Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Humilde resposta de um cabeça de vento a Mauro de Decca -- 18/02/2002 - 09:24 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Sr. Mauro,



Das outras vezes em que o Sr. “discutiu” comigo, dirigiu-se a mim pessoalmente. Dessa vez, por causa de um tremendo equívoco hermenêutico/exegético de sua parte, em muito ajudado por um lapso meu, resolveu o Sr. fazer menção indireta, iracunda, adjetivada com conceitos do tipo: idiota, leviano, ignorante...



Lamentável para um cristão como o Sr., muito solícito em não fomentar o ódio nos outros, deixar-se dominar por uma fúria quase juvenil.



Bem, o erro em sua interpretação do artigo sobre o comunismo se deveu, creio, ao último parágrafo, no qual afirmei ser este o fantasma que persegue Olavo de Carvalho. Fazendo agora uma errata, na verdade quis afirmar que a REVOLUÇÃO CONTINENTAL COMUNISTA em curso, sim, é algo fantasioso por ser inexequível, pelas razões expostas no artigo.



É óbvio e uLULAnte, Sr. Mauro, que o comunismo não morreu; pelos menos enquanto ideologia que embala sonhos e utopias. Qualquer ser de inteligência mediana, que conheça um pouco da História, compreende que o Socialismo Científico, nos moldes engendrados por Maxr, ruiu na URSS, está a se modificar paulatinamente na China, agregando em seu corpo, para manter palidamente as cores originais, valores do capitalismo; e em Cuba agoniza. Resta alguma dúvida que, morrendo Fidel Castro, o comunismo cubano entrará em uma fase de mudanças, totais ou parciais?



Espero, Sr. Mauro, que essas explicações lhe satisfaçam o espírito inquieto, ao tempo em que também lamento as mortes produzidas pela intolerância, de qualquer matiz; sou cristão, e não gostaria de ser morto por crer em Deus e em Seu Filho Jesus.



Soli Deum Gloria





Clóvis Luz da Silva

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui