Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Devaneios Amorosos!!! -- 02/02/2008 - 22:38 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Devaneios amorosos!!!!

Estive pensando, em tantas coisas, mas uma sempre me chama a atenção: as poesias de amor.....elas se dividem em eufóricas e sofridas, não existe um meio termo.
Ou se está em êxtase de paixão ou acabada em dor, melancolia.....
Talvez, como eu, todos os poetas, tenham sentimentos exaltados, ou mais sensíveis, ou ainda sejam totalmente passionais...rsss
É necessário viver momentos intensos, para que eles possam se transformar em letrinhas que falem de amor, de dor, de sorrisos, beijos..enfim de sentimentos que nos tomam e nos tornam pessoas reais, vivas!
Outras vezes, conseguimos captar através de alguma imagem ou sensação, outro tipo de sentimento, e então podemos escrever sobre outra coisa que não seja o amor, mas é mais difícil.
Principalmente para alguém como eu, que é apaixonada pelo AMOR.
Não só o AMOR, que faz descompassar o coração, mas aquele que faz descompassar o corpo, que precisa de calor, de carinho.
Podemos dizer que sou uma mulher apaixonada, pela vida, pelo amor, pela paixão!!
E cá entre nós, existe momento melhor que esse? Quando nos sentimos apaixonadas e correspondidas e ainda podemos dar vazão física a todos estes sentimentos? Não para mim.....sorrindo
Escrever também é uma paixão, pois ela tem me dado enorme alegria e tenho feito bons amigos (as) através das minhas poesias.
E estendendo essa dissertação, creio que todos nós que escrevemos, somos em parte narcisistas, pois gostamos de ver (eu gosto) quantas pessoas leram o que escrevemos, quantas gostaram e nos escreveram, quantas não gostaram e também nos escreveram, essa é a interação perfeita, um feed –back, dos nossos sentimentos traduzidos em palavras.
O narcisismo entra, creio eu, quando somos reconhecidos pelo nosso trabalho....sorrindo...falo por mim, que sou uma aprendiz de escritora, e do prazer que tenho cada vez que recebo um e-mail, falando sobre o que escrevi.
Tenho uma grande preocupação, sempre achei que temos responsabilidade sobre o que escrevemos, pois qualquer pessoa poderá ler e entender como quiser ou puder. Procuro sempre ser responsável na escrita, honesta e talvez até me mostre mais do que deveria....mas sou assim na minha vida pessoal também....e não será agora que aprenderei a ser diferente, apesar de sempre aprendermos coisas....enfim....para quem está em casa como eu, não curte carnaval, talvez uma leitura ajude a passar o tempo de uma forma boa.

Bom carnaval para quem gosta, seja cuidadoso e divirta-se ao máximo, sempre protegido.!!!

Rosemari
02/02/08
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui