Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Desejos de mudanças -- 01/11/2012 - 11:36 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Faz algum tempo que deixei de escrever, perdi o tesão, mas frente a alguns fatos que estão acontecendo não consigo ficar com os dedos parados.....

CPI do Cachoeira o governo fez questão que fosse instalada e agora faz questão de enterra-la!! Sem ter resolvido qualquer assunto de forma a moralizar (esta é uma palavra que para os poderosos de forma geral tem outra conotação) ou pelo menos minimizar a esculhambação que está o nosso Congresso (quase escrevo com letra minúscula, porque é o que estão merecendo...).

Espero, honestamente, que a população esteja percebendo de alguma forma, qualquer que seja ela, que não podemos continuar nas mãos dos mesmos “coronéis” de sempre (alguns trocam o nome, mas a forma de fazer a coisa é exatamente a mesma se não for mais sofisticada....), precisamos de renovação, de pessoas comprometidas com o bem maior, acima mesmo de seus partidos políticos.

Votar Leis que beneficiem a todos....somos um país emergente com grande projeção e força mundial, deveríamos corresponder a isso com saneamento básico, educação e saúde, pois se não corremos o risco de não passarmos de emergentes.

Nosso Congresso hoje votou algumas Leis muito interessantes, mas aquelas que dizem respeito exclusivamente aos congressistas estas ficaram para depois, quem sabe nunca...... como a Lei para que todos os votos sejam declarados e não secretos... bom lamentos informa-los eles continuarão secretos, pois não há um pingo de interesse na mudança deste “status quo”, pois então nas votações de grande interesse todas as máscaras cairiam.

Não sou versada em Leis ou conheço profundamente como funcionam os meandros do Congresso, sei apenas que muitas coisas não funcionam e outras tantas estão funcionando desde o século XIX, quem diria já estamos no século XXI e nada de mudança!!!

Desejo do fundo do meu ser e com toda a fé que na próxima eleição haja tanta mudança, caras novas e pensamentos renovados, para que possamos caminhar para sermos uma grande nação, não em extensão territorial mas sim o que faz uma grande nação : homens e mulheres com honra, conhecimento e principalmente uma necessidade de que todos possam receber na mesma medida saúde, educação e condições de evoluir e alcançar seus sonhos e metas.

Utopia dirão muitos eu direi talvez!!!
Tenho esperança que mudanças ocorrerão pois não podemos mais manter caudilhos e idolatrar homens com pés de barro.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui