Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ANDAR COM JESUS -- 16/12/2002 - 15:49 (Ezilda Euripedes Molina Caetano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Esta noite eu sonhei que caminhava por uma estrada de terra muito solta. À medida que eu ia andando, percebia que no chão, haviam inúmeras faces de Cristo moldadas naquela terra fina. Uma seguida da outra. Logo vi também, que todas aquelas faces estavam sendo desfiguradas com um novo molde, por um homem branco, calvo e meio gordo, que usava uma capa ou túnica cinza. Ele tinha a missão de desfigurar o rosto de Cristo para que ao olharmos, repugnássemos e virássemos o rosto, dando as costas para Jesus. Não tive medo da face desfigurada de Cristo, embora não soubesse o que fazer diante daquele homem que me parecia tão poderoso. Só o segui em silêncio, até chegarmos em um lugar fechado que seria o sepulcro de Cristo, onde aquele homem vestido de cinza, se glorificou, pois ali, dizia ele, seria a sua obra-prima. Ali, o corpo de Cristo estava exposto por cima do túmulo, em uma pequena laje de cimento. Pensávamos que se tratava apenas de uma obra de arte, aquele corpo ali estendido. Logo constatei que não...
Quando o homem tentou remodelar, também desfigurando aquele rosto de Cristo que até então era uma peça inerte para ele, focou aterrorizado e ao mesmo tempo, como num passe de mágica, me pareceu um tanto aliviado. Havia percebido que, ao puxar a máscara que deveria desfigurar o rosto de Cristo mais uma vez, agora não tinha poder sobre aquele rosto.Pois ali estava a verdadeira face de Cristo. O homem gritava por perdão, misericórdia...Dizia que estava arrependido e acreditava fielmente estar diante de um verdadeiro Cristo Vivo. Ele foi fiel no seu pedido de perdão e Jesus o perdoou. Logo acordei ouvindo cantar ao longe, bem baixinho uma música que dizia: ANDAR COM JESUS...ANDAR COM JESUS.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui