Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140834)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Sem atraso... -- 25/11/2005 - 19:25 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na vida que enfrentamos o atraso é um entrave na dinâmica do sistema e na boa prossecução da vida.Que palavrões eu profiro em noite de sexta -feira...são constatações de uma mente atenta, observadora e analítico-judicativa!No entretanto gostei de ouvir a voz da Milene a declamar serenamente o 'fado do chão' de Torre da Guia...fiquei desvanecida, pois esta foi a primeira escritora que me acolheu aqui na Usina, sem atrasos, há quase um ano atrás!E depois ensinou-me a viver...vinha,eu, magoada da vida, morte do meu patriarca, Homem de fibra, poeta também...sem contar, tive de ultrapassar e foi nesta casa que consegui fazê-lo.Para isso tive de prescindir do Amor, resmas de ciúmes, incompreensões choveram, quando dentro de mim clama uma vontade de escrever a minha autenticidade, sem atrasos...que eu sou pontual!
Dizem que eu mudei...a minha pessoa social talvez, porém o meu eu, ficou retido nos rendilhados da minha fidedignidade.Sofri, todavia vale a pena chegar sem atraso à vida!Quem me quiser seguir, aplaudir e amar está(rá) dentro do meu plano...os outros, ficam atrasados pela vida presos a nomenclaturas comesinhas, esteriótipos balofos...nem os caracterizo, elimino-os da minha caminhada.Cada vez mais vivo o presente, à la page, como dizia aos meus lindos alunos...pois só assim é que há mudança, progresso.Sem atraso eu entro na felicidade, apesar do Miguel achar que é o protótipo da Santa Madre Igreja...descobri-a na minha mente e nunca mais a vou largar.Sem qualquer atraso...vivo!
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui