Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Comunismo: os moinhos de vento de Dom Olavo de Carvalho! -- 15/02/2002 - 14:14 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não admito ser chamado de ingênuo, ou de um incurável ingênuo, por quem, certo de estar no extremo oposto, a inexpugnável lucidez, não consegue perceber o quão pueril e fantasiosa é a sua descoberta de uma continental revolução comunista engendrada às escuras pela sociedade diabólica entre Hugo Chaves, Fidel Castro, as FARC e a esquerda brasileira, estando no papel de financiadores desse malígno conluio os narcotraficantes.



Quem conseguiu “perceber” esse complô infernal, um típico festim diabólico à Hitchcock, foi o filósofo Olavo de Carvalho. O Único ponto obscuro em suas autodenominadas definitivas e incontestáveis afirmações sobre esse complô comunista em curso na América Latina é a não declaração de como os revolucionários conseguirão, a fim de lograr êxito em sua gloriosa campanha, o apoio ideológico e material, seja da população, seja das Forças Armadas. Não é simplória tal dúvida, pois sem o concurso, ou melhor, sem o apoio da massa popular, sem a anuência de uma coletividade decidida a explodir os miolos dos ricos desse país, à semelhança dos que na Rússia de 1917, os camponeses, juntaram-se aos bolcheviques, sem as armas e o seu fogo consumidor sob o domínio dos militares brasileiros, os quais abominam a idéia de uma revolução comunista, sem a interferência dos EUA, cuja mínima desconfiança de uma possível marcha rumo ao comunismo os faz erguer as sobrancelhas e abrir os cofres em ajuda aos povos em perigo, vide Vietnã, Coréia, etc., sem que esse cenário acima se configure, e pelo que indica a razão nem em quinhentos anos poderá ele suceder, como se dará essa revolução continental comunista?



O Sr. Olavo de Carvalho não consegue disfarçar sua própria insensatez ao evidenciar a obsessão em manter coerente uma luta mental contra um inimigo sob todos os aspectos indefeso, pois inexistente. Quem sabe, no fim de seus dias, ele descubra o quanto foi ingênuo, não diria louco, ao perceber que se entregou sem reservas a combater uma ilusão, dando socos no vento, à semelhança de Don Quixote, cuja existência encontrou sentido na luta contra os moinhos de vento. O comunismo se transformou nos moinhos de vento de Olavo!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui