Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Breve histórico de Silvio Alvarez -- 07/07/2003 - 09:40 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Silvio Alvarez
Breve histórico
silvioalvarez@terra.com.br

Com bom humor e receitas simples, o assessor de imprensa da banda rock pop Yslauss, artista plástico e colunista
Silvio Alvarez desenvolveu técnicas simples para administrar a depressão, renascer, tocar a vida e ascender profissionalmente.

Escreve como colunista desde os dezesseis anos de idade.

• Colaborou com os jornais: Jornal de Santana, Revista Moema In, Folha do Comércio de Santana e Jornal de Jundiaí, escrevendo sobre música e variedades: eventos, teatro, vídeo, cinema, artes plásticas e música.

• De 1984 a 1997 trabalhou no Clube Esperia em São Paulo: iniciou como DJ, gerenciou o night club e da direção artística da casa, promoveu domingueiras teen em um salão com capacidade para cinco mil pessoas por seis anos. Entre os shows de maior destaque vale ressaltar: Skank, Negritude Júnior, Art Popular, Julian Marley, SPC e apresentação das escolas de samba Salgueiro, Padre Miguel e Rosas de Ouro.

• Locutor de rádio, passou pelas rádios: Líder de Guarulhos – SP e Imprensa FM.

• Criou a Silvio Alvarez Produções Artísticas para produzir e comercializar shows com artistas dos mais diversos gêneros.

• Em 1993 descobriu ter depressão, passando por diversos tratamentos, internações e tentativas de suicídio.

• Mudou para Joanópolis no interior de São Paulo em 1997, onde editou por dois anos o Jornal A Jóia da Mantiqueira.

• Contratado pelo prefeito de Joanópolis – SP para assumir a assessoria de imprensa do município participou do processo que elevou a localidade à Estância Turística.

• Em 2000 profissionalizou seu hobby de colagens, passando a expor em locais de expressão: Metrô de São Paulo, Terminal Rodoviário do Tietê, Mercado Municipal de São Paulo e Novo Hotel Center Norte.


• Em 2001 passou a trabalhar como assessor de imprensa da banda rock pop paulista Yslauss, cargo que ocupa até hoje.

• Em 2002, voltou a escrever e hoje colabora com vários veículos, entre jornais, sites e revistas, procurando passar aos leitores através das colunas Metrópole Connection, Perdido na Metrópole e O Poder da Lagartixa – Crônicas de um Depressivo que a recuperação e administração da depressão é possível, partindo dos conhecimentos adquiridos em suas vivências.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui