________________________________________





“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui