Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta Longa ao Presidente -- 06/11/2002 - 16:45 (Mulher Selvagem) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Presidente,

Quem sou eu para dizer-lhe o que fazer? Mas falando nisso digo-lhe algumas opniões próprias de alguém que não quer saber de política. Quero comentar-lhe alguns pontos que podem dar-lhe idéias, como:
O político deve começar de algum lugar, não importa se seja na educação, saúde, segurança, etc. O importante é que se começe de algum lugar, pois nosso país não é carente em tudo, uma vez que não possue nada. Não existe prioridades, existem necessidades a serem reparadas objetivamente.
Na economia; somos um país que possuem diversas fontes, como: São Paulo e Rio de Janeiro - Polo Industrial, Nordeste - Agrícola, etc. Trabalhe de forma coesa e objetiva a força que cada estado possue. Devemos antes de tudo valorizar nossos produtos, melhorando não apenas sua forma física, mas também, no referente aos olhos do Brasil ( Um marketing interno).
Na educação; fazer um projeto envolvendo todos, começando pela educação dos pais e passando pelos filhos; incentivando e obrigando os pais a colocar seus filhos nas escolas. Melhorar as escolas públicas fisicamente; motivar os professores (desde os salários justos as condições de ensino); contrartar mais profissionais, melhorando rígidamente o concurso público. Assim, todos poderão ter a chance de entrar na faculdade e sairem como profissionais para o mundo.
Na saúde; melhorar o físico dos hospitais públicos, construir novos, contratar mais profissionais pelo qual não estamos escassos, mas sim, ignorando ao não dar-lhes condições de trabalho.
Na segurança; dê ao povo o que ele precisa (saúde, educação, empregos, etc) e, tenho certeza que a marginalidade diminuirá; não sou tola ao ponto de achar que mesmo assim teremos segurança, pois faz parte do homem ser ele mesmo. Mas precisamos fazer um projeto visando estruturar a segurança, como: Melhorando os profissionais da área com concursos atualizados e dando-lhe armas que são tiradas dos marginais, catalogando-as de forma segura para a população.
Nas leis; estamos bastante defasados, retardados e ignorantes. Acho que deveriam uma pessoa de cada estado, que tenham caráter, humanidade, honestidade e entendedor de leis; formando assim a "União das Leis", pois, estes criarão de forma coesa e coerente leis que farão o criminoso ser punido de forma justa e, o bardeneiro prestador de serviços comunitários, obrigatórios e supervisionados.
A questão dos perisidiários; a única coisa que podemos dar-lhes é o direito ao trabalho para o próprio sustento, não porque somos humanos ou tenhamos pena (não vive-se de piedade), mas porque eles tem que aprender com os próprios erros, trabalhando nos presidios (desde a faxina do local até o aprendizado de um ofício para a vida) devem ser pagos por eles próprios e não por nós cidadões que trabalham para alimentar a família num país escasso.
Terras não utilizadas; estas com mais de um ano sem uso deveria ir para as mãos de quem precisa e querem trabalhar, e para aqueles que tentarem burlar essa regra, multas que seram distribuidas para a doação de equipamentos e mudas para o plantio.
Os empregos; deveria-se negociar com as empresas a criação não apenas de estagiários, mas também, de empregos fixos em troca de impostos que "Não vão para lugar algum".
Verbas para a vida; para as pessoas que não cumprirem as regras e leis; multa que serão destinadas a um órgão sério que fará a distribuição coesa de verbas utilizadas para a criação de creches, casas, calçamento, etc; junto com as verbas do governo, para beneficiar a todos.
Salários; trabalhar as fontes que cada estado possue, repassar de forma honesta um salário digno, de acordo com a economia e crescimento do estado.
Sei que ainda há muitas questões a serem analisadas . Não venho aqui para ensinar-lhe política. Quem sou eu? Sou apenas uma pessoa preocupada com o Brasil, se acha pouco, pense no restante desde país que votou ou não em você. Quando voto, seja para prefeio ou presidente, não penso em mim ou na minha família, penso num país que deve crescer junto e unido, com um objetivo: "Ser alguém no mundo com idéias e direitos".
Esqueça o que dizem sobre a criança ser o nosso futuro (criança não vota!), a esperança está em quem dá a ela educação, saúde, segurança, respeito, caráter, etc. Deve-se trabalhar os adultos para que eles dêem esperança para as crianças.

Atenciosamente,

Mulher Selvagem
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui