Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Pensamentos Íntimos/Homens & Mulheres I -- 14/09/2001 - 01:29 (Fabiana Luiza Naue) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


I


Com o passar dos anos, não há somente o envelhecimento do corpo. Por dentro, em nossa essência, nos tornamos mais duros, não posso dizer amargos, porque ainda sentimos felicidade, encaramos a vida de uma forma bem diferente, mais céticos e menos poéticos.
O ser humano, mesmo tendo cada um seu próprio temperamento, adquire praticamente as mesmas características com o tempo. Podemos perceber nos olhos de um homem velho, que esteja ainda lúcido, ares de desconfiança, de maturidade, de sofrimento, de experiência... E por mais que se queira, essas características dificilmente podem ser passadas de uma geração à outra, por serem adquiridas através da vivência.
Estas mesmas impressões são percebidas nas mulheres de idade avançada, somada a resignação, sendo esta última, uma característica adquirida devido a fatores de época, o que possivelmente não será visto nas mulheres idosas das próximas eras, pois a maioria não terá a figura masculina a seu lado para subjugá-las à resignação.
Acredito que as mulheres do futuro morrerão com menos idade que épocas passadas, visto que trabalham tanto ou mais que os homens, enquanto estes estão a receber pensão das mulheres. Aumentaram os afazeres, pois as mulheres são extremamente caprichosas em tudo que fazem, aumentaram também as preocupações, que não se limitam mais à criação dos filhos somente como mãe. Ser pai e mãe é um novo desafio da mulher moderna, que vem desempenhando com êxito mais esta tarefa.
É certo que ocupamos um espaço maior que antes era só do homem, por isso há tantos deles desempregados. Este fator faz com que o homem pareça-se mais com um mortal, tão frágil quanto às mulheres, carente, mesmo tendo mais mulheres do que homens na face da terra. Mas ter tantas, deixa a desejar por uma só, de confiança é claro. Só que a mulher não se sujeita mais a ter um único homem, talvez pela crença tradicional de que homem não presta e trai sem arrependimento, geralmente com sua melhor amiga.
Os tempos mudaram, as mulheres evoluíram, os homens desceram a força do seu pedestal, porque então não mudarmos também as antigas crenças com relação ao mito, que hoje considero ultrapassado, “acreditar ou não na palavra de um homem?” Eles perderam a patente de “Meu Senhor”, estando agora mais vulneráveis. Todos hão de convir que foi um golpe duro, mas abriu espaço para que os homens admitam sua carência, assumam mais o seu lado paternal-materno, merecem credibilidade.
Para ambas a parte, não está sendo fácil esta reviravolta desequilibrada do feminino sobre o masculino, talvez esteja aí a justificativa para este desenfreado surgimento do homossexualismo entre os humanos, é a explicação mais sensata que encontro para esta epidemia. Não me preocupo tanto com o caso das mulheres que seguiram a risca a emancipação das mulheres e passaram para o outro lado, este fato diminui consideravelmente a concorrência. Porém recuso-me a acreditar, que sempre existiu nos homens este desejo secreto de ser mulher ou acreditar que não fomos espertas o bastante para perceber seus verdadeiros anseios. Já disseram que “Todo homem tem seu lado feminino”, nos resta agora, preservar os que ainda não desenvolveram este lado.
Não há como negar a importância do homem em nossas vidas, afinal, vibrador não tem voz rouca, barba mal feita, não sabe dizer obscenidades nos momentos certos, estão sempre onde guardamos, não servem como colaboradores na perpetuação da espécie humana...não roncam, não reclama da comida...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui