Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
37 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56743 )
Cartas ( 21160)
Contos (12583)
Cordel (10007)
Crônicas (22137)
Discursos (3131)
Ensaios - (8937)
Erótico (13379)
Frases (43221)
Humor (18341)
Infantil (3739)
Infanto Juvenil (2602)
Letras de Música (5463)
Peça de Teatro (1315)
Poesias (137961)
Redação (2915)
Roteiro de Filme ou Novela (1053)
Teses / Monologos (2388)
Textos Jurídicos (1922)
Textos Religiosos/Sermões (4730)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Ensaios-->UCRÂNIA: Entre o Oriente e o Ocidente -- 26/02/2014 - 11:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

O que está acontecendo na Ucrânia é muito mais importante do que a maioria das pessoas percebe

Michael Snyder
O que o povo da Ucrânia está sendo obrigado a sofrer é absolutamente horrível. Eles estão bem no meio de uma competição bélica monumental entre o Oriente e o Ocidente, e estão pagando um elevado preço por isso. No final das contas, a Ucrânia acabará ou sendo dominada pela Rússia (um resultado ruim) ou pela União Europeia e Estados Unidos (outro resultado ruim). Tudo o que a maioria dos ucranianos quer é ser livre e ter condições de construir um futuro melhor para si e suas famílias, mas é extremamente improvável que eles conseguirão escapar do espectro da dominação estrangeira. Enquanto isso, a violência na Ucrânia está plantando as sementes de uma guerra potencialmente muito maior mais à frente. Os dias de “relações amistosas” entre os Estados Unidos e a Rússia já eram. A Rússia está completamente furiosa com o fato de que os EUA estão incitando uma revolução violenta em sua própria fronteira, e é algo que as autoridades russas não esquecerão por um tempo muito longo. Em troca, as autoridades americanas estão adotando uma postura cada vez mais dura com a Rússia. No fim, as sementes que estão sendo plantadas neste momento podem acabar desabrochando numa guerra total entre as superpotências nos próximas anos.
Revoção ucraniana: competição entre Ocidente e Oriente
Não há a menor dúvida de que os Estados Unidos estão profundamente envolvidos no que está acontecendo na Ucrânia. Até mesmo o jornal The New York Times admite isso. E o embaixador americano na Ucrânia e o assistente do secretário de Estado dos EUA foram pegos, em conversas gravadas, discutindo seus próximos movimentos para instalar um novo governo na Ucrânia.
Além disso, muitas organizações não governamentais dentro dos EUA estão presumivelmente ajudando e organizando a revolução na Ucrânia há muito tempo. Pelo menos algumas dessas organizações têm ligações com George Soros.
Algumas das ONGs progressistas que estão sendo acusadas de incitar a revolução violenta na Ucrânia incluem o National Endowment for Democracy, a Freedom House e a Open Society Foundations.
Por favor, não me entenda mal. Não estou tomando o lado de ninguém. Só estou mostrando que ambos os lados na Ucrânia são dominados. Se eu estivesse vivendo na Ucrânia, eu ia querer que a Rússia e os Estados Unidos sumissem dali e deixassem a Ucrânia em paz.
Contudo, em vez disso, a Ucrânia está sendo usada como um campo de batalha onde o Oriente e Ocidente estão instigando uma guerra onde quem luta e morre são os ucranianos.
Traduzido por Julio Severo do artigo do Freedom OutPost: What Is Happening In Ukraine Is Far More Important Than Most People Realize
Leitura recomendada:

Ucrânia se engaja na luta pró-família

 

Faça download do livro de Tuma Jr., ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO, clicando em

http://liciomaciel.wordpress.com/2014/01/15/tuma-jr-livro-download

A transcrição do livro de Tuminha pode ser vista em http://pt.slideshare.net/CelsoDaviRodrigues/livro-assassinato-de-reputaoes-tuma-junior

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)

http://felixmaier.blogspot.com/

3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)

http://felixmaier1950.blogspot.com/

 

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

 

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 489Exibido 96 vezesFale com o autor