Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Livro Negro do Terrorismo no Brasil: acesse os arquivos -- 17/04/2008 - 15:38 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Abertos os arquivos da ditadura

A Difusão do “Projeto Orvil”

LINK PARA DOWNLOAD DO ORVIL:

http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf


Pela editoria do site www.averdadesufocada.com

O fim do regime militar e a Lei da Anistia não trouxeram a pacificação desejada. Crédulos, os militares voltaram às suas atribuições, confiantes na reconciliação de todos os brasileiros. As mãos foram estendidas em sinal de paz, por um dos lados - as mãos dos vencedores da luta armada -, porém, para os vencidos, o combate continuou. Os derrotados trocaram as armas pelas palavras, fazendo questão de não deixar cicatrizar as feridas que procuram manter abertas até os dias de hoje.

Com a chegada ao Brasil dos primeiros banidos e auto-exilados a História começou a ser reescrita. Com os direitos políticos readquiridos, muitos voltaram a seus cargos, outros foram acolhidos por governos simpatizantes e outros ingressaram em partidos políticos recém fundados.
Aos poucos, a maioria dos “perseguidos políticos” ocupava cargos públicos, setores da mídia e universidades. Bons formadores de opinião, passaram a usar novas técnicas na batalha pela tomada do poder e pela tentativa de desmoralização das Forças Armadas.
A esquerda revanchista passou a descrever e a mostrar, da forma que lhe convinha, a luta armada no Brasil.

E o fez de maneira capciosa, invertendo, criando e deturpando fatos, enaltecendo terroristas, falseando a história, achincalhando as Forças Armadas e expondo à execração pública aqueles que, cumprindo com o dever, lutaram contra a subversão e o terrorismo em defesa da Nação e do Estado.

Passou a predominar no País a versão dos derrotados, que agiam livremente, sem qualquer contestação. As Forças Armadas, disciplinadas, se mantiveram mudas.

Aos poucos, a farsa dos revanchistas começou a ser aceita como “verdade” pelos que não viveram a época da luta armada e do terrorismo e que passaram a acreditar na versão que lhes era imposta pelos meios de comunicação social.

No segundo semestre de 1985, em razão das acusações formuladas no livro Brasil: Nunca Mais e pelas suas repercussões na mídia, a Seção de Informações do Centro de Informações do Exército (CIE) - atual Divisão de Inteligência do Centro de Inteligência do Exército - recebeu a missão de empregar os seus analistas - além de suas funções e encargos normais -, na realização de uma pesquisa histórica, considerando o período que abarcasse os antecedentes imediatos da Contra-Revolução de 31 de março de 1964, até a derrota e o desmantelamento das organizações e partidos que utilizaram a luta armada como instrumento de tomada do poder.

As pesquisas iniciais, realizadas ainda em 1985, mostraram, com clareza, que o trabalho ficaria incompleto e, até mesmo, impreciso historicamente, se fosse cumprido o planejamento inicialmente estabelecido. Assim, ampliou-se, no tempo e no espaço os limites físicos e cronológicos da pesquisa, retroagindo-se a Marx e Engels, passando pelos pólos irradiadores do Movimento Comunista Internacional e pela história do PCdoB – desde a sua criação em 1922 com a denominação de Partido Comunista do Brasil/Seção Brasileira da Internacional Comunista -, prolongando-se até a primeira metade da década de 1980.

Foi um trabalho minucioso, realizado em equipe, em que, inicialmente, os documentos existentes àquela época no CIE foram estudados, analisados e debatidos, conduzindo a novas indagações e a novos interesses. Com isso, as pesquisas foram ampliadas significativamente, incluindo processos, inquéritos, depoimentos de próprio punho de presos, jornais, revistas, gravações de programas de televisão, entrevistas, uma extensa bibliografia nacional e estrangeira e alguns livros de ex-militantes da luta armada.
Todas as pesquisas contribuíram para a elaboração desse livro, diferentemente do trabalho da equipe de D. Paulo Evaristo Arns que, para o livro “Brasil Nunca Mais”, pesquisou os processos e os inquéritos disponíveis na Justiça Militar, de onde extraiu, apenas, o que interessava, desde que fossem acusações e críticas aos militares e civis que os combateram e os derrotaram.

Visando a resguardar o caráter confidencial da pesquisa e a elaboração da obra, foi designada uma palavra-código para se referir ao projeto - Orvil -, livro escrito de forma invertida.

Em fins de 1987, o texto, de aproximadamente mil páginas, estava pronto.

A obra recebeu a denominação de “Tentativas de Tomada do Poder” e foi classificada como “Reservado”, grau de sigilo válido até que o livro fosse publicado oficialmente ou que ultrapassasse o período previsto na lei para torná-lo ostensivo.

Concluída e apresentada ao ministro do Exército, General Ex Leônidas Pires Gonçalves, este não autorizou a sua publicação - que seria a palavra oficial do Exército -, sob a alegação de que a conjuntura política não era oportuna, que o momento era de concórdia, conciliação, harmonia e desarmamento de espíritos e não de confronto, de acusações e de desunião.

Assim, a instituição permaneceu muda e a farsa dos revanchistas continuou, livre e solta, a inundar o País.

Muitos militares, considerando que a classificação sigilosa “Reservado” já ultrapassara o sigilo imposto pela lei e dispostos a divulgar o livro, resolveram copiá-lo e difundi-lo nos últimos 12 anos, na expectativa de que um número cada vez maior de leitores tomasse conhecimento de seu conteúdo.
Milhares de exemplares foram distribuídos a amigos, em corrente, e alguns exemplares foram entregues a jornalistas. Nós também recebemos um e nossos visitantes têm nos cobrado, permanentemente, a difusão do mesmo. Hoje, até órgãos do governo o possuem. Não o difundem porque a eles não interessa a divulgação do que ele contém.

Em abril de 2007, o Diário de Minas e o Correio Braziliense publicaram, por vários dias, extensa matéria sob o título “Livro Secreto do Exército é revelado”, em que abordaram, de forma irresponsável e panfletária, alguns aspectos que mais lhes interessavam sobre o livro. Logo em seguida, os telejornais fizeram coro à campanha.
Um procurador, mais afoito e atirado, afirmou que os militares sonegam dados sobre os desaparecidos. E de repente, não mais que de repente, o assunto bombástico desapareceu da mídia, como sempre. Os críticos do livro se recolheram, deixando no ar algumas meias verdades e muitas mentiras.

O silêncio prolongado, embora excepcionalmente revelador, sugere algumas indagações, dentre outras:

a - Por que os jornais não difundem o livro sequencialmente em capítulos?

- Teriam matéria gratuita por um longo período e, por certo, bateriam recordes de venda;
- Mostrariam à Nação um pouco das “ações heróicas” dos angelicais ex-terroristas, que receberam treinamento de guerrilha em Cuba, União Soviética e na China. Terroristas, que mataram, “justiçaram”, seqüestraram e assaltaram.
- Alertariam a população para as verdadeiras intenções da luta armada - implantar no Brasil o comunismo - seguindo as idéias de Fidel Castro e Che Guevara. As mesmas intenções do atual bolivarismo.

b - Se o livro teve a mais baixa classificação sigilosa – “Reservado” -, porque denominá-lo de Livro Secreto?-

- Para criar impacto e vender mais?
- Para criar falsas expectativas no leitor?
- Por que não permitir ao leitor conhecer toda essa História?
- Por que não publicá-lo ostensivamente, se a classificação “Reservado” já está caduca?

Assediado pela imprensa, o General Leônidas confirmou a missão atribuída ao CIE de elaborar o livro em 1985 e a decisão de não publicá-lo em 1988, em nome da concórdia, do desarmamento de espírito e da pacificação nacional, como o fora em 1979 a “Lei da Anistia”.

Em 29 de agosto último, a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República lançou, no Palácio do Planalto, em badalada cerimônia, que contou com a presença do presidente Lula, o livro “Direito à Memória e à Verdade”, praticamente uma cópia do livro “Os filhos deste solo” de Nilmário Miranda e Carlos Tibúrcio. Para os autores desses dois livros, os crimes praticados pelos militantes da luta armada, simplesmente, não existiram. São ”heróis” que precisam ser permanentemente homenageados.

No texto de uma matéria publicada no Correio Braziliense de 31/08/07, o articulista Lucas Figueiredo estabeleceu um ponto de contato, um elo de integração entre o livro “Direito à Memória e a Verdade” e o livro do CIE “As Tentativas de Tomada do Poder”, quando afirmou: “a versão oficial do Exército sobre a morte de desaparecidos políticos é incorporada à história formal do período militar – Livro secreto agora é oficial”, como se o Orvil desse credibilidade às versões publicadas no livro” Direito à Memória e a Verdade”.

Em razão de uma afirmação descabida, desonesta e mal intencionada e para que os leitores possam comparar, avaliar e concluir, resolvemos divulgar o “Projeto Orvil” no site - www.averdadesufocada.com, para consulta livre e gratuita.

Ao mesmo tempo, o divulgaremos para todos os endereços eletrônicos disponíveis – particularmente os de jornais, revistas, escolas, universidades, associações de classe, etc - e o colocamos à disposição de outros sites que, como o nosso, estejam interessados em mostrar aos leitores que o livro não é secreto e nada tem a esconder, pelo contrário, ele mostra tudo aquilo que a esquerda não quer que o Brasil conheça.

Os editores do site www.averdadesufocada.com

LINK PARA DOWNLOAD DO LIVRO: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf
TIPO: PDF
TAMANHO: 36,8MB
RECURSOS: DIGITALIZAÇÃO COM RECURSO DE BUSCA EMBUTIDO
PÁGINAS: 953


***

O site 'AVerdadeSufocada.com' não pertence ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, embora o mesmo faça parte da equipe que produz seus textos. Caso queira nos enviar algum texto de sua autoria e que se encaixe no contexto do site, utilize o mecanismo 'Fale conosco' que o mesmo será avaliado. Não publicaremos textos que contenham qualquer tipo de referência racista, pornográfica, discriminatória ou muito agressiva. Os autores dos textos de forma alguma serão remunerados. O site não possui finalidade econômica financeira e se utiliza dos anúncios do Google somente para cobrir os custos de hospedagem. O Google só remunera o site quando os usuários clicam nos anúncios. Recomendamos que somente clique nos anúncios que sejam do seu interesse. Se passamos os dias aqui clamando por honestidade e ética, que primeiramente sejamos éticos e honestos.


***


Não deixe de conhecer o livro 'A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça', do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra


Comentários postados no site A Verdade Sufocada (até o dia 17/04/2008):

Mario Pedreira - Livro deixou de ser secreto IP:189.61.14.xxx 30-10-2007 18:05:53

Finalmente, aleluia! E tem busca!!! Click no binóculo na barra de ferramentas do livro Ao lado aparece uma lista para você fazer sua pesquisa.
Finalmente alguém colocou na internet o que enchia de curiosidade os interessados nesse período!
Viva!!! Parabéns


Olegário Miranda - Leiam! IP:201.14.255.xxx 30-10-2007 19:17:56

VOCÊ SABIA?

A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ou melhor, a coincidência é que Marcelo Sato, o genro do presidente da república, é sobrinho da Delegada Elisabete
Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um 'crime comum',sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao Besc - Banco de Santa Catarina – BESC (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas que o presidente chamou de 'aloprado' no escândalo do dossiê contra os tucanos).

E ainda, não por coincidência, o marido de Ideli Salvatti, lider do PT no Senado, é o Presidente do BESC.

Copiado de mail que circula por aí, porém são verdades, não se trata de Fake...


Carlos Augusto - Guardem esse livro antes que p IP:189.25.126.xxx 31-10-2007 08:39:18

Esse orvil é a história do país que sempre esconderam... guardem sua cópia antes que tirem esse site do ar


Neto - Muita falação e pouca ação.... IP:201.43.150.xxx 31-10-2007 11:37:52

Acho válido se falar nisso, mas a fase de 'falação' já passou faz tempo!
Enquanto (alguns) militares ficam no blá-blá-blá, seus inimigos vão tomando a sopa pelas bordas.
Quando acordarem - se um dia acordarem! - talvez seja tarde demais.
Vejam (mais uma)notícia que confirma isso:
Site www.claudiohumberto.com.br
31/10/2007 0:00
Comando de bolso
O ministro Nelson Jobim (Defesa) demitiu o general Synésio Fernandes do Departamento de Organização, substituindo-o por um civil, Rubens Sakay, a pretexto de 'reestruturação administrativa'. Os militares estão indignados.


El Boris - importante IP:201.10.163.xxx 31-10-2007 11:37:58

Não se esqueçam de fazer um arquivo torrent para divulgar o arquivo, caso, por motivos de forças maiores (vocês sabem quem), o site seja tirado fora do ar, você ainda terão um meio alternativo para divulgar o livro.


Vivi IP:200.192.252.xxx 31-10-2007 14:59:04

Recebi este e-mail fantástico.

Você sabe como capturar porcos selvagens?

Havia um professor de química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto a turma estava no laboratório, o professor notou um jovem do intercâmbio que continuamente coçava as costas e se esticava como se elas doessem.

O professor perguntou ao jovem qual era o problema. O aluno respondeu que tinha uma bala alojada nas costas pois tinha sido alvejado enquanto lutava contra os comunistas de seu país nativo que estavam tentando derrubar seu governo e instalar um novo regime, um `outro mundo possível`.

No meio da sua história ele olhou para o professor e fez uma estranha pergunta: `O senhor sabe como se capturam porcos selvagens?`

O professor achou que se tratava de uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem disse que não era piada.

`Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo.`

`Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão.`

O jovem então disse ao professor que era exatamente isso que ele via acontecer neste país. O governo ficava empurrando-os para o comunismo e o socialismo e espalhando o milho gratuito na forma de programas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de `proteção`, cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, pagamentos para não plantar, programas de `bem-estar social`, medicina e medicamentos `gratuitos`, sempre e sempre novas leis, etc, tudo ao custo da perda contínua das liberdades, migalha a migalha.

Devemos sempre lembrar que `Não existe esse negócio de almoço grátis` e também que `não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria... se você mesmo o fizesse`.

Finalmente, se você percebe que toda essa maravilhosa `ajuda` governamental é um problema que se opõe ao futuro da democracia em nosso país, você vai mandar esta mensagem para seus amigos. Mas se você acha que políticos e ongueiros pedem mais poder para as classes deles tirarem liberdades e dinheiro dos outros para beneficiar *você* ou `os pobres` então você provavelmente vai deletar este email, mas que Deus o ajude quando trancarem a porteira!

Brasil acima de tudo !


Pedro Henrique Bougleux - Oração IP:201.58.107.xxx 01-11-2007 09:10:58

Não me cerres os olhos ó Eterno sem que eu veja restabelecido o Estado de Direito. Que seja fechado este Congresso de canalhas, e a gloriosa Cavalaria nas ruas.


JAIME EDMUNDO DOLCE - SUBVERSIVOS COVARDE E ASSASSIN IP:200.225.159.xxx 01-11-2007 09:36:28

ESSE LIVROI VAI ABRIR TODA A VERDADE DESSES FACÍNORAS,SUBVERSIVOS,COVARDE E ASSASSINOS,MATANDO BRASILEIROS TREABALHADORES COMO MEU PAI,CARDENIO JAYME DOLCE,UM DELEGADO APOSENTADO,FOI ASSASSINADO DURANTE ASSALTO SUBVERSIVO,PRATICADO PELA ALN,ALIANÇA LIBERTADORA NACIONAL,NA CASA DE SAUDE,NO DIA 2 DE SETEMBRO DE 1971.ESSES ANIMAIS TIVERAM O FIM QUE MERECERAM A VALA.


Mayr Sampaio Fortuna Neto - Tanta iniqüidade... IP:201.2.101.xxx 01-11-2007 12:22:47

Desde algum tempo, venho acompanhando o desenrolar da movimentação comunista no país.

Aos 54 anos, vejo o desenrolar de coisas que foram projetadas a mais de 40 anos atras, quando eu era apenas uma criança.

Sempre fui um sujeito de bom gosto, e esta coisa de comunismo, socialismo etc..., sempre me pareceu coisa de gentalha. É coisa de gentalha.

Todo Socialista, seja ele de que facção for, é um ladrão. Se não roubou ainda, esta pronto para tanto. Mentes deturpadas, como diz tão bem o Prof. Olavo de Carvalho.

Uma coisa me entristece. A deturpação mental destas pessoas, é uma coisa que tem largo alcance entre os homens. A procura pelo caminho mais fácil, faz com que os homens vejam o socialismo como uma viabilidade. Ledo engano, nada fácil nesta vida é bom.

E as pessoas de bem, estão avisando, conto agora aos muitos milhares de milhares, as linhas que lí, contra a palhaçada comunista. Ví-me obrigado, por força demonstrativa, a refazer as informações que compunham o meu Norte de Vida, lendo aquelas linhas.

Mas nada do que eu tenho lido, parece fazer que as pessoas entendam o quão nefasta é aq intentona dos comunistas.

Uma catarse se faz necessária.

Um banho de sangue se faz necessário.

Muitos Brasileiros hão de morrer,ser torturados, padecer...

Quando chegar o fim, e o bem for novamente restabelecido no país, um novo povo vai surgir.

Um povo que volta às suas raízes de povo crente em Deus, um povo defensor da Civilização Cristã Ocidental, um povo que luta pela vida.

São sábias as palavras do Livro Sagrado, que dizem:

Haverá chôro, e ranger de dentes!

Para que o Brasil seja feliz, há que ser depurado, padecer antes de ver a bonança...

Mas, me desespero...

E penso e peço:

Ó Deus, não podes ajudar?


Antonio Eufrasio - Poruqe o Governo não o edita? IP:201.40.24.xxx 02-11-2007 13:23:24

Caro editor do site a Verdade Sufocada,

Inicialmente quero te parabenizar pela iniciativa e pela realização patriótica de seu 'site'.
Acesso o “site” 'averdadesufocada' há alguns anos, desde que li o Livro Brilhante do Brilhante Ustra, mas apenas há algumas semanas soube que fora uma iniciativa sua, e não do cel Ustra, a sua edição e manutenção.
Esses cumprimentos e agradecimentos já são dívidas, pois deveria tê-los feito logo ao saber de sua iniciativa, mas fui protelando e, agora que te escrevo para fazer uma sugestão, resolvi pagar a dívida antes e te agradecer.
Mas vamos à sugestão: Sugiro que inicies em teu site, talvez junto com os Clubes Militares, OAB, CNBB, Secretaria de Direitos Humanos, FIESP, e tantas outras entidades ciosas da justiça, da verdade e protetoras dos direitos humanos, uma campanha para que o livro Orvil tenha o mesmo tratamento dispensado àquela aberração, incentivada, patrocinada, editada, divulgada e lançada pelo Governo Federal. Assim poderíamos ter outro erudito discurso de nosso presidente; um justo pronunciamento do protetor dos direitos humanos e, com certeza, a GARANTIA de que ninguém a ele se oporá dada pelo competente Ministro da Defesa, e assim, ficaremos tranqüilos, pois se algum indivíduo a ele se opor, terá resposta!
Mais uma vez parabéns e obrigado por sua iniciativa e competência.


Vivi - ACORDA, TSE IP:200.192.252.xxx 02-11-2007 14:47:03

A Lista Maisanta, o programa que possibilita o governo monitorar os votos dos venezuelanos.


O programa é fácil de se baixar pelo eMule e fornece todos os dados dos eleitores e em quem eles votaram.


Antonio - Apesar das mentiras e falsidad IP:201.2.218.xxx 02-11-2007 20:00:18

Apesar das mentiras e falsidades da esquerda, as FFAA continuam sendo uma das Instituições de maior confiança da sociedade brasileira. Só perdeu por pouco para a Polícia Federal, graças a presença constante desta na mídia. A minha indignação é o silêncio e a omissão dos políticos que estiveram o tempo todo ao lado dos Militares. Pelo menos por duas vezes, ACM - prestando contas do outro lado - recebeu Fidel Castro e sua curriola. Sarney é aquela incógnita e só serve para acobertar os erros de seus apadrinhados. Marcos Maciel é aquele pavio de vela de aniversário que nunca acende, nem fede e nem cheira. Maluf é o cara de pau - nunca teve apoio nem de Geisel nem de Figueiredo - que enveredou pelos caminhos das malas rechedas de dinheiro público e escondeu-se no Congresso. E os outros? Estão todos homogeneamente misturados aos mensaleiros, sanguessugas, cupins e tudo que é parasitas da Nação. Todos deitados em berços esplêndidos com colchões e travesseiros recheados com dinheiro público. A Globo esteve o tempo todo com os Militares. Mas, sempre teve a maior trincheira dos esquerdista/comunistas. ADSUMUS.


Arthur Nogueira - Lixo profilático IP:189.6.99.xxx 02-11-2007 22:12:12

Os meus posicionamentos a favor da Democracia e dos direitos humanos (hoje não muito arraigados)não me recomendariam a ler o Orvil, por eu sempre ter entendido que ele poderia ser o porta-voz da repessão da ditadura.
No entanto, em rápida leitura, o livro mostra o testemunho de bravos e honestos brasileiros, hoje condenados ao ostracismo por cruel patrulhamento ideológico e dependentes dos parcos recursos de suas aposentadorias, enquanto que os vencidos por eles agora se encontram no poder, depositários de ricas indenizaçóes e pensões, além do que a corrupção lhes garante.
O Orvil é um tapa na cara desses vendilhões.


Lia - outro livro IP:200.188.254.xxx 02-11-2007 22:37:31

Fiquei estarrecida com as revelações do livro do general Silvio Frotta, como ele antecipou tudo isso que vemos agora.
Por isso Lula et caterva adulavam o Geisel.Foi fatal a opção pela aliança com os esquerdopatas,abrir com Cuba e China? Aii, não podiam ter feito aquilo.Por isso essa gente debocha dos milicos, agora entendo a razão.


Vivi - Chegou a hora do Bufão! IP:200.192.252.xxx 04-11-2007 12:16:43

A resistência na Venezuela ganha força.

Vamos a prepararnos para lo que viene...

RUEDALO!

ASSISTAM O COMUNICADO:
http://www.youtube.com/watch?v=ciNEN8lxHbc


http://megaresistencia.com/foro/
http://www.venezuelanet.org
http://ruedalo.org/


Joannis Cristino Roidis - ORVIL IP:189.25.174.xxx 04-11-2007 19:04:09

Há dias, tento baixar o livro, do site (link) indicado, sem o conseguir (informação dada é 'falha no sistema'.
sol info como proceder.
jcroidis@terra.com.br


Lia - maoismo no Pará IP:200.188.254.xxx 04-11-2007 22:39:03

A governadadora do Pará baixou decreto proibindo a PM de agir em caso de invasões de terras e propriedades.Estão de mãos atadas.Os saqueles correm solto...depredação de imóveis etc.

Em outras épocas isso era pra intervenção federal, mas como é da gangue, Brasília faz que nãosabe, não vê nada....


IMC - A MÁSCARA CAIU ............... IP:200.149.75.xxx 05-11-2007 14:06:56

ESTA É A CHANCE QUE TODOS OS BRASILEIROS DE VERDADE DESTE PAÍS POSSAM ARRANCAR A MÁSCARA DE ASSASSINOS E LADRÕES PARA QUE PRESTEM CONTA A SOCIEDADE QUE NESTE MOMENTO APLAUDEM BANDIDOS SEM SABER , PORTANTO FAÇA UMA CÓPIA OU VÁRIAS E DIVULGUEM O ORVIL , PODE SER QUE COM ISSO ALGUNS ENTENDAM DE UMA VEZ QUE NOSSA DEMOCRACIA É UMA FARSA ...................


Eugênio Simões - Falha... IP:200.198.136.xxx 06-11-2007 10:56:39

Alguém está conseguindo baixar o livro?


Os administradores - Eugênio Simões IP:189.6.57.xxx 06-11-2007 12:59:49

A grande procura para baixar o livro está , às vezes, ocasionando problemas.
Se ainda não conseguiu entre no Link direto pra ele
http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf


EuGênio Simões - Obrigado administradores! IP:200.198.136.xxx 06-11-2007 15:33:22

Agora consegui...

Que material fantástico!


Michel Eduardo Martins - A caserna está dormindo ?!?!?! IP:189.6.154.xxx 18-11-2007 11:38:46

Minha pergunta refere-se ao fato de que não se vê reação aos desmandos deste governo pífio e incompetente, comandado pelos marginais de outrora.
O que será preciso acontecer para que nossas gloriosas Forças Armadas reajam a este descalabro moral que instalou-se no Brasil ?
Vejo os mais jovens (e muitos adultos tbm) iludirem-se com esse discurso fácil e nojento da esquerdalha.
Vejo a desmoralização das instituições dia após dia (e isso inclui o sucateamento das Forças Armadas e o rebaixamento de brilhantes Oficiais em detrimento de civis apadrinhados do poder).
Vejo a corrupção campeando livremente no Brasil.
Vejo este governo corrupto cooptar mentes e estômagos com os Bolsa-isso, Bolsa-aquilo, Cotas pra isso, Cotas pra aquilo outro.
Esta quadrilha que se instalou no governo (por pura desilusão do povo - que foi enganado por um discurso mentiroso, de mais de 20 anos)está seguindo à risca os Cadernos de Gramsci e não vejo ATITUDES CONCRETAS para frear este monstro fétido, sanguinário e carcomido chamado COMUNISMO.
O povo cansado, sofrido e humilhado já não tem poder de reação por estar entorpecido pela 'mídia amiga'.
Só nos resta a honradez, a bravura e o heroísmo de nossas Forças Armadas.

LEVANTEM SOLDADOS !!!

O BRASIL ESPERA ANSIOSAMENTE UMA ATITUDE DE VOCÊS !!!

PS: Aproveito a ocasião e parabenizo os responsáveis pelo site.


Os editores - dois civis - Agradecimentos IP:189.6.21.xxx 18-11-2007 19:58:35

A todos que nos têm prestigiado com palavras de incentivo o nosso muito obrigado.
Nossa única intenção é divulgar para os nossos visitantes, que não viveram à época da Contra-revolução de 1964, a verdadeira história, que os militantes da luta armada tentam reescrever de forma deturpada


F. Maier - Orvil é 'o' Livro IP:200.233.211.xxx 20-11-2007 17:33:45

Parabéns aos editores de A Verdade Sufocada, por disponibilizar à população brasileira o conteúdo de Orvil. Será a hora de desmascarar os pestilentos pesteados da Peste Vermelha, que insistem novamente em tomar o poder perpétuo do Brasil para si.


Marcelo Martins - Eu vivi ,e entendi IP:189.33.59.xxx 09-12-2007 12:50:41

O trigo floresce e frutifica...comemos o pão como dadiva de Deus.
As ervas daninhas persistem...mas a sabedoria dos filhos de Deus consegue amainar a sua voracidade.
O odio destroi a liberdade...mas a força do amor a essa mesma liberdade nos faz esquecer o mesmo odio.
Um dia não teremos mais armas, policia de ricos, militares parias,politicos vagabundos ,onde precisamos doar parte do nosso suor para sustenta-los.
Meu sonho, é ver um dia ,tanto as ditaduras de direita ,como as de esquerda, ardendo no mesmo fogo ....aí respiraremos tranquilos e na paz que Jesus nos transmitiu.
Fiquem tranquilos que esse site niguem vai tira-lo de onde está.É tão cheio de odio que se auto destruirá.
Meditemos sobre a imensa maioria de miseraveis que é o Brasil...Amor,Amor,Amor semente da liberdade e da justiça.


Jomar - Para Marcelo Martins IP:189.6.22.xxx 09-12-2007 20:43:21

Este seu sonho de um país sem armas,'polícia de rico' (?), 'militares Párias' (?), políticos vagabundos, como o senhor diz, jamais existirá ,pois é do ser humano tentar conquistar o poder pela força. Isto pregam os comunistas, antes de tomar o poder: igualdade para para todos, governo do povo,liberdade. Tudo promessas falsas! Veja Cuba! Nem liberdade de sair de lá o povo tem.
O ódio não está no site , que apenas publica artigos assinados e publicados pela mídia.Nada aqui é falso.
Alguns comentários podem ser mais exacerbados.
O site , em nenhum momento, defende a tomada do poder pela força. Apenas, publica artigos em que articulistas renomados expressam a situação em que o país se encontra.
O senhor usa o nome de Deus, mas ´, está esteja cheio de ódio e o transmite em suas mensagens. Se Deus quiser, o site não se auto destruirá, como o senhor deseja. Pelo contrário, sua feqÜência diária é cada vez maior


nicolae.sofran@hotmail.com IP:189.0.142.xxx 11-12-2007 09:41:21

O grande erro dos militares em toda América Latina, foi que não mataram também Cem Milhões de Bandidos comunistas! Os Bandidos comunistas não se tratam com humanismo, mas sim, com o fio da espada e a bala! Morte ao comunismo. Nicolae da Romênia


Joana - Deus ainda é brasileiro? IP:201.42.79.xxx 19-12-2007 19:46:54

Se é verdade que Deus é brasileiro um dia ainda vamos ter um Sarkozy como presidente.


Claudio - Possivel Publicação em jornais IP:201.68.84.xxx 09-01-2008 11:26:03

Ola, bom dia. Gostaria de saber da possibilidade de publicação do ORVIL pelos jornais locais. Se for autorizado, estarei em contato com os editores locais, para publicação por partes, pois o assunto e muito grande. Seria interessante, pois grande parte das comunidades não teem emails ou computadores para acessar o site. Assim, seria muito bom a divulgação para que grande parfte dos cidadãos comecassem a ter acesso as grandes verdades sobre o ORVIL Aguardo resposta. claudio.dossantossilva@gmail.com
Abraços.


José - Pará IP:189.48.28.xxx 08-02-2008 16:26:04

É muita cara de pau falar que no Pará não se intervem nas ocupações de terra. A aconteceu torturas de auto nível.


Dimas - Meu Deus IP:189.68.201.xxx 21-02-2008 20:27:18

Se as pessoas pegaram em armas era porque não tinham mais alternativas, afinal, caso os ESTUPIDOS não saibam, o país estava mergulhado numa ditadura que tirou todos os direitos politicos dos cidadãos, e ao contrario de alguns de vcs eles não ficaram de braços cruzados vendo os criminosos que deram um golpe e tiraram do poder um presidente legitimo, esses criminosos atolaram o pais na merda e acabaram com o pais !!! vcs nem sabem o que é ser tortura só por concordar com o governo !!!


Dimas - correção IP:189.68.201.xxx 21-02-2008 20:40:25

Só por não concordar com o governo !!!


Marcelo Alves Stefenoni - Todo poder IP:189.3.84.xxx 20-03-2008 10:39:16

Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido, por meio de seus representantes institucionalmente eleitos, ou diretamente pelos modos insculpidos na lei. Tais premissas somente podem ecoar dentro das mentes e espíritos daqueles nacionais que têm a exata noção da sua condição de cidadão; indivíduos quais detém a condição do efetivo exercício consciente dos seus direitos políticos.
Isso, na prática, somente é possivel dentro do regime institucional representado no Estado Social Democratico de Direito, modelo que vem como resultado de nossa evolução social e política.
Graças a esse progresso conceitual podemos, entre outras coisas, admitir nossos erros e ao que me parece bastante razoável, aprender com eles e se possível, nunca mais repeti-los!
Nada de proveitoso pode surgir da estéril discussão que apesar de ostentar a pretensa aparência de colocar os 'pingos nos ís', reflete em seu mais puro sentido analítico uma vontade auto-destrutiva, de ambas as partes (sejá lá os nomes que lhes são reciprocamente atribuídos: esquerda revanchista, direita reacionária, vencedores, vencidos, comunas, milicos, entre outros...)
Temos sim é que parar de ficar dando voltas sobre os próprios rabos - como cães vadios - e buscar o verdadeiro diálogo que deve repousar na busca pela solução dos nossos problemas que não são poucos: pobreza, criminalidade, má educação oferecida às nossas crianças e jovens, corrupção, abuso de poder, arbitrariedades, desemprego, deturpação de valores e por aí vai.
Claro que a discussão sobre questões pendentes tem sempre o condão de pacificar discórdias remanecentes. Todavia, volto a repetir que nada pode haver de profícuo e proveitoso para qualquer dos lados (se bem que considero que todos estamos no mesmo barco chamado Brasil)se o que se cosnatata é o acirrar de ânimos. Então que haja discussão, que posições sejam revistas e falhas adimitidas, mas sem o ódio fratricida que já fez os estragos que não poderia jamais ter feito.
Começando por admitir essa última consideração, acredito estarmos dando o primeiro seguro passo ao que se almeja.

Marcelo Alves Stefenoni


Celia Silva Coqueiro - Direitistas de merda!! IP:201.1.141.xxx 23-03-2008 09:47:08

Os que vocês chamam de 'subversivos' ou 'terroristas' foram aqueles jovens que pegaram em armas para lutar pelo seus ideais porque a ditadura militar nao deixava outra opção, e que a ditadura militar matou ou desapareceu com os corpos..... ANTES DE FALAR DESSAS PESSOAS (À QUEM DEVEMOS MUITO RESPEITO) FAÇAM UMA RETROSPECTIVA HISTÓRICA SEUS DEMENTES!!!!!!


Mario Pedreira - Para Célia Coqueiro IP:189.61.9.xxx 23-03-2008 10:38:21

Senhora Célia conheça melhor a história de seus 'jovens heróis'. Só para começar , vou seguir seu conselho e fazer uma pequena retrospectiva histórica: o regime militar começou em 1964 e desde 1935 os seus 'herois' já matavam em nome da 'liberdade' ( estude a Intentona Comunista); desde 1961 , já mandavam militantes para treinamento de guerrilha em Cuba, na União Soviética e na China (leia Gorender- Combate nas Trevas): leia o Último Secretário de Salomão Malina; leia Daniel AArão Reis, todos esquerdistas famosos.
Alguns jovens podem até ter entrado nessa luta fraticida enganados pór velhos e experientes comunistas que desde a década de trinta tentavam implantar uma ditadura comunista no Brasil.Seus 'jovens heróis ' explodiram bombas, mataram militares e civis inocentes, seqüestraram , mas como diz Aarão Reis,nada em nome da resistência democrática.
Veja o que ele disse em parte de uma entrevista , publicada em O Globo de
23/09/2001:
“As ações armadas da esquerda brasileira não devem ser
mitificadas. Nem para um lado nem para o outro. Eu não compartilho
da lenda de que no final dos anos 60 e no início dos 70 (inclusive
eu) fomos o braço armado de uma resistência democrática.
Acho isso um mito surgido durante a campanha da anistia. Ao
longo do processo de radicalização iniciado em 1961, o projeto das
organizações de esquerda que defendiam a luta armada era revolucionário,
ofensivo e ditatorial. Pretendia-se implantar uma ditadura revolucionária. Não existe um só documento dessas organizações em que elas se apresentassem como instrumento da
resistência democrática.”
Se a senhora não sabe, Daniel Aarão Reis foi do MR8, organização terrorista muito atuante na década de 60 e 70 . Preso, em 15 de junho de 70, Daniel Aarão Reis Filho foi
um dos quarenta militantes banidos para a Argélia, em troca do embaixador da Alemanha. Atualmente é professor titular de História Contemporânea da UFF.


Onaldo Berti - Bela Democracia IP:189.34.23.xxx 10-04-2008 21:36:45

Democracia em que falta comida, educação, saúde,... e sobra roubo, cartões corporativos, politicos eternos, guerrilheiros subversivos no poder, outrora anarquistas de um passado de respeito e desenvolvimento...
Os políticos que aí estão tiveram suas respectivas juventudes baseadas em rigor, boa formação familiar, ou seja, diferente deste cotidiano de maconha, tatuagens, sexo banalizado, no qual vivemos.
Imaginem só os políticos do amanhã, os mesmos jovens universitários de hoje, com seus cigarros, suas tatuagens, seus piercings e tal...essa 'democracia' só tem a melhorar...concordam?!
Pois é... ou se busca(novamente!!) por aqueles que têm o Brasil como ideal, ou então, democracia até morrer - literalmente!!


Acesse http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf e faça o download do 'Livro Negro do Terrorismo no Brasil'.

Acesse
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=737&Itemid=78 e poste o seu comentário.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui