Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Refúgio -- 13/03/2008 - 17:30 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ainda bem que consegui estabilizar-me diante do caos,porque durante anos e anos a fio houve a prática nobre da reflexão,muitas caminhadas,muito bom senso e sempre a directriz existencial: ser mais e melhor!Tudo muito singelo,essencial...Por entre meios risos,hoje dia conflituoso (seria estigma do 13?Nasci a 13 também e ...até gosto!)pela aurea da magnánima Professora,douta e muito espirituosa,acabei por desfalecer,depois de duas caminhadas em sapato cor de rosa de salto alto,bem à moda primaveril...decidi então ggostar mais de mim!
Senti-me incompreendida,senti-me traída,senti-me infeliz pelo facto de saber que o ser humano tem a vileza de cometer infortúnios sobre quem apenas quer viver!Invejas de madames do coça, coça...que julgam enganar o óbvio!
Refúgio, foi a palavra de ordem!Assim o imaginário, ainda que o corpo doa,radicou-se na paisagem de Ofir, na clarinha deliciosa, na tertúlia monologada que só o vento possui...e depois da janta de pobre,o corpo deitar-se-á e pedirá urgência ao sono, para nem sequer pensar! Quiçã escrevinharei o poema da ataraxia?Quiçã, encetarei caminhos de liberdade?
Amanhã será um novo dia,nova história escrevinharei no diário da minha existência,mas ficará o agradecimento a Deus de ter discernimento para separar o trigo do joio e valorizar o que de bom a vida nos proporciona,ainda que nós façamos(um pouco) por isso!
Refúgio porque quero Ser, abominando as almas penadas do fingimento material...no segredo das minhas orações corroborado nas minhas acções!Hoje foi mau porque também fui mortal!Refúgio...liberta-me e purifica-me para renascer!

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui