Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->TIPOS DE SUICIDAS -- 19/12/2002 - 01:28 (..................................) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que faz uma pessoa se suicidar?
- Uma pessoa se suicida quando o seu instinto selvagem de sobrevivência é superado por alguma outra vontade, essas vontades podem ser:

- Fanatismo «» A pessoa é tão convicta a ponto de se matar por seus ideiais, os casos mais comuns de suicidios por fanatismo religioso, nesses casos o suicida acredita fielmente que irá para o paraiso após sua morte, sendo assim ele não acredita que irá realmente morrer, somente mudar de lar, para um lugar melhor.
- Crise «» Suicidios por crise são os únicos que podem ser evitados, pois acontecem devido a um grande problema na vida de uma pessoa, muitas vezes passageiro e superável, um suicida por crise normalmente desiste de seu suicidio.
- Ambição «» Um caso raro, é quando a pessoa por ambição de ser famosa e marcar a história humana, se suicida, esses suicídios tendem a chamar muita atenção.
- Niilismo «» O niilismo, quando verdadeiro, pode levar ao suícidio, pois uma pessoa que matou deus, destruiu a moral da sociedade, e observa tudo e todos com desprezo (nota um niilista não é um megalomaniaco, pois ele também despreza a si mesmo), é um forte candidato ao suicídio, pois para um niilista, a morte significa o fim.
- Amor «» Um amor puro e verdadeiro pode causar um suícidio, normalmente uma pessoa para ter um amor puro, passou por uma fase niilista em sua vida, pois só depois de se livrar da moral da sociedade é possível a existência de um amor puro, pois ele não estará contaminado pelos preceitos sociais de perfeição e necessidade amorosa, mas como um amor assim pode levar ao suicído? Frustação, dificuldades intransponíveis, a morte de seu amada(o)...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui