Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vera minha amiga -- 30/08/2002 - 20:43 (Rick Steindorfer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vera minha amiga, lindíssimas e verdadeiras as suas palavras. O sentimento expresso nas letras do amigo Luiz são verdadeiras e mostram nu o seu ser, numa exposição intensa, rompendo a barreira da tela fria e nos levando a sentir na alma, o homem que habita incerto o corpo que tateia pelo mundo na busca pelo universo fértil da fé e do amor.

Até Cristo em seu momento final, segundo a bíblia, teria dito: - Pai, por que me abandonaste? Todos nós somos assaltados por momentos de profunda tristeza e isso faz parte dos movimentos da alma por sua libertação. Agrilhoada ao corpo molécula por molécula ela espera ansiosa pelo momento do seu retorno à sua pátria amada, a espiritualidade.

Para superar estes momentos no entanto cabe alguns exercícios práticos e objetivos, que visam unir o corpo ao espírito, fazendo com que a consciência do ser (o conjunto) se amplie e se dirija como um vórtice em direção ao seu criador. Quanto mais coesa for a intenção, maiores os resultados. Vale no entanto dizer que apesar de todo o aumento de consciência, salvo algumas raras pessoas que tem a permissão de fazer, pouco podemos alterar nos nossos desígnio materiais. Estamos aqui para nos treinar e não para levar uma vida lúdica e cheia de atrativos. Nesta passagem, temos que cumprir o máximo possível de tarefas, que nos serão arguidas futuramente pela própria vida.

Proponho os exercícios como forma de ampliar a nossa consciência e possibilitar a real execução de pensamentos oriundos do nosso próprio ser interior. Aprendendo a perceber o que vem de fora, nos tornamos mais cónscios de nossos limites e possibilidades. Assim podemos saber aonde temos que crescer para vencer as nossas barreiras pessoais.

Também tenho os meus momentos de tristeza, você mais que ninguém no mundo, sabe disso, tantas vezes que eu me desabafei contigo. No entanto, por estar consciente do que acabei de escrever, me utilizo de instrumentos espírito-materiais para vencer as dificuldades sugerida pela vida para o meu crescimento particular.

®Rick Steindorfer
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui