Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A dificuldade de viver ... -- 15/08/2005 - 10:36 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por mais que nos digam que a vida é só acordar e enfrentar, há sempre um legado que nos acompanha e nos faz por vezes desacreditar da sua essência!Hoje li no Jornal Local que muitos de nós nem sequer querem parar para pensar na contingência da vida, pois, claro, senão teríamos de reformular muito do que nos faz respirar e continuar!Eu nunca imaginei que era tão difícil...e agora mais uma encruzilhada, apesar da iminência das férias que para todos são gaudio e sintoma de bem -estar!Eu...quem sou?Para onde vou? Maldito querer...que se entusiasma e quer ser mais do que ser...e os outros ficam à deriva, exigindo-me a alma...o tempo o dirá!Agora quero colher o artefacto do existir para poder falar da vida sem fingimentos...dizem que sou louca, não, eu sou o filtro e a vontade de viver...apesar de tudo!E voltarei, claro, para lutar e continuar com a a minha palavra firme e sincera num acreditar que vale a pena viver...mesmo que tenhamos de fazer sacrifícios...depois vos direi, sigo os sinais que estão na minha caminhada...sei que eles ensinar-me-ão qual a melhor estrada!E depois?Depois é a vida, o sol, as estrelas, o mar, o sono dos inocentes, o Amor a fazer escala!Como diz o meu lindo filho:ser feliz!


Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui