Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Faz parte do meu show -- 11/10/2002 - 14:22 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida às vezes parece tão simples, reduzida apenas a dizer sim ou não e se alguém dizer para gente um talvez ou não sei a gente repensa as idéias, recolhe as ansiedades e se põe a esperar uma resposta, um veredicto, posso ser uma pessoa complexa para se entender, mas sou simples de coração.
A vida às vezes parece tão complicada, são tantos detalhes e tantas nuances e estamos sempre nos perdendo nos meandros do rio dessa vida que nem sempre corre para o mar, vida que nos carrega em seus braços ou a gente é que a leva nas costas, somos tão diferentes na maneira de viver e de pensar, mas viemos todos do mesmo lugar, pertencemos à mesma espécie.
O meu pensamento fala comigo e é como se ele fosse uma outra pessoa, um irmão mais velho, um conselheiro, a sua voz é tão calma e serena, logo eu que estou sempre em guerra comigo mesmo, tenho como meu melhor amigo meu pensamento, eu tenho muitos eus dentro de mim, parece coisa de louco, Freud tentou explicar e até hoje ninguém entendeu de verdade.
Um dos meus eus vive me dizendo que estou no caminho errado, que preciso escolher melhor, que tudo tem um porque, que quer muito ser feliz e ter um outro eu para me completar, vivi me fazendo chorar e me dando medo, mas também me protege das loucuras que às vezes quero fazer, o medo assusta, mas acima de tudo protege a gente dos perigos.
Tem um dos meus eus que adora viver aventuras, que corre por ai sem se preocupar com o que será do amanhã, pula de galho em galho sem nunca cair, tem um eu dentro de mim que acredita em milagres, que vive por amor, que quer viajar pelo mundo sem nunca ter um lugar fixo para ficar, um eu sem raízes.
O meu eu idealista, o meu distraído, o meu eu preocupado, tem o meu eu assim meio racional e meio emocional, com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, que olha para frente sem se preocupar com o que ficou para trás, que olha para trás e tem medo do que vem por ai, um eu assim confuso, meio termo, talvez a antítese de todos meus eus espalhados por aqui, ah são tantos eus que nem sei mais contar, mas todos são eu mesmo viu, dá para entender?
Faz parte do meu show acreditar que o hoje vai ser melhor do que ontem mais não saber o que pensar do amanhã, eu sinto meu coração bater forte nesse momento aqui no meu peito, sinto o amor pulsar e se mover pelo meu corpo, não sou o único a sonhar acordado e achar que está vivendo quando está dormindo, eu sou tudo que eu vivo e a minha vida é o que de melhor eu posso me dar.
Faz parte do meu show olhar a vida como um quebra-cabeça que precisa ser montado e a cada acontecimento importante é como uma peça que vai se encaixando, faz parte do meu show ficar triste um dia por mês, faz parte do meu show querer carinho a toda hora, faz parte do meu show ter vários jeitos de ser num só coração.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui