Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tudo Começou.....parte 11 -- 19/12/2002 - 20:54 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Celso veio ao meu encontro e perguntou se estava tudo bem, e eu respondi que agora tudo seria diferente.
A festa foi linda, as crianças se divertiram muito, os convidados foram muito bem recepcionados. Todos estavam muitos felizes e eu também me sentia assim.
Depois que todos partiram, Celso me chamou e disse que tinha outra surpresa pra mim, e pediu que eu o seguisse. Então subimos as escadas e ele me levou até o sótão. Quando entramos fiquei surpresa.
Tudo estava lindo, ele havia transformado o sótão num lindo quarto, ou melhor, dois, pois havia uma divisão. Tudo arrumado e decorado com muito carinho e bom gosto, então Celso me disse:
-Ana. A partir de hoje esse será nosso quarto, pois teremos que nos mudar pra cá, você sabe disso não é?
Eu olhei e afirmativamente acenei com a cabeça. Então Celso continuou:
-Fiz isso pensando em nos, dividi o quarto porque respeito sua decisão e em momento algum penso em mudar isso. Espero que você tenha gostado.
Eu nem sabia o que dizer. Como Celso era compreensivo, gentil e educado. Nesse momento caminhei até ele, o abracei, dei um doce beijo em sua face e disse:
-Celso, não tenho nem palavras para agradecer tudo o que você tem feito por mim. Jamais imaginei que pudessem existir pessoas assim ainda no mundo. Mas graças a Deus existem e eu sou privilegiada por ter uma a meu lado.
Celso pegou minhas mãos e olhando nos meu olho disse:
-Ana. Quem tem que agradecer sou eu. Pois aprendi com você muitas coisas, aprendi que amar não é só possuir é também aceitar. Que o amor não é feito só de sexo, mas de compreensão, amizade, tolerância e acima de tudo respeito.
Você me ensinou a te amar, a amar essas crianças, a amar a mim mesmo. E eu espero um dia poder ser amado por alguém, como você ama o Eduardo.
Nesse momento, não contive as lágrimas e o abraçando agradeci e pedi que me perdoasse, por não poder ser a pessoa que ele desejava que eu fosse. Mas que dentro do meu coração, existia um lugar muito especial que era só dele.
Celso me abraçou fortemente e disse:
-Que Deus te ajude a reencontrar o Eduardo, pois você merece isso.
Ficamos ali abraçados por alguns minutos e então me soltando dos braços de Celso disse:
-Vamos entrar quando com os papeis da adoção do nosso pequeno Eduardo?
Celso sorriu e me disse, amanhã. Amanhã mesmo estaremos realizando os nossos sonho.
Sorrindo pedi a ele que me desse licença, pois precisava tomar um banho e descansar, e ele gentilmente saiu do quarto.
Tomei um banho, me preparava pra dormir, quando de repente uma brisa entrou pela janela. Assustada fui até a janela e olhei pro céu. A noite estava linda, havia um perfume no ar e eu percebi que você estava comigo. Deite e tive uma noite calma, um sono tranqüilo.
Na manhã seguinte havia muitas coisas para serem feitas. Eu precisava buscar algumas coisas em nossa casa, Celso tinha ido resolver a adoção do pequeno Eduardo, tudo seguia uma rotina, quase que normal.
Os dias foram passando, a adoção foi aprovado e agora o pequeno Eduardo já era nosso filho, meu e de Celso. Então decidimos adotar mais algumas crianças e Celso saiu para providenciar tudo.
Agora tudo aquilo, já não era mais um orfanato. Era sim uma linda casa, onde todos se respeitavam, se ajudavam e acima de tudo se amavam. As crianças me chamavam de mãe e o Celso de pai, vivíamos dias de muitas felicidades.
Celso continuava trabalhando como advogado e eu como assistente social, levávamos uma vida comum, como qualquer família, mas só com uma diferença, nós já tínhamos 15 filhos adotivos e estávamos em recurso para a adoção dos outros.
Os dias, meses e anos foram se passando. O pequeno Eduardo agora já tinha oito anos. Ele era especial pra nos, mesmo tendo todos os outros, ele sempre seria o primeiro.
Numa manhã quando acordei, não me senti muito bem. Chamei por Celso e ele rapidamente veio então eu disse:
-Celso, quero te pedir uma coisa. Você me promete que cumpre?
Assustado, pois viu que eu não estava bem, respondeu:
-Claro Ana, pode falar.
Então com muito esforço, sentei na cama e disse:
-Sei que sempre pude contar com você, sempre esteve ao meu lado, me respeitando e sei que me amando também.
Nesse momento Celso começou a chorar, mas não me interrompeu, então eu continuei:
-Quero que você cuide de tudo pra mim, que jamais deixe nosso sonho acabar, que cuide bem do nosso pequeno Eduardo e de a ele todo esse amor que sei, que tem por mim.
Que mesmo que eu não esteja aqui fisicamente, estarei sempre em espírito.
Nesse momento Celso me interrompeu e disse:
-Ana não faz isso comigo, não me deixe eu não vou conseguir sem você. Por favor, Ana fica comigo.
Eu me sentia tal mal, mas de repente senti que alguém se aproximava de nos, que mais alguém estava no quarto naquele momento.
Olhei em direção da janela e vi você meu amor, você Eduardo estava ali, bem próximo a mim e ao Celso. Seu sorriso era o mesmo, seu olhar era o mesmo, seu perfume também. Mas de repente você se aproximou do Celso e colocou sua mão sobre a cabeça dele.
Nesse momento, foi como se uma paz imensa tomasse conta de Celso e você sorrindo me disse:
-Ana, meu amor. Chegou o dia, hoje eu vim te buscar e então estaremos juntos pra sempre.
Assustada pensei, como podia ouvi-lo, será que Celso também podia? E você meu amor continuou a falar:
-Não se preocupe Ana, só você pode me ouvir, nesse momento alguns amigos estão cuidando do Celso. Ele vai aceitar e entender que você precisa partir. Agora termine sua conversa com ele, que eu te espero. E eu obedeci e então continuei:
-Celso, você vai conseguir sim. Preste atenção, minha jornada aqui está terminada, mas recomeça em outro lugar. E tenha certeza que eu estarei sempre ao seu lado, ao lado dos nossos filhos, que jamais abandonarei vocês.
Mas você tem que me ajudar, prometa que jamais pensará em mim com tristeza e quando sentir minha falta me chame e eu virei, eu sempre estarei aqui.
Nunca deixe que ninguém, mas ninguém mesmo separe você das crianças. Dedique-se a elas como fazemos agora e tenho certeza que logo alguém vai aparecer pra tomar meu lugar. Agora preciso ir, mas não pense que estou te abandonando, estarei sempre aqui, basta me chamar.
Nesse momento Celso, aos prantos gritou:
-Não!!!!!!Ana volte, não faça isso, por favor, eu preciso de você.
Mas nesse momento eu já estava ao lado de Eduardo e podia ver tudo que acontecia ali.
Abracei Eduardo e fiquei com muita pena de Celso. As pessoas começaram a entrar no quarto e a comoção foi total.
Eduardo me disse:
-Ana, meu amor. Agora estamos juntos e será pra sempre. Ninguém mais pode nos separar.
Abracei-me forte a Eduardo e como se nunca tivesse ficado um só dia longe dele falei:
-Eduardo, nós podemos ficar aqui? Eu posso ajudar o Celso e todos nesse momento?
E ele me respondeu:
-Podemos, mas isso não vai te fazer sofrer?
Lógico que faria, mas eu precisava cumprir minha promessa e Celso, não parava de gritar por mim. Então Eduardo concordou e alguns amigos dele vieram pra nos ajudar a confortar a todos.
O que aconteceu depois foi muito triste.
Meus pais, o Celso, as crianças e principalmente meu pequeno Eduardo. Mas em momento nenhum eu os abandonei.
Era estranho estar indo ao próprio enterro, mas eu tinha que estar lá, pra apoiar o Celso. Ele preparou uma cerimônia linda e na hora do sepultamento fez uma pequena prece ou lamento, ainda não sei bem, mas que dizia assim:
-Hoje estamos todos aqui, para darmos adeus a uma pessoa muito especial.
Diria até que ela foi um anjo na vida de muitos de nós, mas como falou em suas ultimas palavras, a sua jornada aqui terminou.
Eu sei que ela continuará sempre junto a todos nós, ela me prometeu isso. Que ela será o nosso anjo da guarda, que nunca nós a esqueceremos e um dia quem sabe se formos merecedores, estaremos, novamente junto a ela.
Dorme Ana, ou como você mesma disse, renasça e seja feliz.
Todos choravam compulsivamente, até eu chorei e Eduardo me disse que não devia fazer isso, pois estava ali para ajudar. Então respirei fundo e caminhei em direção a Celso o abracei e sussurrei em seu ouvido:
-Estou aqui, estarei sempre aqui.
O sepultamento terminou e quando li a lápide da sepultura me emocionei, pois tinha colocado uma para o Eduardo e agora o Celso colocava uma pra mim, e o que se lia sobre a sepultura era:
-Eduardo, hoje te devolvo Ana!
Ana fique aqui e seja feliz!!!!!!
Porque agora é pra sempre!!!!!
Saudades de quem também!!!!
Te ama e vai amar pra sempre!
Nesse momento senti uma sensação de cansaço e
Eduardo me disse, que devíamos ir. Pois havia muitas coisas ainda pra eu fazer, antes de ficarmos juntos pra sempre.
Não sei pra onde fui, mas não importava, estava com o meu Eduardo. Só sei que por alguns dias estive dormindo e sendo preparada espiritualmente para aceitar e entender como iria ser agora a minha vida após a morte.
Quando acordei, senti uma paz infinita. Parecia que estava tão leve tão feliz que não conseguia pensar em nada. Mas de repente, vi Eduardo que estava ao meu lado sorrindo e disse:
-Oi meu amor!
Que bom que acordou, como se sente? Pode parecer estranho, mas eu também passei por isso. Todos que chegam aqui passam por isso. Precisamos deste tempo, para não vermos o sofrimento dos nossos familiares.
Prestei atenção no que Eduardo disse, e então perguntei:
-Eduardo sinto-me bem, mas me diz uma coisa, por quanto tempo estive dormindo?
Ele docemente respondeu:
-Ana. Aqui não se conta o tempo como na terra, estamos em uma dimensão superior, onde o tempo passa à medida que necessitamos. Mas se contarmos pela Terra, você dormiu por seis meses.
Meu Deus!!!Seis meses?...............
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui