Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O verme do verme -- 03/12/2002 - 09:04 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Verme no verme do verme, quem diria... E isso nem os cientistas imaginavam, nem cogitavam. E daí? Isso não interessava também; nessa época, isso era pura perda de tempo, e tempo é dinheiro, lembre-se sempre disso!
Nada era mais banal, fútil, que desperdiçar tempo se preocupando com qualquer coisa que não fosse a saúde humana. Os humanos são bem mais importantes do que saúde de verme, ainda mais que é verme que faz mal à coisa mais sagrada para os biólogos: a saúde dos seres humanos. Então, em compensação, os biólogos, químicos, entre outros cientistas, estavam totalmente dispostos a lhe fazer mais mal ainda, muito mais mal que um simples verme poderia lhe trazer.
Os químicos queriam uma casquinha nisso aí:
- Vamos meter ácido nesses bichos! Diziam, empolgados.
- E se eles estiverem encubados? Questionaram alguns biólogos.
- Ahhh... Decepção entre os químicos, e entre alguns biólogos também.
Rápido, químicos e biólogos, a espécie humana está padecendo desse mal! Era uma praga pior que AIDS e câncer juntos, diziam os cientistas; a mídia estava alarmada, era notícia disso para tudo quanto é lado o mais rapidamente possível. O tempo era escasso; se não fizessem um alarde o mais amplamente possível, esse malditos vermes, que já infestavam 55% dos seres humanos, iam tomar a TODOS!!! Ah, além disso, também tinha aquela questão de que tempo é dinheiro, lembre-se sempre disso!
Se não fosse pela inteligência humana, nós estaríamos perdidos como espécie; ela já estaria extinta há muito tempo, disso eu tenho certeza, ainda mais certeza depois que li aquele livro escrito por aquele gênio doutorado em antropologia, que dizia ser a inteligência um marco sem igual na evolução e que nos salvou a pele várias vezes; com uma sociedade que prima por selecionar os mais cultos e inteligentes, estamos no caminho certo da evolução!
Pior para o verme que está no caminho errado da evolução por ter entrado no corpo de um que está indo para o caminho certo!! E ainda pior para ele que está DOENTE com vermes dentro de si mesmo e que não tem nossa inteligência para se curar; que, se não fosse por uma pequena FALHA de nossos cientistas, morreria por conta dos seus próprios vermes. E ainda acho que esse verme, em específico, que está com vermes, é um loser; mesmo se pudesse comprar remédio, não teria grana para comprar.
Mas o que pensa esse pobre diabo de verme? Vamos tentar analisar o ponto de vista dele, desse desgraçado, que ainda não ficou doente, não sei por quê, porra! Caralho! COMO É QUE ESSE FILHO DA PUTA AINDA NÃO ESTÁ DOENTE?!?

Nota do autor: Desculpe-me, caros leitores, mas eu tive que interromper o conto porque eu fui tentar escrevê-lo sobre o efeito do Valium + Prozac, o coquetel da normalidade (e da felicidade em sua decorrência), e rolou um estresse, uma raiva incontrolável do verme, agora que eu estou norma... digo, anormal - normal para escrever o livro - vou continuar a estória da maneira apropriada.

O verme vive uma vida de verme, que é estar no verme de algum ser vivo. Vive sua vida, então, como deveria ser vivida, como um reles verme. Está lá, trabalhando, incansavelmente, ninguém pode acusá-lo de ser preguiçoso e malandro. Mas, mesmo assim, queriam acabar com sua vida custosa e trabalhosa. É porque eles não ajudam no PIB, mas os remédios, sim! Então, estava pronta a nova fórmula EXTERMINEX; como o OMO dupla ação com bleaching system up-gradiado; ele tinha ação dupla: a eliminante e a erradicante, como mostrou uma animação feita por computador extremamente high-tech digna de um produto de alta tecnologia como esse.
O verme ali, coitado, trabalhando e fazendo seu papel de verme, como nós fazemos nosso papel de humanos, viu a terra tremer, como nós mesmos a vemos de vez em quando, e foi carregado por um maremoto gástrico como alguns de nós já fomos com suas devidas alterações. Mas não foi o só o verme que sofreu... foi todo o resto também.
Mas o paciente ainda não foi curado! E dá-lhe e tome que tome remédio! E dá-lhe e tome que tome remédio! Esse era o algoritimo básico, o que não impede que ele descanse um pouquinho na cama do hospital esperando pela próxima dose, porque tem que se curar a qualquer custo dessa praga! Não importa agora se não sai mais por aí para passear, estava INFECTADO!!
Depois de muitos vômitos e contrações estomacais dolorosas, o paciente estava finalmente curado!! Claro, o que não o impediu de descansar um bocado nas boas acomodações do hospital, como se estivesse de férias, fazendo, assim, o seu papel para o bom funcionamento das coisas e do seu país. Mas, para impedir que houvesse caloteiros que se hospedassem de graça, logo tinham em mãos a fórmula EXTERMINEX II Ultra-Plus; como o OMO dupla ação com bleaching system up-gradiado ultra-plus triplamente qualificado, era mais caro, e a nova fórmula era triplamente qualificada: impedia que os doentes sentissem dor devido às convulsões, que eles desmaiassem e que ficassem no hospital por período indesejado, pelo qual não pudessem pagar. Isso tudo, porque o freguês tem sempre a razão; LEMBRE-SE SEMPRE DISSO!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui