Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50570)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O prefeito cubanoide de Maricá -- 17/10/2012 - 12:24 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos










O PREFEITO CUBANÓIDE DE MARICÁ



VAlte(Ref) Sergio Tasso Vásquez de Aquino



Da Academia Brasileira de Defesa e do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil



 O prefeito reeleito de Maricá, que atende pelo designativo de Quaquá, que não sei se é sobrenome ou apelido, distribuiu um panfleto de campanha política, em que se apresenta como candidato do PT, número 13, e em que, em foto montagem e acompanhado de seus dois mentores maiores, declara “o prefeito do povo é o prefeito de Lula e Dilma“.



Entre suas promessas de futuras realizações, no renovado período de poder no executivo municipal, insere-se a conclusão do novo hospital, que estaria atualmente em construção e do qual aparece foto ilustrativa de como será a fachada, quando pronto. E daí a grande e mortificante surpresa: o nome estampado de “Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara”, seguido de gigantesca figura do rosto do chefe guerrilheiro argentino-cubano, em sua imagem mais conhecida, com a boina de estrela vermelha encimando os longos cabelos sem trato. Era tudo o que nos faltava!



Qual o vínculo de Che com a comunidade de Maricá? Embora médico de profissão, descumpriu o juramento de curar e salvar vidas e notabilizou-se pela participação destacada no aparato da ditadura que sufoca Cuba há mais de meio século e pela cruenta atividade guerrilheira, a serviço da tentativa de comunização de América Latina e África, em função da qual milhares de pessoas inocentes e infensas ao credo vermelho foram mortas, muitas pelas mãos do próprio Che, como documentado, por exemplo, nos fuzilamentos corriqueiros da época de implantação do comunismo na infelicitada ilha!



Esse anúncio escancarado e com toda a tranquilidade, da inaceitável e injustificada homenagem a um inimigo declarado da democracia, da autodeterminação dos povos, da paz e da justiça entre as pessoas, da dignidade intrínseca do ser humano, porque caudatário ensandecido de uma das mais cruéis formas de opressão que a humanidade sofreu, que lançou ao infortúnio, à perseguição mais torpe, à privação da liberdade de ir e vir, de expressão, de professar a religião dos pais, de existir como seres humanos dignos, feitos à imagem e semelhança de Deus, ao “gulag”, ao “paredón”, e quejandos, QUE CONDENOU À MORTE E AO SOFRIMENTO MAIS INSUPORTÁVEL, APENAS MOTIVADA PELO ÓDIO IDEOLÓGICO, milhões e milhões de pessoas em todos os continentes, não pode prosperar e deve merecer o repúdio de todos os moradores patriotas e esclarecidos de Maricá, do Estado do Rio e do Brasil!



Infelizmente, estamos diante de mais um passo rumo à efetivação do projeto de “cubanização” do Brasil e de toda a América Latina, com o apoio e o aplauso entusiasmados de governantes e dirigentes políticos, que não se cansam de elogiar, promover, apoiar, ajudar, inclusive com recursos financeiros de vulto e financiamentos do BNDES que fazem falta ao resgate econômico-tecnológico-social do Brasil, a ditadura implantada em Cuba pelos “hermanos Castro”. São por demais eloquentes e falam por si mesmos, por exemplo, pronunciamentos e atitudes públicas e seguidas, pró-Cuba vermelha e seu governo totalitário, de Dilma, Lula, José Dirceu, José Genoíno e outros membros conspícuos e destacados do governo e do seu partido e de próceres da esquerda brasileira, aqui, alhures, em todos os foros pelo mundo afora e nas repetidas visitas de beija-mão aos Castro no ”paraíso vermelho do Caribe”, por eles apresentado como modelo e exemplo adequado para nosso País, sempre com ampla cobertura e difusão das imprensas nacional e internacional.



Por longo tempo se acreditou que a índole do povo brasileiro repudiasse qualquer forma de opressão, que sua vocação visceral fosse pela democracia, a paz, a justiça, o direito, a fraternidade, o respeito à liberdade de professar religião e ideias em comunhão fraterna e sem restrições. Isso jamais deixou de ser provado pelos fatos  no passado, inclusive o mais recente, de pouco mais de vinte anos atrás (já que considero 1990 o ano zero, do início da programada, eficaz e eficiente destruição de tudo o que é bom no Brasil)... Terão sido nossas crenças, convicções e valores mais profundos  tão drasticamente mudados, nos corações e nas mentes da maioria menos consciente e, por isso, transformada em apoiadora dos descalabros cometidos contra nossa história de povo altivo e soberano, pelo derramamento de benesses governamentais  à custa do Erário e dos impostos pagos pela parcela trabalhadora e produtiva da população, sem a exigência da  contrapartida do esforço real para aperfeiçoar-se, como seres humanos e pelo esforço, pelo estudo e pelo labor, por parte dos milhões de indivíduos que as vêm recebendo e que têm preferido, por isso, continuar na indigência assim premiada? Ou pela propaganda oficial constante, regiamente paga e por todos os meios de comunicação, seguindo a cartilha de Gramsci, que favorece a apatia, a insensibilidade, o embrutecimento, a ignorância, o nihilismo, a perversão de costumes, a divisão e  o ódio de toda natureza, entre pessoas e grupos sociais, ao ponto de nos entregarmos, mansa e passivamente, ao trágico destino que está arquitetado e em pleno andamento para o nosso futuro nacional?



O porvir trará as respostas. É preciso saber, porém, que a ameaça existe e é  muito séria. Que a revolução que se tornou explícita no Brasil, mais uma vez em 1963, nos seus caminhos comunizantes “políticos”, de agitação e propaganda, e de via armada, das linhas chinesa, cubana ou trotzkysta, continua em pleno andamento, cada vez mais fortalecida e próxima da conquista dos seus objetivos malsãos. Que por trás dos sorrisos e simpatias estudados e dissimulados e dos discursos enganadores, que  tanto falam em lutas pela democracia e pela liberdade, esconde-se a marca da traição e o propósito determinado dos amantes do comunismo, hoje com um poder e uma liberdade de atuação nunca vistos antes, de jogar nossa Nação no infortúnio da “ditadura do proletariado”. Tão desmoralizada e universalmente repudiada, por seus crimes e erros, nos países em que se conseguiu implantar, mas que viceja entre nós, com predomínio do modelo cubano, com o afã de levar de roldão toda a América Latina, com a participação, de total engajamento, dos Chavez, Correa, Evo, Kirchner, Ortega, Mujica de plantão e seus  “companheiros” nativos!



Desperta, Brasil! Reza a Deus por proteção e, com todo o valor, combate o bom combate pelo Bem, a Paz e a Justiça! Escuta os profetas inspirados pelo Todo-Poderoso e pelo fervor patriótico, que não se calam, não fraquejam, não se acovardam, nem se vendem, embora não mais disponham de tribunas,  de meios de comunicação para melhor e mais eficazmente disseminar suas ideias em defesa do Brasil e do futuro do seu povo, nem têm  conseguido, infelizmente, influenciar o aparecimento de aliados em profusão e  de atitudes e ações de reação ao caos, diante de uma plateia nacional que parece desfibrada e desinteressada, tudo aceitando e deixando passar da sempre crescente avalanche da destruição do bem e da virtude! Clama pelos líderes que hoje estão tão omissos, descrentes, até cooptados pelos trinta dinheiros do mal, para que voltem a cumprir o dever de cerrar fileiras em torno da Pátria Amada, para conduzi-la brava e valentemente na histórica jornada empós do seu glorioso destino!



ASSIM SEJA, ENQUANTO AINDA É TEMPO!


Rio de Janeiro, RJ, 16 de outubro de 2012.




 



Comentário



Félix Maier




Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade. De tanto ouvir que Che é médico, o almirante Sergio Aquino também acreditou no embuste. Che pode até ter estudado medicina na Argentina, porém nunca se formou médico.



Segundo o general boliviano Luis Reque Terán, de longe, Che levantou o rifle e gritou: “Eu me rendo! Não me matem! Valho mais vivo do que morto!” (FONTOVA, 2009: 273). “O capitão Gary Prado e o coronel Arnaldo Saucedo Parada, do exército boliviano, revistaram e inventariaram todos os bens de Guevara no ato de sua captura. Ambas as listas contêm uma pistola nove milímetros com o pente totalmente cheio” (idem, pg. 272).



O tiroteio continuou depois da rendição de Che. Um soldado foi ferido, e Che: “ ‘Querem que eu o atenda?’, perguntou Guevara a seus captores. ‘Por quê? Por acaso você é médico?’, falou o capitão Prado. ‘Não, mas sei algumas coisas de medicina’, respondeu Guevara, numa tentativa realmente patética de cair nas graças de seus algozes. O máximo que conseguiu foi confessar que não era médico coisíssima nenhuma” (idem, pg. 273).



Como os falsos diplomas de Dilma Rousseff, que um dia foram postados no site da Casa Civil, a esquerda espalhou a mentira de que Che era médico. Quando Fontova solicitou para apresentar o histórico escolar de Che, o reitor argentino desconversou, dizendo simplesmente que tais registros não foram encontrados (cfr. pg. 70).



Mesmo depois de morto, continua o embuste em torno da figura de Che: “Segundo a história oficial, divulgada pelo governo cubano, os restos do guerrilheiro foram desenterrados de uma cova na Bolívia em 1997, e levados para um mausoléu na cidade de Santa Clara, em Cuba. O corpo de Che foi encontrado em uma cova com outros seis guerrilheiros e portava a sua jaqueta verde, o que ajudou na identificação” (NARLOCH, 2011: 309).



No entanto, segundo depoimento de militares que acompanharam o enterro de Che em 1967, ele foi enterrado sozinho, ou, no máximo, com mais dois defuntos. “Gustavo Villoldo, um oficial americano de alta patente que estava em Vallegrande e participou da operação, conta: ‘Eu enterrei Che Guevara. Ele não foi cremado; não o permiti, assim como me opus terminantemente à mutilação de seu corpo. Na madrugada do dia seguinte, transportei um cadáver numa caminhonete, junto com os de mais dois guerrilheiros. Eu estava acompanhado de um motorista boliviano e de um tenente chamado Barrientos, se não me engano. Fomos até o campo de pouso e ali enterramos os corpos” (idem, pg. 309-10).



Na época, o episódio dos ossos de Che foi conduzido muito rápido, sem nenhuma transparência. Até cheguei a escrever um texto sarcástico sobre o assunto, Las viudas de Che, disponível na Internet. Para elucidar o problema, sugiro que seja feito teste de DNA com o neto roqueiro de Che, Canek Sánchez Guevara, para comparação com a ossada hoje venerada em Santa Clara. Que tal?



Leia O mito dos ossos de Che em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=8144&cat=Ensaios&vinda=S.



 



   Notas:



   FONTOVA, Humberto. O verdadeiro Che Guevara - E os idiotas úteis que o idolatram. É Realizações, São Paulo, 2009.




NARLOCH, Leandro; TEIXEIRA, Duda. Guia politicamente incorreto da América Latina. Leya, São Paulo, 2011.



 




 



 



 





Mensalão no STF:



 



Faltam Lula, Lulinha, o BMG, Romero Jucá,



Daniel Dantas, João Batista de Abreu,



Márcio Alaor de Araújo,



Ivan Guimarães, Ricardo Annes Guimarães,



Flávio Pentagna Guimarães,



Fernando Pimentel, Carlinhos Cachoeira



e Dilma Rousseff, a "filha do mensalão"



 



Provas do envolvimento dos acima citados no Mensalão:



O mensalão em 38 fotos



A cronologia do escândalo do mensalão



E Dirceu e LuLLa não sabiam de nada?



O Chefe, de Ivo Patarra



Planalto fez gestão para poupar Lulinha



Lula, o BMG e o tenebroso decreto de sexta-feira, 13



Advogado de Jefferson diz que Lula era o chefe do mensalão



Procurador gaúcho responsabiliza Lula por mensalão



Nervos demais, Lula de menos no mensalão



As provas contra o BMG



MPF acusa Lula de improbidade por favorecer BMG



Ministério Público Federal entra com ação contra Lula



Lula e ex-ministro são acusados de favorecer Banco BMG



MPF/DF PEDE CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA



Ministério Público pede bloqueio dos bens de Lula



Banco do Brasil vai incorporar o deficitário Banco Popular



Os esquecidos do mensalão



Os segredos de Valério – Reinaldo Azevedo 



Carlinhos Cachoeira – Wikipédia, a enciclopédia livre



Há seis anos, Cachoeira era personagem da CPI dos Bingos, a &
39;CPI do fim do mundo&
39;



Cachoeira teria ligações com executivo da construtora Delta



Delta recebeu dinheiro do PAC por obra inexistente



Delta financiou a campanha presidencial de Dilma



Imagens de O Chefe Lula



 



Autópsia da corrupção: Maurício Marinho, dos Correios, recebe propina



Extraído da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlinhos_Cachoeira):



Carlos Augusto de Almeida Ramos,[1] mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, também denominado pela imprensa de Carlos Augusto Ramos (Anápolis, 3 de maio de 1963[2]), é um empresário brasileiro, preso sob acusações como envolvimento no crime organizado e corrupção.



O nome de Carlinhos Cachoeira ganhou repercussão nacional em 2004 após a divulgação de vídeo gravado por ele onde Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil José Dirceu, lhe faz pedido de propina para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores e do Partido Socialista Brasileiro no Rio de Janeiro. Em troca, Diniz prometia ajudar Carlinhos Cachoeira numa concorrência pública carioca. A divulgação do vídeo se transformou no primeiro grande escândalo de corrupção do governo Lula[3][4]



 



Veja o mensalão em história de quadrinhos:



Avenida Brasil: A novela do mensalão



Facool - História em quadrinhos relata a história do mensalão



Imagens de mensalão em história de quadrinhos



A História do Mensalão em Quadrinhos - YouTube



Angeli conta a História do Mensalão em Quadrinhos



Folha de S.Paulo conta bastidores do "mensalão" em quadrinhos



 



Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Usina de Letras



 



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em



http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html



 



Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra



Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro



Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 – Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva



 



Chutes no traseiro: dê com força, que eu gosto...



No texto "Mas como aconteceu?", o general Azevedo fala da ignominiosa cavardia de nossos chefes militares, de "dar as costas" à canalha esquerdista, ou seja, de não responder devidamente aos ataques que vêm de todos os lados contra as Forças Armadas, especialmente contra o Exército. Lembro-me de um ditado árabe que diz, "se você não quiser levar um soco no estômago, dê as costas ao adversário". É o que os chefes militares estão fazendo há muitos anos. Ao dar as costas, eles não levam socos no estômago, mas acabam levando chutes no traseiro. Como os chutes no traseiro são cada vez mais fortes, e eles não reclamam, supõe-se que estão gostando de apanhar. Masoquistas, querem é mais chute na bunda! Pois então, dá-lhe pontapé! Que seja cada vez mais forte, até que abandonem a covardia. Enfim, é a "síndrome de Pilatos" em ação: “Parece uma informação médica, mas trata-se, na realidade, de uma forma de conduta que autoridades têm se valido com muita frequência nos dias de hoje. Isso é tão mais grave, na medida em que a isenção de responsabilidade envolve questões de dolo moral e ético, presenciada por muitos, e criminosa quando se trata de ações realizadas no passado” (Capitão-de-Mar-e-Guerra Waldemar da Mouta Campello Filho, in “Síndrome de Pilatos” - http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=65355&cat=Artigos&vinda=S, acesso em 17/9/2012). (F. Maier)



 



Faça o download do ORVIL - O Livro Negro do Terrorismo no Brasil: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf



(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)



 



LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL:



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4



 



CRISTOFOBIA: Conheça os crimes desses selvagens, os fanáticos islâmicos:



Dezenas de cristãos são crucificados no Egito



Julio Severo: Dezenas de cristãos são crucificados no Egito



Cristãos e opositores do governo egípcio são crucificados



Imagens de cristãos são crucificados no egito



50 cristãos queimados vivos na casa de um pastor na Nigéria



IMAGENS DE CRISTÃOS QUEIMADOS VIVOS NA NIGÉRIA



21 cristãos mortos em atentado numa Igreja de Alexandria



 



 



Tags



América Latina
Argentina
Bolívia
Brasil
Castro
Che Guevara
Chávez
Colômbia
Colômbia. Farc
Cuba
Dilma Rousseff
Direito
Estados Unidos
Europa
FARC
FHC
Farc
Fidel Castro
Folha de S. Paulo
Foro de S. Paulo
Foro de São Paulo
Hitler
Honduras
Hugo Chávez
Igreja Católica
Islamismo
Israel
Jihad
Lula
MST
Marx
O Estado de São Paulo
O Globo
ONU
Obama
Oriente Médio
Rede Globo
Venezuela
aborto
ahmadinejad
ambientalismo
antissemitismo
brasil
capitalismo
cinema
ciência
comunismo
conservadorismo
cristianismo
cultura
cultural
denúncia
desinformação
direito
ditadura
doutrinação
economia
editorial
educação
eleições
esquerdismo
globalismo
governo do PT
história
holocausto
homeschooling
ideologia
islamismo
liberalismo
marxismo
media watch
movimento gay
movimento revolucionário
nazismo
notícias falantes
notícias faltantes
oriente médio
perseguição anticristã
politicamente correto
racismo
religião
revolução
socialismo
terrorismo
tortura
totalitarismo
2012










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui