Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ENSAIO REAL -- 15/08/2006 - 18:23 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Nós seres humanos, raramente procuramos simplificar, descomplicar as coisas. Será que as coisas mais complicadas são as mais importantes? Mais gostosas? Acho que sim! Se podemos complicar, por que não fazer? Penso que é um problema crônico, que se não é cultural, pode ser psiquico, ou ainda um costume vindo de nossos ancestrais.

A verdade é que só ficamos felizes, quando complicamos! Somos tendenciosos a criar complicações no amor. Quando tudo está em paz, criamos aquela briguinha, só para temperar!

Quando estamos bem em nossas atividades profissionais, criamos algum obstáculo para justificar uma possivel mudança e criar uma enorme incerteza.

Quando estamos solteiros, queremos casar, quando estamos casados, queremos nos divorciar, e assim, vamos nós...

Quando temos filhos meninos, queremos uma menina;

Se moramos em um belo apartamento, falta espaço, falta um lugar para as crianças poderem brincar,andar de bicicleta, por isso, mudamos para uma casa, nem sempre segura ou melhor que o apartamento.

Quando temos um carro pequeno e econômico, queremos um maior, mais potente e... tome de IPVA mais caro, mais consumo de combustível e mais caro o seguro.

Como é bom complicar! Afinal nós sonhamos com os desafios, vivemos de descobertas,e elegemos como principais motivos de nossas vidas as insatisfações e preocupações.

Sem esses fatores, que graça teria a vida? Se não houvessem os problemas para resolver, o que teríamos para fazer?

A verdade, é que o simples não nos agrada, não nos satisfaz! A nossa vida é fruto do que plantamos.
É impossivel plantar limões e colher morangos.
Se colocarmos para chocar ovos de galinha, não podemos esperar que nasça canários.

Enquanto isso, vamos vivendo...olhando o pomar do vizinho e passeando com a gaiola vazia, subindo elevadores ou tendo que varrer um enorme quintal, pagando imopostos e não tendo onde estacionar.

'O QUE É SIMPLES, FAZ MAL A SAÚDE.'

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui