Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Pensamentos Íntimos/Homens & Mulheres III -- 15/09/2001 - 16:14 (Fabiana Luiza Naue) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

111


Será possível haver, amizade simplesmente, entre homens e mulheres? Dias, meses, anos sem que surja algum interesse de ambas as partes? É um caso a pensar...
Eu pessoalmente não acredito nisso, pois só o fato de serem amigos, prova que há um ou vários interesses entre um e outro. Que seja pela inteligência, por terem os mesmos gostos, concordarem em alguns pontos, mas o interesse existe, as vezes até maior do que têm por seus titulares namorados e namoradas. Então por que não efetuar a troca? Medo de rejeição ou para preservar a amizade que é mais duradoura que os relacionamentos ultramodernos?
Ter alguém como amigo, pode representar bem mais que um relacionamento amoroso. É bem mais excitante fazer confissões de desejos secretos a respeito de alguém, para o alguém em pessoa, sem que ele saiba é claro. Mas de repente a afinidade é tanta, que lá no fundo ele percebe ser esse alguém tão especial. E é delicioso quando as partes finalmente se entendem, mas aí a amizade vira outra coisa não muita definida. Muitos já denominaram essa fase de “colorida”, na linguagem mais moderna pode ser simplesmente “ficar” sendo ou não 'de boa”.
As diferenças se atraem, fato comprovado. E esta atração se funde com as igualdades existentes particularmente em cada um, despertando desejos mútuos, sonhos eróticos, palavras com duplo sentido, uma espécie de código que só os amigos entendem. Um olhar pode representar um “sim” quase que “não” ou um “não” repleto de ”sim”. Um olhar pode dizer tudo, sendo o ponto final um abraço gostoso acompanhado ou não de um beijo no rosto. Se o local do beijo ficar um tanto avermelhado, e sinal de que o desejo já se apossou da corrente sangüínea, está nas veias percorrendo incontrolavelmente o corpo todo, fazendo com que chegue maior quantidade de oxigêno aos pulmões, provocando suspiros a todo instante nos amigos sinceros...
Considero quase uma falsidade ideológica a denominação dada para este relacionamento entre sexos opostos. Deveria ter um outro nome esta relação, como “intimizade”, “máximidade” ou poderiam ser chamados de “amirados” os portadores deste sentimento tão mais complexo do que os outros, mas ainda pouco estudado.
Minhas suposições podem deixá-los assombrados, mas este espanto pode ser mais um sintoma. Você, que acaba de cair na real, não pensou em alguém enquanto lia? E contou quantas vezes suspirou enquanto pensava? O bom disso tudo e que treinamos tanto em disfarçar, que as vezes conseguimos esconder o que sentimos de nós mesmos...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui