Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O JOHREI - GRAÇA DIVINA -- 12/02/2002 - 00:32 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A GRAÇA DO JORHEI





Meishu-Sama (nome religioso) ou Mokiti Okada, MESTRE JAPONES, fundou a Igreja Messiânica Mundial em 1 de Janeiro de 1935, inaugurando uma Nova Era de Luz na vida espiritual do planeta e uma mentalidade e prática nova na pratica da espiritualidade religiosa. Em primeiro lugar, é uma Ultra-Religião; ou seja, não é necessário ao Mêssianico abandonar sua religião original, seja ela qual for; eu, por exemplo, sou católico-espiritualista-eclético; seleciono tudo que há de bom em todas elas.

A grande revelação de Mokiti Okada foi a prática do Johrei, cura com as mãos através do espírito. Religião espiritualista e pragmática, ela inclui nos ensinamentos a prática do bem, do belo e da verdade, o altruísmo e a agricultura natural como meios de salvar a humanidade sofredora das trevas do egoísmo e das intoxicações nos planos material e espiritual.

Outra coisa interessante é que o messiânico nada ganha em termos de benefícios materiais ou hierárquicos com a Igreja. Serve-se, dedica-se o tempo ao próximo gratuitametne e por amor; e sabemos que o amor opera milagres; a característica da espiritualidade messiancia é a alegria, o bom humor, a abertura e a generosidade.

Se você estiver sofrendo e não souber mais o que fazer ou a quem recorrer, procure uma Igreja e receba a graça do Jorhei. Não é preciso tornar-se membro ou abandonar sua religião; receba a graça e sinta os efeitos (já comprovados pela ciência). Por favor, existem muitas verdades e muitos caminhos para chegar-se a conhecê-las. Mas nesse tempo de caos e confusão, é justo que além de rezar para o próximo, levantemos a mão por ele. É isso que a Igreja Messiânica faz e é o que pretendo com fazer com esse artigo.



11/02/2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui