Usina de Letras
Usina de Letras
221 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Buraco no Castelo de Buckingham. Boa-noite romântico. -- 22/05/2011 - 00:55 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Evidenci@ntes Veja mais==>>>Boa-noite romântico


texto


Se eu fosse solicitado a ensinar o jogo de buraco pra sogra do meu filho, Dona Floripes, e pro Steve, meu cunhado mais velho, eu os reuniria e, depois de falar sobre os valores das cartas, eu daria a cada um estas únicas dicas:
1. Vão lhe dar onze cartas para que você se livre delas, com o auxílio do seu parceiro, com o aproveitamento das cartas abertas que estão sobre a mesa, e das fechadas que ficaram no resto do baralho; basta você combiná-las em sequências de três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez ou onze cartas do mesmo naipe; quando a sequência é de sete cartas, elas podem ser de Ás a 7, a 8, a 9, a 10, a valete, a dama, a rei, até Ás, de 2 a 8, a 9, a 10, a valete, a dama, a rei, até, de 3 a 9, a 10, a valete, a dama, a rei, até Ás, de 4 a 10, a valete, a dama, a rei, até Ás, de 5 a valete, a dama, a rei, até Ás, de 6 a dama, a rei, até Ás, de 7 a rei, até Ás, e de 8 a Ás.
2. Cada sequência de, no mínimo, sete cartas do mesmo naipe é uma canastra real e vale duzentos pontos;
3. Cada sequência de, no mínimo, sete cartas, sendo 6 do mesmo naipe e uma coringa (a carta de nº 2, de outro naipe qualquer) é uma canastra furada e vale 100 pontos.
4. Se você ficar sem nenhuma carta na mão, você tem que pegar outras onze, as do baralho 'morto', e se livrar delas do mesmo modo que se livrou das onze primeiras.
5. Se você procedeu como o recomendado em '1' e '2', provavelmente, você venceu essa primeira rodada, ou 'mão', e sua dupla faz jus a 100 pontos a mais, por ter batido, a não ser que alguém da dupla adversária tenha feito o mesmo antes de você.
6. Além dos valores das canastras, some os valores das cartas também.
7. Quando sua dupla ultrapassar os 1500 pontos, você só poderá baixar suas sequências de cartas se elas somarem o equivalente à soma dos valores das cartas (8, 9, 10, valete, dama, reais e Ás) de uma canastra máxima, ou seja, 75 pontos.
8. A dupla que fizer 3000 pontos ou mais é a vencedora da queda.
9. Quando chegar a sua vez de dar as cartas, embaralhe-as pelo menos 6 vezes; depois de distribuir onze cartas para cada jogador, deixe o resto do baralho de bruço sobre a mesma, na direção do próximo jogador a dar cartas na rodada seguinte, exiba somente a primeira, e diga 'tudo segundo as regras de Buckingham!'

























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1013 vezesFale com o autor