Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Hebe Camargo, a rainha daTelevisão Brasileira -- 05/10/2012 - 15:22 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Hebe 



           Hebe Camargo,  Rainha da Televisão Brasileira



Muitos  foram os títulos concedidos a Hebe  Camargo ao longo de sua vida pública, o mais significativo: rainha da televisão brasileira.



     Versatilidade, inteligência, exuberância e  beleza natural  foram os pilares de sustentação de uma carreira brilhante.



     Nascida em Taubaté, Estado de São Paulo em  1929, Hebe teve uma infância humilde, seu pai era violinista e cantor, Hebe acompanhava seu pai em suas apresentações em festas, casamentos e recitais. Mais tarde diria: “A vida inteira fiz carreira com a garganta e de repente minhas pernas é que ficaram famosas”.



    Nunca frequentou uma universidade, como ela mesmo fazia questão de dizer, aprendeu na escola da vida.



    Isso não a impediu de ter um programa com duração de 1h45, onde oferecia informação e diversão para todos  os lares brasileiros.



   Famosas entrevistas com celebridades e personalidades da política, do esporte, da vida social brasileira e muitas vezes internacional.



  Um espaço aberto, uma janela para o mundo. Um olhar atento para o contemporâneo em  todas as suas diversidades: moda, costumes, religião,



Ciência e tudo que  estivesse à altura do seu programa.



Destaques nacionais e internacionais se sentiam muito à vontade no divã da Diva brasileira, Hebe Camargo.



  Dona de uma vaidade incomum, atestada pela quantidade e qualidade de joias e roupas tão belíssimas quanto caríssimas, Hebe Camargo ia desfilando beleza e bom gosto pelas  passarelas dos estúdios da  SBT, emissora do não menos famoso apresentador Sílvio Santos.



     Aos oitenta anos Hebe Camargo recusou renovar seu contrato com redução salarial. Como era de domínio público, a SBT passava por momentos difíceis.



    Por detrás dos bastidores comentava-se que o próprio Silvio Santos aceitou de bom grado a saída de Hebe Camargo e a teria aconselhado a aceitar uma proposta para um novo programa na Rede TV.



 Com as palavras “ recomeçar é necessário “ Hebe deixa a SBT e estreia na  Rede Tv um programa similar, com altíssimos níveis de audiência.



     Em 2010 Hebe descobre um câncer em seu intestino, no peritônio, uma membrana que cobre as paredes abdominais. Submetida a cirurgias, quimioterapias e a todos os tratamentos possíveis para conter a doença, assim foi sobrevivendo, por teimosia e vontade de viver.



    Tanta que, como toda a gente que se vê acometida por doenças graves, se volta para Fátima, com  Hebe Camargo não podia ser diferente.



    Vai para Fátima com duas intenções:  filmar Portugal,  sentir de perto o nosso modo de ser, de viver. Paisagens, lugares caros para a vida portuguesa. Fez aí reportagens  belíssimas que apresentaram mesmo Portugal aos brasileiros e ao mundo.



    Em Fátima se juntou aos milhares de peregrinos e viveu ali momentos de profunda introspeção, de fé,  de devoção. Em sintonia com a fé e a esperança daquele mar de gente pediu a Nossa Senhora de Fátima cura para a doença que nela se instalou.



    Ali encontrou forças para prosseguir com os tratamentos e se submeter a novas cirurgias e a tudo que lhe parecesse uma luz no fim do túnel.



   Na noite de 29 de Setembro de 2012 com 83 anos de idade, ainda em plena atividade de apresentadora, morre Hebe Camargo, só não morreu no palco, como ela um dia disse que gostaria de morrer.



    Hebe Camargo deixa-nos um legado: não desistir jamais, enfrentar a vida com otimismo e coragem, uma guerreira que desafiou a pobreza, saiu do seu universo e abraçou questões sociais, econômicas e políticas, principalmente do Brasil,  com firmeza e ousadia.



 



                                                                        Lita Moniz 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 680 vezesFale com o autor