Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CRONICAS -- 26/08/2013 - 18:10 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Otavio tinha mais de vinte e dois anos de estudos de religiões comparadas

e mais alguns treinamentos nas orações centrantes do catolicismo ; aprendera meditação no budismo tibetano.

Chegara ficar uma semana em retiro com a Lama Padma. Boa pinta, as mulheres o assediavam. Otavio, porém, testava logo as criaturas para ver se elas eram possíveis companheiras ou competidores.

---- Eu gostaria de conhecer você, Otavio Seus quadros são bonitos, Transmitem uma paz.

---- Claro. Você gosta de estudar? - ele começava assim sua observação.

---- Sim. Muito. -- Responde Ofélia do outro lado.

(Dificilmente uma candidata vai dizer que é completamente indiferente a tudo que não seja seus proprios interesses. )

---- Então, voce faz um favor pra mim?

--- Sim.; Se estiver a meu alcance.

--- Me faz um estudo sobre o budismo tibetano. È muito interessante.

---- Ah, mas nesse momento tenho outros assuntos. Outras prioridades.

---- Como assim, Buda não é sua prioridade?

---- Não, não é isso.

----- Você não quer me agradar?

---- Não, não é isso.

---- Olha, querida, eu quero uma mulher de mente pacificada. A paz universal é um direito meu. Correto? Se você não quer me obedecer, então nem tente, porque eu não quero me arriscar a viver com alguém de mente selvagem.

---- Mas eu conheço o espiritismo.

---- Sim, Minha querida, mas eu não pedi um estudo sobre Alan Kardec.

Nem sobre biologia marinha.

---- Ah, tá! Não nos comunicamos né?

--- Não, querida, infelizmente. Eu vivo entre incenso e livros, não ia agradar você.

E assim, Otavio Borges escrevia em seu caderno.



Candidata Ofélia.

Falta curiosidade, imaginação e vontade de agradar. Provavelmente iria me oferecer uma péssima companhia. Mau carma. Eliminada.



Depois de mais uma candidata a arrumar problemas, ele vestia seu tênis, sua meia soquete e ia para sua corrida da noite, para manter a forma; Mulher para ele, só interagindo de forma generosa e harmoniosa.

Imagina, namorar uma mulher que nem sabe quem foi Buda. Só louco para pegar um partido furado desses.

A natureza Zen de Otávio era uma segunda natureza.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui