Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Lar, doce lar...diário de bordo -- 07/12/2006 - 17:12 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passo a redundância ou o cliché, como lhe queiram chamar,caros leitores,apenas sinto que é muito bom sentir o lar, doce lar, após semanas de intenso, insípido viver...com as pantufinhas lilás, peludinhas,o pinheirinho, lá fora a pedir os seus enfeites,a caixa doirada a rebentar de apetites,a toalha com motivos de Natal,e os chocolates/fantasias a implorarem os seus direitos...amanhã tudo brilhará cá pelo Tourido,apesar de no lar da Teresa Paula já tudo estar nos seu devido lugar há uma semana e com certeza tudo meigamente definido...olho para a mini travessa que a Margarida me deu, com o seu jeito especial de artista, subjacente um olhar meigo,e inspiro: estou viva!Hoje o dia foi bom, apesar da chuva, porque calmo e enriquecedor!Depois de ontem que se respira um ambiente de paz na Escola, prenúncio de Natal?Ou fatalidade do ter de ser porque se passou a crença?Bom, muito Bom!Gostei da lágrima da Alice, com as devidas precauções,senti que pelo menos uma vez houve sintonia, pelo menos quero firmemente acreditar nisso.Esta noite acordei às cinco da manhã, bebi a minha água, agora sem gás, e meditei!Foi gratificante discernir a realidade...nada como o nosso lar, doce lar, apesar de todos os constrangimentos,para o bem e para o mal...esta última etapa é aquela que nos fortalece, sempre que não morremos!A ideia é prosseguir, serenamente...até que um dia o Divino nos bata à porta,claro que podemos sempre não estar em casa:)Mas o que nos está destinado, está destinado!Viva o Amor, entre todos,com honestidade claro!

Elvira:)

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui