Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O óco -- 22/08/2002 - 18:53 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O espaço em branco à minha frente e uma insopitável vontade de escrever alguma coisa, mas sobre o quê? A situação político-económica do país? As promessas dos candidatos? Os salários que despencam no mundo inteiro? O mercado plenipotenciário que tudo corrompe e tudo destroi? A violência urbana que cresce desmusuradamente em todas as cidades de grande e médio porte? A derrota dos penta campeões para a equipe do Paraguai?
São tantos os assuntos, cada qual o mais eletrizando e explosivo, que eu fico parado, inerte, absorto em pensamentos distantes, sem saber por onde começar nem qual escolher.
Então resolvo falar de coisa nenhuma, do óco que cresce dentro das coisas que foram sérias neste país. Está óca a verdade, porque as pessoas andam escamoteando-a a todo instante; está óco o mercado, porque insaciável na sua sede de lucros e de expansão; está óca a sociedade que vê crescer a violência e nada faz para contê-la, já que a maioria percebe quais são suas raízes.
Está óca esta crónica porque deveria ter solidez mas, fruto das mãos vazias de um cronista de província, nada tem a acrescentar no cenário de um mundo que se esfuma no ar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui