Usina de Letras
Usina de Letras
208 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Meus livros de história, geografia e genealogia (M-O) -- 29/05/2002 - 22:06 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Madame Curie. Eva Curie. Cia. Editora Nacional; São Paulo.

Madre Dios - 100 anos (sobre o Centenário da Igreja Madre de Deus de Angustura - 1886-1986). João Baptista Vieira Vidal e Thales Ribeiro de Magalhães. Esdeva; Juiz de Fora; 1986.

Madri. Guia de Viagem e Turismo. Revista Viagem e Turismo; 1999.

Mágica Bahia. Jorge Amado e Outros. Fundação Casa de Jorge Amado; Barcelona.

... mais reminiscências ... . Raymundo da Fonseca. Edição do autor; 2003.

Major Deoclécio Lima Verde. Família e História. José Hilton Lima Verde Montenegro. Aracaju; 2000.

Mallet, o Patrono da Artilharia. J. V. Portella Ferreira Alves. Biblioteca do Exército; Rio de Janeiro; 1979.

Manchete - 25 Anos. Bloch; São Paulo; 1980.

Manduca, Patriarca da Capela. Luís Philippe Pereira. Edição do Autor; Cuiabá; 1994.

Manoel Elias e sua família Araújo Pereira. Ernestino de Araújo Pereira. Rio de Janeiro; 1983.

Manual de Genealogia Portuguesa. Armando de Mattos. F. Machado; Porto; 1944.

Mao Tsé-Tung. Hedda Garza. Coleção "Os Grandes Líderes". Nova Cultural; S. Paulo; 1988.

Mão de Luva, o Fundador de Cantagalo. Amélia Tomás. 1990.

Mapas Históricos Brasileiros - Coleção "Grandes Personagens de Nossa História". Abril Cultural.

Maria Stuart. Stefan Zweig. Civilização Brasileira; Rio de Janeiro; 1960.

Mariana. Romance. Augusto de Lima Júnior. Rio de Janeiro; 1932.

Mariano Procópio Ferreira Lage - Sua Vida, Sua Obra, Descendência, Genealogia. Wilson de Lima Bastos. Paraibuna; Juiz de Fora; 1991.

Marília e Dirceu. Genealogia e Diversos. Waldemar Rodrigues de Oliveira Leal. Belo Horizonte; 1990.

Marlière o Civilizador. Esboço Biográfico. Oiliam José. Itatiaia; Belo Horizonte; 1958.

Marquês da vila Real da Praia Grande. Caetano Pinto de Miranda Montenegro (1º no nome). Ascendentes, Descendentes e História - Portugal e Brasil. Amílcar Montenegro Osório (pesquisador) e Sonita Cerqueira Montenegro Osório de Freitas Alves (organizadora). Rio de Janeiro; 2003.

Marseille. Le guide du routard. Hachete; Paris; 2011.

Matarazzo. Vol. 1 - A travessia. Ronaldo Costa Couto. Planeta; São Paulo; 2004.

Matarazzo. Vol. 2 - Colosso brasileiro. Ronaldo Costa Couto. Planeta; São Paulo; 2004.

Maurício de Abreu – Um Pioneiro da Democracia. Luiz Palmier. Minerva; Rio de Janeiro.

Mauá. Empresário do Império. Jorge Caldeira. Companhia das Letras; S.Paulo; 1995.

"Membro de família de corretores prepara livro". Artigo de Elpídio Marinho de Mattos, publicado na Gazeta Mercantil de 14.6.95.

Memória Barriga-Verde. Manoel Gomes. Editora Lunardelli; Florianópolis; 1990.

Memória da Cidade de Caconde. Adriano Campanhole. Edição do Autor; São Paulo; 1979.

Memória de Família. Arthur Virmond de Lacerda Neto. Vicentina; Curitiba; 2001.

"Memória e Genealogia da Família Chermont em Livro". Artigo publicado no jornal "O Liberal", de Belém (PA), edição de 18.12.1982.

Memória Genealógica dos Bittencourt. Eduardo Pimentel Maia Bitencourt. Jowil; Rio de Janeiro; 1981.

Memória Histórica de Prados. Dario Cardoso Vale. Belo Horizonte; 1985.

Memória Histórica sobre a Cidade de Lima Duarte e seu Município. Alexandre Miranda Delgado. Ed. do Autor; Juiz de Fora; 1962.

Memória Histórica sobre São Sebastião. Antônio Paulino de Almeida. Vol. XIX da Revista de História. S. Paulo; 1959.

Memória Viva do Regime Militar. Brasil: 1964 - 1985. Ronaldo Costa Couto. Record; São Paulo; 1999.

Memorial Açoriano. Famílias Pioneiras do Rio Grande do Sul. Tomo I. Luiz Antônio Alves. Edição do Autor; Caxias do Sul; 2007.

Memorial Açoriano. Famílias Pioneiras em Santa Catarina. Tomo XXVIII. Luiz Antônio Alves. Edição do Autor; Caxias do Sul; 2009.

Memorial Brasília. Adirson Vasconcelos. União Editora; Brasília; 1995.

Memorial de Família. Pesquisa Genealógica. João Bosco Fernandes. Halley; 1994.

Memorial de uma Família (os Pinto Ferreira de Portugal, os Lins de Rio Formoso, os Brasileiro de Garanhuns e os Moraes de Nazaré da Mata). Luiz Pinto Ferreira. 2ª edição ampliada. Edição da Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino; Recife; 1995.

Memorial do Juiz Manoel Sancho Campelo: Jubileu de 60 anos de sua morte. José Nelson Bessa Maia. Expressão Gráfica;Fortaleza; 2006.

Memorial João Adeodato de Vasconcelos. J. Ayrton de Vasconcelos e J. Adirson de Vasconcelos. Santana do Acaraú - Ceará; 1994.

Memórias. Humberto de Campos. W. M. Jackson; São Paulo; 1954.

Memórias de Conceição da Barra de Minas. Antônio Gaio Sobrinho. São João del Rei; 1990.

Memórias de Garibaldi. Alexandre Dumas. L± Porto Alegre; 2006.

Memórias da Nossa Terra e Nossa Gente. São Pedro de Alcântara. Osvaldo Deschamps. Ed. do Autor; 2005.

Memórias de um Cristão-Novo. Luiz Ribeiro Guimarães. Rio de Janeiro; 1996.

Memórias de um Imigrante Italiano. Orestes Bissoli. Fundação Ceciliano Abel de Almeida; Vitória; 1979.

Memórias de um Piloto de Linha. C. Luiz Tenan. Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica; Rio de Janeiro; 1970.

Memórias do Distrito Diamantino. Joaquim Felício dos Santos. Itatiaia, Belo Horizonte; Ed. da USP, São Paulo; 1976.

Memórias e Tradições da Família Junqueira. Frederico de Barros Brotero. Gráfica Canton; São Paulo; 1957.

Memórias e Tradições da Família Junqueira. 2ª edição. Frederico de Barros Brotero. Gráf. Canton; S. Paulo; 1960.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 1º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 2º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 3º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 4º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 5º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 6º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 7º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 8º (Tomo I). Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas do Rio de Janeiro. José de Souza Azevedo Pizarro e Araújo. Vol. 9º. Imprensa Nacional; Rio; 1945.

Memórias Históricas e Genealógicas dos Grandes de Portugal. D. Antônio Caetano de Sousa. 4ª edição. Arquivo Histórico de Portugal; Lisboa; 1933.

Memórias para a História da Capitania de S. Vicente. Frei Gaspar da Madre de Deus. 3ª edição. Weiszflog Irmãos; S. Paulo e Rio; 1920.

"Memórias Paroquiais". Artigos de Hércules Barros publicados nas edições do jornal "Correio Braziliense" de 24 e 25 de fevereiro de 2007.

Memórias sobre a Escravidão. João Severiano Maciel da Costa e Outros. Arquivo Nacional e Fundação Petrônio Portela; Rio de Janeiro; 1988.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano V (Volume nº 8). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano VI (Volume nº 2). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano VII (Volume nº 9). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano VIII (Volume nº 7). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano IX (Volume nº 11). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano X (Volume nº 1). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano X (Volume nº 5). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano X (Volume nº 6). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano X (Volume nº 9). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano X (Volume nº 12). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XI (Volume nº 4). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XI (Volume nº 7). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XI (Volume nº 10). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XII (Volume nº 4. Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982).

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XII (Volume nº 6). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XII (Volume nº 8. Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982).

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XII (Volume nº 11). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XIII (Volume nº 2). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mensário do Arquivo Nacional. Ano XIII (Volume nº 4). Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1974/1982.

Mergulho no Passado. Celso Falabella de Castro. 1959.

Metamorfoses Indígenas. Identidade e cultura nas aldeias coloniais do Rio de Janeiro. Maria Regina Celestino de Almeida. Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 2003.

Meu Caminho para Brasília. Juscelino Kubitschek. Vol. I. Bloch; Rio de Janeiro; 1974.

Meu Caminho para Brasília. Juscelino Kubitschek. Vol. II. Bloch; Rio de Janeiro; 1974.

Meu Caminho para Brasília. Juscelino Kubitschek. Vol. III. Bloch; Rio de Janeiro; 1974.

Meu Caminho para Brasília. Juscelino Kubitschek. Vol. IV. Bloch; Rio de Janeiro; 1974.

Mil lugares para conhecer antes de morrer. Patrícia Schultz. Sextante; Rio de Janeiro; 2006.

1922 - Sangue na Areia de Copacabana. Hélio Silva. Ed. Civilização Brasileira; Rio de Janeiro; 1964.

1808. Laurentino Gomes. Planeta; São Paulo; 2007.

1822. Laurentino Gomes. Nova Fronteira; Rio; 2010.

1889. Laurentino Gomes. Globo; São Paulo; 2013.
Militão Augusto de Azevedo - São Paulo nos Anos 1860. Pedro Corrêa do Lago. Editora Capivara; 2001; São Paulo

Milton Campos. O Pensador Liberal. Murilo Badaró. 2ª edição. Armazém de Idéias; Belo Horizonte; 2001.

Milton Campos. O Reformador Social e Político. Francelino Pereira. Brasília; 2002.

Milton Campos - Política e Letras. Vivaldi Moreira. Senado Federal; Brasília; 1972.

Milton Campos - Testemunhas e Ensinamentos. Antônio Gontijo de Carvalho. Coleção Documentos Brasileiros. Livraria José Olympio; Rio de Janeiro; 1972.

Milton Campos. Uma Vocação Liberal. José bento Teixeira de Salles. 3ª edição. Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais; Belo Horizonte; 2000.

Minas Gerais. Informações turísticas. Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Minas Gerais.

Minas Gerais. Terra e Povo. Nilo Bernardes, João Camillo de Oliveira Torres, Oiliam José, Eduardo Pireiro, Márcio Ribeiro, Ronaldo Couto, Francisco de Assis Magalhães Gomes, Dermeval José Pimenta, Fábio Lucas,Heli Menegale, Guilhermino César, Buryalo Cannabrava, Sylvio de Vasconcelos, Aires da Mata Machado Filho, Francisco Curt Lange, Gladstone Chaves de melo, Fernando Correia Dias, Yves Leloup e Moacyr Andrade. Obra organizada por Guilhermino César. Editora Globo; Porto Alegre; 1970.

Mineiros e Paulistas de Origem Judáica. Trabalho de autoria de Augusto de Lima Júnior publicado no Volume V da RIGMG.

"Mineiros saem em busca de suas origens". Artigo de Aparecida Lira, publicado no "Estado de Minas", edição de 5.7.1991.

Minha Meninice & Outros Ensaios. João Alfredo Corrêa de Oliveira. FUNDAJ, Editora Massangana; Recife; 1988.

Minha peregrinação sobre a Terra. Mário Ribeiro Cantarino. 2ª edição. Thesaurus Editora; Brasília; 2003.

Minha Terra. Memórias e Confissões. Antônio Botto de Menezes. EPASA; Rio; 1944.

Minhas Histórias dos Outros. Zuenir Ventura. 1ª reimpressão. Planeta; São Paulo; 2005.

Minhas Memórias. Raimundo da Fonseca. Editora Valença; Valença.

Minhas Recordações. Francisco de Paula Ferreira de Rezende. Ed. Itatiaia, Belo Horizonte; Ed. USP, São Paulo; 1988.

Ministério da Indústria e do Comércio. Titulares e Endereços. Brasília; 1986.

Ministros da Fazenda: 1808-2008. Editora FGV; Rio; 2008.

Ministros da Fazenda do Brasil. 1808-1954. Augusto de Bulhões. Rio de Janeiro; 1955.

Ministros do Tribunal de Contas da União. Dados Biográficos. 4ª edição. Brasília; 1990.

Mitologia Grega. Genealogia das suas Dinastias. Georges E. Zacharakis. Papirus Editora; Campinas; 1995.

Moinho, Esmola, Moeda, Limão: Conversa em família. Bolívar Lamounier. Augurium; São Paulo; 2004.

"Monizes da Bahia". Artigo de Afonso Costa publicado na RIHGB nº 210.

Monografia de Ponte Nova. Wanda de Almeida Totini. Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais; Belo Horizonte; 1976.

Monteiro Lobato. Furacão na Botucúndia. Carmen Lúcia de Azevedo, Márcia Camargos e Vladimir Sacchetta. Editora SENAC; São Paulo; 1997.

Monteiro Lobato. O editor do Brasil. Cassiano Nunes. Contraponto; Rio de Janeiro; 2000.

Montenegro. A História e uma Família. Maria Yolanda Montenegro Tavares. Imprensa Universitária; Fortaleza; 1996.

Montes Claros. Hermes de Paula. 1957.

Montes, Machados, Girões. Artigo de Raimundo Girão publicado na Revista do Instituto do Ceará (Tomo LXXIX). Fortaleza; 1967.

Morada Nova em Revista. Dilson Pontes Chagas. ABC Editora; Fortaleza; 2001.

Mouzinho de Albuquerque. Vol. I (História e Genealogia). Fernando de Castro Pereira Mouzinho de Albuquerque e Cunha. Lisboa; 1971.

Mouzinho de Albuquerque. Vol. II (Provas e Retificações). Fernando de Castro Pereira Mouzinho de Albuquerque e Cunha. Cascais; 1979.

Mouzinho de Albuquerque. Vol. III (Ascendências Inéditas). Fernando de Castro Pereira Mouzinho de Albuquerque e Cunha. Lisboa e Cascais; 1989.

Muito Longe de Casa. Memórias de um Menino-Soldado. Ishmael Beah. Ediouro; Rio de Janeiro; 2007.

Mundo Monárquico. Exemplar nº 1. Editora Mundo Monárquico. Araçatuba; 1995.

Mundo Monárquico. Exemplar nº 2. Editora Mundo Monárquico. Araçatuba; 1995.

Mundo Monárquico. Exemplar nº 3. Editora Mundo Monárquico. Araçatuba; 1995.

Mundo Monárquico. Exemplar nº 4. Editora Mundo Monárquico. Araçatuba; 1995.

Município de Guarani. Esboço Histórico e Cronológico. Pedro de Abreu. O Lutador; Belo Hozionte; 1991.

Município de Leopoldina, Minas Gerais. Mapa e dados sobre o Município. Instituto de Geociências Aplicadas; Belo Horizonte; 1981.

Município de Recreio, Minas Gerais. Mapa e dados sobre o Município. Instituto de Geociências Aplicadas; Belo Horizonte; 1981.

Município de Rio Pomba. Síntese Histórica. Sinval Santiago. Imprensa Oficial; Belo Horizonte; 1991.

Municípios do Ceará - Edição 1982. Dorian Sampaio. Stylus, Fortaleza.

Museu do Prado (Madri). Coleção Folha Grandes Museus do Mundo (Vol. 1). Daniela Tarabra. Mediafashion; Rio de Janeiro; 2009.

Museu Egípcio (Cairo). Coleção Folha Grandes Museus do Mundo (Vol. 4). Sílvia Einaudi. Mediafashion; Rio de Janeiro; 2009.

Mussolini. Larry Hartenian. Coleção "Os Grandes Líderes". Nova Cultural; São Paulo; 1988.

Muylaert. Genealogia. Reinaldo (Muylaert) de Araújo Lima. Brasília; 2005.

Na Capitania de São Vicente. Washington Luís. Ed. Itatiaia, Belo Horizonte; Ed. USP, São Paulo; 1980.

Na Rede dos Magos. Um outra História da Família Mann. Marianne Krüll. Nova Fronteira; Rio de Janeiro; 1997.

Na ribeira do rio das Onças (Limoeiro do Norte). Lauro de Oliveira Lima.Editora Assis Almeida; Fortaleza; 1996.

Na Trilha do Passado. Genealogia da Família Gurgel. Aldysio Gurgel do Amaral. Fortaleza.

"Não era fraude - Reabilitado o teórico da inteligência hereditária". Artigo sem identificação do autor, publicado na revista "Veja", edição de 11.3.1992.

Nas Fronteiras do Além. A secularização da morte no Rio de Janeiro (séculos XVIII e XIX). Cláudia Rodrigues. Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 2005.

Nassau. Evaldo Cabral de Melo. Coleção Perfis Brasileiros. Companhia das Letras; São Paulo; 2006.

Natal que eu vi. Lauro Pinto. Imprensa Universitária; Natal; 1971 (cópia xerográfica).

Natal - Uma Comunidade Singular. Egon e Frieda Wolff. Vida Doméstica; Rio de Janeiro; 1984.

National Gallery (Londres). Coleção Folha Grandes Museus do Mundo. Daniela Tarabra. Mediafashion; Rio de Janeiro; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 7. Nº 80. Abril; São Paulo; 2006.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 100. Abril; São Paulo; 2008.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 101. Abril; São Paulo; 2008.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 102. Abril; São Paulo; 2008.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 103. Abril; São Paulo; 2008.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 104. Abril; São Paulo; 2008.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 105. Abril; São Paulo; 2008.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 106. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 107. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 108. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 9. Nº 109. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 110. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 111. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 112. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 113. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 114. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 115. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 116. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 117. Abril; São Paulo; 2009.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 118. Abril; São Paulo; 2010.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 119. Abril; São Paulo; 2010.

National Geographic Brasil. Ano 10. Nº 121. Abril; São Paulo; 2010.

National Geographic Brasil. Ano 11. Nº 122. Abril; São Paulo; 2010.

National Geographic Brasil. Ano 11. Nº 123. Abril; São Paulo; 2010.

National Geographic Brasil. Ano 11. Nº 124. Abril; São Paulo; 2010.

National Geographic Brasil. Ano 11. Nº 125. Abril; São Paulo; 2010.

Naturalizações: 1833 a 1864, em Porto Alegre. Trabalho de Walter Spalding publicado na RIHGB nº 269.

Nau Capitânia. Waolter Galvani. 2ª tiragem. Record; Rio de Janeiro; 1999.

Náufragos, Traficantes e Degredados. As Primeiras Expedições ao Brasil. Eduardo Bueno. Objetiva; Rio de Janeiro; 1998.

Negras Raízes. A Saga de uma Família. Alex Haley. Record; Rio de Janeiro; 1976.

Nísia Floresta. Uma mulher à frente do seu tempo. Projeto Memória 2006. Fascículo e DVD. Trabalho elaborado sob a coordenação geral de Schuma Schumaher.

Niterói. Cidade Sorriso. A História de um Lugar. Carlos Wehrs. Rio de Janeiro; 1984.

Niteroienses Ilustres do Século XIX. Edmo Rodrigues Lutterbach. Editora Cátedra; Rio de Janeiro; 1988.

No Orvalho do Céu. Wilson de Lima Bastos. Edições Paraibuna; Juiz de Fora; 1964.

No P.E.N. Clube do Brasil. Discurso de Marcos Almir Madeira na recepção a Vitorino Coutinho Chermont de Miranda e resposta do escritor. Rio de Janeiro; 1998.

"No poder, os mesmos de sempre". Artigo de Neusa Miranda, publicado no Correio Braziliense, edição de 19.12.1994.

No Silêncio das Palavras. Maria do Carmo Lima de Rezende. Ed. Marques Saraiva; 1992.

No Tempo do Horácio e do Licinho. Seleção de crônicas da Leopoldina dos velhos tempos, seus músicos, histórias e causos. Albino Montes. Belo Horizonte; 2010.

No Tempo dos Barões. Maria Werneck de Castro. Bem-Te-Vi; Rio de Janeiro; 2004.

No Tempo/No Espaço (A Família Lemos). João Gonçalves de Lemos. RBS; Fortaleza; 2001.

No Vale da Promissão. Wilson de Lima Bastos. Edições Paraibuna; Juiz de Fora; 1983.

No Vale do Paraibuna. Almir de Oliveira. Esdeva; Juiz de Fora; 1986.

Nobiliarchia Brasiliense. Terceira e última parte. Roque Luiz Macedo Paes Leme da Câmara. Matéria publicada na Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Vol. XXXIV. S.Paulo; 1938.

Nobiliarchia Pernambucana. Antônio José Victoriano Borges da Fonseca. Vol. I. Biblioteca Nacional; Rio de Janeiro; 1935.

Nobiliarchia Pernambucana. Antônio José Victoriano Borges da Fonseca. Vol. II. Biblioteca Nacional; Rio de Janeiro; 1935.

Nobiliário Colonial. Carvalho Franco. Coleção Biblioteca Genealógica Brasileira. Publicação do Instituto Genealógico Brasileiro; São Paulo; 1942.

Nobiliário da Ilha da Madeira. Henrique Henriques de Noronha. Tomo I. Coleção Biblioteca Genealógica Latina. Edição da Revista Genealógica Brasileira; São Paulo; 1948.

Nobiliário da Ilha da Madeira. Henrique Henriques de Noronha. Tomo II. Coleção Biblioteca Genealógica Latina. Edição da Revista Genealógica Brasileira; São Paulo; 1948.

Nobiliário da Ilha da Madeira. Henrique Henriques de Noronha. Tomo III. Coleção Biblioteca Genealógica Latina. Edição da Revista Genealógica Brasileira; São Paulo; 1948.

Nobiliário da Ilha Terceira. Vol. I. Eduardo de Campos de Castro de Azevedo Soares. Livraria Fernando Machado; Porto; 1944.

Nobiliário da Ilha Terceira. Vol. II. Eduardo de Campos de Castro de Azevedo Soares. Livraria Fernando Machado; Porto; 1944.

Nobiliário da Ilha Terceira. Vol. III. Eduardo de Campos de Castro de Azevedo Soares. Livraria Fernando Machado; Porto; 1945.

Nobiliário das Famílias de Portugal. Índice por Subtítulos. Cândido Pinheiro Koren de Lima, Ana Lídia Lima de Mesquita, Everardo Alves da Silva, Francisco José Pinheiro, José Romário Gadelha, Rômulo da Silva Sousa e Tarciso Soares Machado. Fundação Ana Lima; Fortaleza; 2006.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Felgueiras Gayo. Tomos XXI (parte) e XXII (parte). Famílias Mouras Coutinhos de Lamego/Pacheco. Pax; Braga; 1940.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. I (Tomos I, II e III). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. II (Tomos IV, V e VI). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. III (Tomos VII, VIII e IX). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. IV (Tomos X, XI e XII). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. V (Tomos XIII, XIV e XV). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. VI (Tomos XVI, XVII e XVIII). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. VII (Tomos XIX, XX e XXI). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. VIII (Tomos XXII, XXIII e XXIV). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. IX (Tomos XXV, XXVI e XXVII). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. X (Tomos XXVIII e XXIX). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. XI (Costados I e II). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário de Famílias de Portugal. Manuel José da Costa Felgueiras Gayo. Vol. XII (Costados III e IV). 3ª edição. Carvalhos de Basto; Braga; 1992.

Nobiliário dos Ilustríssimos Senhores Marquês e Marquesa de Niza. Frei Diogo Vaz Pascoal. Edição fac-similada da obra (publicada em 1662). Associação Portuguesa de Genealogia; Lisboa; 1995.

Nobiliário Sul-Riograndense. Mário Teixeira de Carvalho. Globo; Porto Alegre; 1937.

Nobiliarquia Fluminense. Conselheiro Macedo Soares. Vol. I (Parte 1ª). Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro; Niterói; 1947.

Nobiliarquia Fluminense. Conselheiro Macedo Soares. Vol. II (Partes 2ª e 3ª). Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro; Niterói; 1947.

Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. Tomo I. Livraria Martins Editora; São Paulo; 1954.

Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. Tomo II. Livraria Martins Editora; São Paulo; 1954.

Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. Tomo III. Livraria Martins Editora; São Paulo; 1954.

Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. Tomo I. Ed. Itatiaia, B. Horizonte; Ed. USP, S. Paulo; 1980.

Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. Tomo II. Ed. Itatiaia, B. Horizonte; Ed. USP, S. Paulo; 1980.

Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. Tomo III. Ed. Itatiaia, B. Horizonte; Ed. USP, S. Paulo; 1980.

Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. 2ª edição acrescida de parte inédita, de biografia de Pedro Taques, preparada por Afonso d Escragnolle Taunay, e de uma comparação com a obra de Silva Leme, feita por Augusto de Siqueira Cardoso. Imprensa Nacional; Rio de Janeiro; 1926.

Nobreza de Portugal e do Brasil. Afonso Eduardo Martins Zuquete. Vol. I. Lisboa; 1989.

Nobreza de Portugal e do Brasil. Afonso Eduardo Martins Zuquete. Vol. II. Lisboa; 1989.

Nobreza de Portugal e do Brasil. Afonso Eduardo Martins Zuquete. Vol. III. Lisboa; 1989.

Nobreza Maricaense. Salvador Mata e Silva. Maricá; 1994.

"Noções de Genealogia Científica". Artigo de Enrico Schaeffer, publicado na "Revista de História" nº 44, referente ao período de outubro a dezembro de 1960.

Noel Rosa, uma biografia. João Máximo e Carlos Didier. Editora UNB; Brasília; 1990.

Nomes Indígenas na Geografia de Minas Gerais. Salvador Pires Pontes. Belo Horizonte; 1970.

Normas do Cerimonial Público e Ordem Geral de Precedência. Câmara dos Deputados; Brasília; 1979.

North American Immigration to Brazil. Tombstone Records of the "Campo" Cemetery. Santa Bárbara d Oeste - São Paulo State - Brazil. Betty Antunes de Oliveira. Gráfica do Senado Federal; Brasília; 1978.

Nós, os Borges (e os nossos nós). Brasil Borges. Belo Horizonte; 2003.

Nós Fizemos a Nossa Independência. Severino Cabral de Campos. 1972.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 1. 2003.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 2. 2003.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 3. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 4. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 5. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 6. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 7. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 9. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 10. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 11. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 13. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 14. 2004.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 15. 2005.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 16. 2005.

Nossa História. Revista editada pela Biblioteca Nacional. Nº 18. 2005.

Nossa História. Nº 28. Editora Vera Cruz; 2006.

Nossa História. Nº 29. Editora Vera Cruz; 2006.

Nossa História. Nº 32. Editora Vera-Cruz; 2006.

Nossa História. Nº 36. Editora Vera Cruz; 2006.

Nossas Origens. Genealogia do Casal Ana Claudina Diniz Junqueira e Luiz Antonio de Souza Diniz. Odete Diniz Junqueira. Liney Editora; Rio de Janeiro; 1982.

Nossas Raízes (Bartholomeu Ribeiro de Paiva e Maria Cândida de Paiva). Eleuza Magda de Paiva Carvalho. Ibiá (MG); 1986.

Nossas Ruas, Nossa Gente. Ruas, praças e logradouros de Leopoldina. fNilza Cantoni e José Luiz Machado Rodrigues. Rio de Janeiro; 2004.

Nosso Século. Vol. I (1900-1910). Abril; São Paulo.

Nosso Século. Vol. II (1910-1930). Abril; São Paulo.

Nosso Século. Vol. III (1930-1945). Abril; São Paulo.

Nosso Século. Vol. IV (1945-1960). Abril; São Paulo.

Nosso Século. Vol. V (1960-1980). Abril; São Paulo.

Nossos Parentes. Odilon Oliveira Fonseca e Geraldo Fonseca. Esdeva; Juiz de Fora; 1985.

Notas Cronológicas do Bairro Santa Tereza. Luís Góes. Belo Horizonte; 2001.

Notas Genealógicas. W. Franco da Silveira. Coleção Biblioteca Genealógica Brasileira. Publicação do Instituto Genealógico Brasileiro; São Paulo; 1955.

Notas Genealógicas das Famílias Gouvêa, Meira Henriques, Albuquerque Maranhão, Vieira e Coelho. Carmen Coelho de Miranda Freire. Ed. da Autora; João Pessoa; 1971.

Notas Genealógicas. Família Pereira Barretto. Itamar Bopp. S. Paulo; 1983.

Notas Históricas sobre Guanhães. Innocente Soares Leão. Edição do Autor; Belo Horizonte; 1967.

Notas para correção à Genealogia dos Rodrigues Alves Barbosa, de Vassouras (em especial a filiação da Baronesa do Ribeirão). Roberto Menezes de Moraes e Vilma Dutra Novaes. Rio das Flores; 2001.

Notas para a História de Vila de Pati de Alferes. Frei Amélio Stulzer. Lito-Tipo Guanabara; Rio de Janeiro; 1944.

Notas sobre o Barão de Maraú. Adauto Ramos. Edição do Autor; João Pessoa; 1986.

"Notas sobre uns Cunhas do São Paulo Seiscentista, os quais proliferaram e se expandiram pelo tempo adiante (Ensaio para o conhecimento dos troncos paulistas de Tiradentes)". Carlos da Silveira. Matéria publicada na Revista do Arquivo Municipal de S. Paulo, Vol. XCVIII. S.Paulo; 1944.

Note e Ricerche per la Storia Religiosa di Tramutola. Santino G. Bonsera. Erreci Edizioni; Anzi (PZ); 2003.

Notícia Histórica de São Francisco do Conde. Pedro Tomás Pedreira. S. Francisco do Conde; 1976.

Notícia sobre a Família Buzatti. Artigo de Dauro José Buzatti, publicado na RIHGMG (Vol. XXI).

Notícias das Minas de S. Paulo e dos Sertões da mesma Capitania. Pedro Taques de Almeida Paes Leme. Coleção iblioteca Histórica Paulista (Vol. X). Livraria Martins Editora; São Paulo; 1954.

Notícias do Instituto Genealógico do Rio Grande do Sul. Ano II - Nº 11. Agosto de 1999.

Notícias do Planalto. A Imprensa e Fernando Collor. Mário Sérgio Conti. Companhia Das Letras; São Paulo; 1999.

Nova Enciclopédia Ilustrada Folha. Vol. 1 (A-I). Empresa Folha da Manhã; São Paulo; 1996.

Nova Enciclopédia Ilustrada Folha. Vol. 2 (J-Z). Empresa Folha da Manhã; São Paulo; 1996.

Nova Friburgo em Desfile. Guia Turístico do Município. 3a. edição. Nova Friburgo; 1955.

Nova York (Guia Visual). Eleanor Berman. Empresa Folha da Manhã; S. Paulo; 1995.

Nuporanga, Minha Terra (1861-1930). José Aleixo Irmão. Editora Cupolo; 1975.

O Abastecimento da Capitania das Minas Gerais no Século XVIII. Mafalda P. Zemella. Hucitec/EDUSP; São Paulo; 1990.

O Abolicionismo. Joaquim Nabuco. Coleção "Intérpretes do Brasil", Vol. 1. 2ª edição. Nova Aguilar; Rio de Janeiro; 2002.

O Anjo da Fidelidade. A história sincera de Gregório Fortunato. José Louzeiro. 2ª edição. Francisco Alves; Rio de Janeiro; 2001.

O Bacamarte dos Mourões. Nertan Macedo. Editora "Instituto do Ceará"; Fortaleza; 1966.

O Banqueiro do Sertão. Vol. I (Mulheres no Caminho da Prata). Jorge Caldeira. Mameluco; São Paulo; 2006.

O Banqueiro do Sertão. Vol. II (Padre Guilherme Pompeu de Almeida). Jorge Caldeira. Mameluco: São Paulo; 2006.

O Barão de Araruna e sua Prole. Maurílio Augusto de Almeida. João Pessoa; 1978.

O Barão de Vila Bela. Joaquim de Sousa Leão, Filho. Gráfica Olímpica Editora; Rio de Janeiro; 1968.

O Bispo de Volta Redonda: memórias de Dom Waldyr Calheiros. Obra organizada por Célia Maria Leite Costa, Dulce Chaves Pandolfi e Kenneth Serbin. FGV Editora; Rio de Janeiro; 2001.

O Brasil antes dos brasileiros. André Prous. Jorge Zaghar Editor; Rio de Janeiro; 2006.

O Brasil como Problema. Darcy Ribeiro. 2a. edição. Francisco Alves; Rio de Janeiro; 1995.

O Brasil Império nas Páginas de um Velho Almanaque Alemão. Armando Alexandre dos Santos. Artpress; S. Paulo; 1992.

O Brasil no sangue. Artigo publicado na revista Canal Extra nº 107, edição de 16.4.2000, Rio de Janeiro.

O Brasil Regional (Sexta Série do Primeiro Grau). David Márcio Santos Rodrigues; 5ª edição. Livraria Pioneira Editora; São Paulo; 1979.

O Cabo-Maior dos Paulistas na Guerra com os Emboabas. Aureliano Leite. Livraria Martins; São Paulo; 1942.

O Caminhar de uma Família - Matos. Dom Aureliano Matos. Organização: Yolanda Montenegro. Editora Luzes; Rio de Janeiro; 2007.

O Caminho Novo: Povoadores do Bananal. Píndaro de Carvalho Rodrigues. Vol. XVIII da Coleção Paulística. Governo do Estado de São Paulo; S. Paulo; 1980.

O Capitão Diogo Garcia da Cruz. Ricardo Gumbleton Daunt. São Paulo; 1974.

O Casal Furquim Werneck e sua Descendência. Roberto Menezes de Moraes. Ed. Liney; Vassouras; 1985.

O Cavaleiro da Esperança. Jorge Amado. Record; Rio de Janeiro; 1979.

O Cinema e seus 100 anos de Luminosa Trajetória. Aristides Dorigo.. Recreio; 1995.

O Ciclo das Gerações. Cardoso de Miranda. Petrópolis; 1939.

O Cinema e seus 100 Anos de Luminosa Trajetória. Aristides Dorigo. 2ª edição revisada e ampliada. Recreio; 1998.

O Círio Perfeito - Memórias VI. Pedro Nava; 2ª edição. Nova Fronteira; Rio de Janeiro; 1983.

O Clã do Cauípe. Prefácio aos Rocha Motta Cearenses. Cláudio G. Silva. ABC; Fortaleza; 1998.

O Clã de Santa Quitéria. Nertan Macedo; 2ª edição. Editora Renes; Rio de Janeiro; 1980.

O Clã dos Inhamuns. Nertan Macêdo. 2ª edição. Fortaleza; 1967.

O Conde de Linhares - Dom Rodrigo Domingos Antônio de Sousa Coutinho. Marquês do Funchal. Tipografia Bayard; Lisboa; 1908.

O Conde de Moreira Lima. Dr. Gama Rodrigues. Coleção Biblioteca Genealógica Brasileira. Publicação do Instituto Genealógico Brasileiro; S. Paulo; 1942.

O Convento de N. Senhora da Penha do Espírito Santo. P. Dr. H. C. Frei Basílio Rower, O.F.M., e Frei Alfredo W. Setaro, O.F.M. Vozes; Vila Velha; 1965.

O Cotidiano de Nova Friburgo no Final do Século XIX: Práticas e Representação Social. Maria Janaína Botelho Corrêa. EDUCAM; Rio de Janeiro; 2008.

O Cristão-Novo na Obra de Carlos G. Rheingantz. Egon e Frieda Wolff. Companhia Brasileira de Artes Gráficas; Rio de Janeiro; 1990.

O Desafio. Emmanuel Castanha Ferreira. Rio de Janeiro; 2006.

O Desaparecimento do dote. Mulheres, famílias e mudança social em São Paulo, Brasil, 1600-1900. Muriel Nazzari. Companhia das Letras; São Paulo; 2001.

O Descobrimento das Índias. O Diário da Viagem de Vasco da gama. Eduardo Bueno. Objetivo; Rio de Janeiro; 1998.

O Dinheiro no Brasil. Banco Central do Brasil. Museu de Valores. 3ª edição. BCB; Brasília; 2007.

O Dom Bosco e o Banco do Livro. Ilário Zandonaide. Colégio Dom Bosco; Brasília; 1981.

O Dossiê Drummond. Geneton Moraes Neto. 2ª edição. Editora Globo; São Paulo; 1994.

O Engenho Central do Bom Jardim na Economia Baiana. Alguns Aspectos de Sua História (1875-1891). Eul-Soo Pang. Arquivo Nacional/IHGB; Rio de Janeiro; 1979.

O Enigma de João Ramalho. Afonso Schmidt. Clube do Livro; S. Paulo; 1963.

O Extremo Oeste. Sérgio Buarque de Holanda. Brasiliense; São Paulo; 1986.

O Fundador de Baependi. José Guimarães. Ouro Fino (cópia xerográfica).

O Gato de Curitiba. Jacinto Guerra. Crônicas e histórias acontecidas pelo mundo afora. Thesaurus; Brasília; 1994.

O Gato de Curitiba. Jacinto Guerra. 2ª edição. Crônicas de viagem e outras histórias. Thesaurus; Brasília; 2004.

O Governo João Goulart - As Lutas Sociais no Brasil - 1961-1964. Moniz Bandeira; 4ª edição. Civilização Brasileira; Rio de Janeiro; 1978.

O Homem Descobre seus Antepassados. O Romance da Palentologia. André Senet. Itatiaia; Belo Horizonte; 1959.

O Homem e a Restinga. Alberto Ribeiro Lamego; 2ª edição. Lidador; Rio de Janeiro; 1974.

O Homem e a Serra. Alberto Ribeiro Lamego. IBGE; Rio de Janeiro; 1950.

O Homem e o Brejo. Alberto Ribeiro Lamego; 2ª edição. Lidador; Rio de Janeiro; 1974.

"O homem que fundou a América". Artigo de Vanessa de Sá publicado na edição do jornal "Folha de São Paulo" de 29.10.1995.

O Homem que Pintava Cavalos Azuis (Djalma Marinho). Diógenes da Cunha Lima. Ed. Forense-Universitária; Rio de Janeiro; 1982.

O Hotel Salusse em Nova Friburgo. Sérgio Joset Salusse Bittencourt-Sampaio. ZMF Editora; Rio de Janeiro; 1997.

O Imigrante |Bernardo. David Pilatti Montes. Editora Gráfica Planeta/ Ponta Grossa/ 2001.

O Imperador Magnânimo. Alexandre Miranda Delgado. Ed. do Autor; Rio de Janeiro; 1992.

O Índio, o Negro e seus Descendentes. Egon e Frieda Wolff. Companhia Brasileira de Artes Gráficas.; Rio de Janeiro; 1990.

O Livro dos Meus - Família Bertelli. Aureo Bertelli. EST Edições; Porto Alegre; 1994.

O Livro Vermelho da Igreja Perseguida. Albert Galter. Vozes; Petrópolis; 1958.

O Madureza em 1000 testes. Geografia. Antônio Narvaes Filho. Editora Ática; São Paulo; 1972.

O Madureza em 1000 testes. História. Osvaldo R. de Sousa e Marlene Ordoñez. 2ª edição. Editora Ática; São Paulo; 1972.

O Marechal Visconde de Maracaju (Memória Histórico-Genealógica). José Ubaldino Motta do Amaral. Rio de Janeiro; 1995.

O Marquês de Sapucaí. Victorino Coutinho Chermont de Miranda. Rio de Janeiro; 1993.

O Melhor do Brasil. Guia 2007. Edição Especial da Revista Veja. Abril; São Paulo; 2006.

O Memorial JK: Um Monumento e Centro de Cultura. Affonso Heliodoro. Verano; Brasília; 1996.

O Meu Livro das Gerações Melgacenses. Augusto César Esteves. Vol. I. Melgaço; 1989.

O Meu Livro das Gerações Melgacenses. Augusto César Esteves. Vol. II. Melgaço; 1991.

O Milagre Brasileiro. Murilo Melo Filho. Bloch; Rio de Janeiro/; 1972.

O Milagre da Montanha (1896-1946). Álvaro Franco e Sinhorinha Maria Ramos de Franco. Ramos, Franco Editores; S.Paulo; 1946.

O Monitor das Famílias (Fac-Símile da 1ª edição). Coleção Pernambucana - 2ª fase - Vol. XV. FUNDARPE; Recife; 1985.

O Morgadio de Fontelas (Vasconcelos de Amarante). Artur da Motta Alves. Lisboa; 1937.

O Morgado de S. Bárbara e seu instituidor (História & Genealogia). Afonso Costa. Rio de Janeiro; 1946.

O Movimento Tenentista: A Intervenção Política dos Oficiais Jovens (1922-1935). José Augusto Drummond. Graal; Rio de Janeiro; 1986.

O Mundo Estranho dos Cangaceiros. Estácio de Lima. Itapoã; Salvador; 1965.

O Mundo em Português - Um Diálogo. Fernando Henrique Cardoso e Mário Soares. Paz e Terra; São Paulo; 1998.

O Município de São João del-Rei aos 250 Anos de Sua Criação - 1713-1963. Fábio Guimarães. Progresso; S. João del Rei; 1963.

O Nome e o Sangue. Uma Fraude Genealógica no Pernambuco Colonial. Evaldo Cabral de Mello. Companhia das Letras; S. Paulo; 1989.

O País dos Mourões. Gerardo Mello Mourão. Paz e Terra; Rio de Janeiro; 1972.

O País da Paciência. Trégua e Alternativa. Cândido Mendes. Record; Rio de Janeiro; 2000.

O Paraná. Carlos Renato Fernandes. Curitiba; 1997.

O Parlamento e a Nobreza Brasileira. Rui Vieira da Cunha. Senado Federal; Brasília; 1979.

O Patriarcado nas Origens da Zona da Mata Mineira. Perfis de Alguns Homens Ilustres. Artigo de Celso Falabella de F. Castro publicado no Vol. XX da RIHGMG.

O Patrimônio Construído: as 100 mais belas edificações do Brasil. Fotografias de Cristiano Mascaro e textos de Alexei Bueno, Augusto da Silva Telles e Lauro Cavalcanti. Capivara; São Paulo; 2002.

O Pensamento de Assis Chateaubriand. Volume 9 (artigos publicados em 1932). Fundação Assis Chateaubriand; Brasília; 1998.

O Povo do Girau. Esboço Genealógico dos Descendentes do Major Paulo José de Souza, Primeiro Presidente da Câmara Municipal de Itabira - Minas. Trabalho datilografado e inédito de Benevenuto de Figueiredo Torres. 1971.

O Povoamento do Piauí. Moisés Castelo Branco Filho. Cia. Brasileira de Artes Gráficas; Rio de Janeiro; 1982.

O Povoamento do Planalto da Pedra Branca (Caldas e região). Obra póstuma de Reynaldo de Oliveira Pimenta. Complemento: Colcha de Retalhos, de Marta Amato. São Paulo; 1998.

O Primeiro Impresso em Minas Gerais. João Gomes Teixeira, Cássio Lanari e Tarquínio J. B. de Oliveira. ESAP; Casa dos Contos; Ouro Preto; 1977.

O Príncipe de Nassau. Paulo Setúbal. Saraiva; São Paulo.

O Que Tia Adélia Não Contou em Lendas e Tradições da Família Junqueira. Adélia Diniz Junqueira Bastos. São Paulo; 1989



O Real Itamar. Uma Biografia. Ivanir Yazbeck. Gutemberg; Belo Horizonte; 2011.

O Rio de Janeiro através das Revistas. Maciel Pinheiro. Coleção Vieira Fazenda - Vol. VI. Brasiliana; Rio de Janeiro; 1965.

O Rio de Janeiro como é (1824-1826). C. Schlichtborst. Senado Federal; Brasília; 2000.

O Romance dos Muylaert. Charles e Thérèse. Reinaldo de Araújo Lima. Brasília; 2005.

O Santo Graal e a Literatura Fantástica da Idade Média. Ensaios de Artur Eduardo Benevides. 1992.

O Sapo e o Príncipe (personagens, fatos e fábulas do Brasil contemporâneo). Paulo Markun. Objetiva; Rio de Janeiro; 2004.

O Senado e seus Presidentes (Império e República). Agaciel da Silva Maia. 2ª edição. Senado Federal; Brasília; 2005.

O Solar da Caiçara. História e Genealogia. F. Araújo Farias. Gráfica Aquarela; Crateús; 1996.

O Tenentismo. Edgard Carone. DIFEL; São Paulo; 1975.

O Tico-Tico. Cem anos de revista. Ezequiel de Azevedo. Via Lettera; São Paulo; 2005.

O Tico-Tico. Centenário da primeira revista de quadrinhos do Brasil. Obra organizada por Waldomiro Vergueiro e Roberto Elísio dos Santos.Ópera Graphica Editora; Vinhedo (SP); 2005.

O Tigre da Abolição. Osvaldo Orico. Civilização Brasileira, Rio de Janeiro; INL, Brasília; 1977.

O Tirol Brasileiro. Luiz J. Gintner. 2ª edição ampliada e atualizada de "Gemutlichkeit & Saudade". Rio de Janeiro; 2003.

O Trato dos Viventes. Formação do Brasil no Atlântico Sul. Luiz Felipe de Alencastro. Companhia das Letras; São Paulo; 2000.

O Tronco da Família Nabuco de Araújo. Lourenço Luís Lacombe. Separata do Anuário do Museu Imperial de 1950. Rio de Janeiro; 1953.

O Tronco Oliveira Cordeiro no Planalto de Piratininga. J. P. Leite Cordeiro. S. Paulo; 1946.

O Typhis Pernambucano. Frei Joaquim do Amor Divino Caneca. Centro Gráfico do Senado; Brasília; 1984.

O Vale do Paraíba em 1827. José Luiz Pasin. Museu Histórico de Roseira e Fundação Nacional do Tropeirismo; 1988.

O Visconde de Guaratinguetá: Um titular do café no Vale do Paraíba. Carlos Eugênio Marcondes de Moura. Secretaria da Cultura, Ciência e Tecnologia; S. Paulo; 1976.

O Visconde e a Viscondessa do Sêrro Formoso e sua Descendência. Tácito van Langendonck. S. Paulo; 1970.

Ode ao Recife. Tadeu Alencar. Ensol; Recife; 2005.

"Odívia Carrano de Albuquerque (1912-2008)A boa memória da professora de Recreio". Artigo de Estêvão Bertoni publicado na edição da Folha de São Paulo de 7.9.2008.

Odylo Costa, filho. Cecília Costa. Relume Dumará; Rio de Janeiro; 2000.

Oeste. Ensaio sobre a grande propriedade pastoril. Nelson Werneck Sodré. Arquivo do Estado; São Paulo; 1990.

Oitenta Anos de Brasil. Souza Cruz. 1903-1983. São Paulo; 1983.

Olga (a vida de Olga Benário Prestes, judia comunista entregue a Hitler pelo governo Vargas). Fernando Morais. Ed. Alfa-Omega; São Paulo; 1987.

Oliveiras - Descendentes de Estanislau José de Oliveira, Professor de Retórica. Frederico de Barros Brotero. S. Paulo; 1942.

Ontário. Mapa e informações. National Geographic.

Orario Generale. Servizi di Trasporto Pubblico. Provincia di Potenza. Amministrazione Provinciale di Potenza; Potenza; 1998.

Ordem e Progresso. Gilberto Freire. Coleção "Intérpretes do Brasil", Vol. 3. 2ª edição. Nova Aguilar; Rio de Janeiro; 2002.

Organização e Administração do Ministério da Fazenda no Império. Coleção "História Administrativa do Brasil - Vol. 13". Mircea Buescu. FUNCEP; Brasília; 1984.

Organização e Administração do Ministério da Guerra no Império. Coleção "História Administrativa do Brasil - Vol. 16". Francisco de Paula e Azevedo Pondé. FUNCEP; Brasília; 1986.

Organização e Administração do Ministério da Justiça no Império. Coleção "História Administrativa do Brasil - Vol. 12". Américo Jacobina Lacombe e Vicente Tapajós. FUNCEP; Brasília; 1986.

Organização e Administração do Ministério da Marinha no Império. Coleção "História Administrativa do Brasil - Vol. 15". Herick Marques Caminha. FUNCEP; Brasília; 1986.

Organização Social e Política Brasileira. Delgado de Carvalho; 12ª edição. Record; Rio de janeiro; 1977.

Organização Social e Política do Brasil. João Gabriel Montefusco; 3ª edição. Ed. Moderna; São Paulo; 1981.

Órgãos e Dirigentes (FIESP, CIESP, SESI, SENAI) - 1983-1986. Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Cartgraf; S. Paulo; 1984.

Origem da Família Brouck no Brasil. Joaquim Amarante Cosendey. Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro; Niterói; 1989.

Origem da Família Cosendey no Brasil. Joaquim Amarante Cosendey. Rio de Janeiro; 1983.

Origem das Famílias de São Bernardo do Campo. Fábio S. Gomes. Edicon; São Paulo; 2002.

Origens. Boletim Informativo do Instituto Genealógico do Rio Grande do Sul. Nº 25. 1994.

Origens. Boletim Informativo do Instituto Genealógico do Rio Grande do Sul. Ano XI - Nº 27.

Origens. Boletim Informativo do Instituto Genealógico do Rio Grande do Sul. Ano XII - Nº 28.

Origem da Família Fleuri. José Sisenando Jaime. 1990.

Origem da Família Monte no Brasil. Artigo de João Brígido publicado na Revista do Instituto do Ceará (Vol. 78). Fortaleza; 1960.

Origem da Vila Aventureiro. Agnelo Vitral. Edição do autor; Leopoldina; 1952.

Origem de Famílias Importantes. História e Genealogia. Ester Macedo.Plus Saber; Florianópolis; 2005.

Os Africanos no Brasil. Nina Rodrigues. 8ª edição. Editora UNB; Brasília; 2004.

Os Alemães do "Dumbang Iatie". Trabalho de José Antônio Soares de Souza publicado na RIHGB nº 263.

Os Almeidas, os Britos e os Netos em Leopoldina (MG). Mauro de Almeida Pereira. Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais; Belo Horizonte; 1966.

Os Almeidas, os Britos e os Netos em Leopoldina, Minas Gerais (Notas Complementares). Mauro de Almeida Pereira. Leopoldina; 1972.

Os Almeidas e os Nogueiras do Bananal. Geraldo Cardoso de Mello. Vol. nº 1 da Biblioteca Genealógica Brasileira. IGB; S. Paulo; 1942.

Os Andradas. Volume I. Alberto Sousa. Typographia Piratininga; S. Paulo; 1922.

Os Andradas. Volume II. Alberto Sousa. Typographia Piratininga; S. Paulo; 1922.

Os Andradas. Volume III. Alberto Sousa. Typographia Piratininga; S. Paulo; 1922.

Os Andrades de Goiana a Maranguape (8 Gerações). F. Andrade Barroso. Gráf. Ed. R. Esteves; Fortaleza; 1990.

Os Antepassados. Vol. I (A Sua Terra). Padre Pedro Maciel Vidigal. Imprensa Oficial; Belo Horizonte; 1980.

Os Antepassados. Vol. II (A Sua Gente), Tomo 1º (Os Carneiros). Padre Pedro Maciel Vidigal. Imprensa Oficial; Belo Horizonte; 1980.

Os Antepassados. Vol. II (A Sua Gente), Tomo 2º (Os Martins da Costa), 1ª Parte. Padre Pedro Maciel Vidigal. Imprensa Oficial; Belo Horizonte; 1980.

Os Antepassados. Vol. II (A Sua Gente), Tomo 2º (Os Martins da Costa), 2ª Parte. Padre Pedro Maciel Vidigal. Imprensa Oficial; Belo Horizonte; 1980.

Os Arrudas. Francisco de Assis Vasconcelos Arruda.

Os Ases de Cataguases (Uma história dos primórdios do Modernismo). Luiz Ruffato. Instituto Francisca de Souza Peixoto; Cataguases; 2002.

Os Barões de Angra. Alípio Mendes. Gráfica Olímpica Editora; Angra dos Reis; 1978.

Os Bastos. Memórias de uma Família. Descendentes de Joaquim José da Silva Bastos. Gislene Bastos de Oliveira. Niterói; 2004.

Os Bezerra de Menezes do Riacho do Sangue, da Zona Norte e do Cariri. Eduardo de Castro Bezerra Neto, Vinícius Barros Leal e Raimundo Teles Pinheiro. Tipografia Minerva; Fortaleza; 1982.

Os Bezerra de Menezes. Origens. Vinicius Barros Leal. Tipografia Minerva; Fortaleza; 1976.

Os Bolsistas do Imperador. Guilherme Auler. Tribuna de Petrópolis; Petrópolis; 1956.

Os Bórgias. Mario Puzo. Record; Rio de Janeiro; 2007.

Os Camargos de São Paulo. Carvalho Franco. SPES; S. Paulo; 1937.

Os Camargos de São Paulo. Carvalho Franco. 2ª edição. Coleção Biblioteca Genealógica Brasileiro nº 6. Publicação do Instituto Genealógico Brasileiro. S.Paulo; 1943.

Os Camões Flavienses. José Guilherme Galvão Borges. Instituto Português de Heráldica; Lisboa; 1978.

Os Cardosos de Águas Belas. Sanelva de Vasconcelos. Arquivo Público Estadual; Recife; 1962.

Os Carneiros do Sertão da Paraíba e de Outras Terras. Aspectos Históricos, Políticos, Genealógicos. Joaquim Osterne Carneiro. Mercado; João Pessoa; 2004.

Os Casais Açorianos - Presença Lusa na Formação Sul-Rio-Grandense. General João Borges Fortes; 2ª edição. Martins Livreiro; Porto Alegre; 1978.

Os Castanhos (Episódios Provincianos). José de Almeida Santos. Buenos Aires; 1946.

Os Castello Branco. A Mística do Parentesco (Volume 5). Edgardo Pires Ferreira. Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba; Piauí; Linear B Gráfica e Editora; São Paulo; 2008.

Os Castelo Branco d Aquém e d Além Mar. Renato Castelo Branco. L R Editores; S.Paulo; 1980.

Os Chefes do Executivo Fluminense. Lourenço Luiz Lacombe. Volume I da Série Monografias. MEC/Museu Imperial; Petrópolis; 1973.

Os Cintra de São Bento (Esboço Genealógico). Sebastião Soares Cintra. Recife; 1983.

Os Colonos de Schaeffer em Nova Friburgo. José Antônio Soares de Souza. Publicado no RIHGB nº 310. Imprensa Nacional; Rio; 1976.

Os Corrêas da Câmara - Notas Genealógicas, Biográficas e Históricas. Aurélio Porto. Publicado no Vol. II dos "Annaes do Itamaraty". Arquivo Nacional; Rio de Janeiro; 1937.

Os Cortes. Descendência de Antônio Gonçalves Cortes e Ana Gonçalves Rodrigues. Attila A. Cruz Machado. A. A. C. Machado; Rio de Janeiro; 2006.

Os Cristãos-Novos em Minas Gerais durante o Ciclo do Ouro (1695-1755). Relações com a Inglaterra. José Gonçalves Salvador. Pioneira; S. Bernardo do Campo; 1992.

Os Cristãos-Novos. Povoamento e Conquista do Solo Brasileiro (1530-1680). José Gonçalves Salvador. Pioneira; São Paulo; 1976.

Os Deputados Brasileiros nas Cortes de 1821. M. E. Gomes de Carvalho. Senado Federal, Brasília, 1978.

Os Descendentes do Capitao-Mór de Sorocaba José de Almeida Leme. J. Almeida Grellet. Campinas; 1979.

Os Domingues da Silva (Notas Genealógicas). Mário Linhares. Gráfica Sauer; Rio de Janeiro; 1941.

Os Domínios do Parentesco (Filiação, Aliança Matrimonial, Residência). Direção de Marc Augé. Perspectivas do Homem; Edições 70; Lisboa; 1975.

Os Feitosas e o Sertão dos Inhamuns. Billy Jaynes Chandler. UFC, Fortaleza; Civilização Brasileira, Rio de Janeiro; 1980.

Os Fernandes de Souza (Genealogia e Outros Registros). Coleção Mossoroense (Vol. 977). Arnaldo Fernandes de Souza. Fundação Vingt-Un Rosado; Mossoró; 1997.

Os Fialhos: um roteiro histórico e sentimental. Júlio Gomes Fialho. Brasília; 1992.

Os filhos de João de Albuquerque. J. M. Cordeiro de Sousa. 2ª edição. Edições Paulistas.

Os Finkler do Brasil e suas Origens. Pedro Finkler. Ediçãodo autor; 1995.

Os Fonseca de São Bento & Mutamba - MA. Aldeny Fonseca da Silva. Rio de Janeiro; 1998.

Os Fonteles das Águas Livres. José C. Fonteles. Fortaleza; 1994.

Os Fotógrafos do Império. Bia e Pedro Corrêa do Lago. Capivara; 2005.

Os Franco. Tronco Sul Mineiro (Memórias e Genealogia). José Geraldo Franco. 2ª edição.

Os Frotas. Esboço de Genealogia. Padre José da Frota Gentil, S.J. Edições Loiola; São Paulo; 1967.

Os Frotas do Sul do Brasil. Pe. José da Frota Gentil, S.J. Olímpica; Rio de Janeiro; 1972.

Os Fundadores de Três Corações. José Guimarães (cópia xerográfica).

Os Galvão de França no Povoamento de Santo Antônio de Guaratinguetá. Carlos Eugênio Marcondes de Moura. 3ª edição; EDUSP; S. Paulo; 1993.

Os Garcia "Frades" - Ascendentes e descendentes. Denise Cássia Garcia. Belo Horizonte; 1990.

Os Geraldes o Giraldes. Domingos de Araújo Afonso. Instituto Salazar y Castro; Madrid; 1960.

Os Gonçalves (de Queluz). Salvador de Moya. Separata do Volume XXI da Revista do Arquivo Municipal de São Paulo. Revista dos Tribunais; S. Paulo; 1936.

Os Guinle. Artigo de César Honorato, publicado na edição da revista "História Viva" de março de 2004.

Os Heróis. Charles Kingsley. Saraiva; São Paulo.

Os Herdeiros do Poder. Francisco Antônio Dória. Revan; Rio de Janeiro; 1994.

Os Imortais da Literatura Universal. Vol. I. Abril; São Paulo.

Os Imortais da Literatura Universal. Vol. II. Abril; São Paulo.

Os Imortais da Literatura Universal. Vol. III. Abril; São Paulo.

Os Inconfidentes José de Resende Costa (Pai e Filho) e o Arraial da Laje. Rosalvo Gonçalves Pinto; Senado Federal; Brasília; 1992.

Os Italianos. João Fábio Bertonha. 2ª edição revista. Editora Contexto; São Paulo; 2005.

Os Italianos em Mato Grosso. Lenine C. Póvoas. Editora Resenha Tributária; S.Paulo; 1989.

Os Italianos no Estado do Espírito Santo. Luiz Serafim Derenzi. Artenova; Rio de Janeiro; 1974.

Os Joppert de Osterholz. Gustavo Joppert. Ed. do Autor; Rio de Janeiro; 1991.

Os Judeus em Minas Gerais - "Cristãos Novos". Waldemar Rodrigues de Oliveira Leal. Imprensa Oficial de Minas Gerais; Belo Horizonte; 2000.

Os Judeus no Brasil Imperial. Egon e Frieda Wolff. Centro de Estudos Judaicos; São Paulo; 1975.

Os Lampert. Origens, história e genealogia. Leandro Lampert. Alcance; Porto Alegre; 2000.

Os Linhares (Retrospecto Genealógico) - 1690/1939. Mário Linhares. Irmãos Pongetti; Rio de Janeiro; 1939.

Os Linhares (Retrospecto Genealógico) - 1690-1954. Mário Linhares. 2ª edição. Pongetti; Rio de Janeiro; 1954.

Os Lucianos. Uma Descendência de Dois Séculos Disseminada por 16 Estados, com origem no Piauí. João da Cruz Custo. Gráfica Valci Editora; Brasília; 1996.

Os Lusíadas (com a biografia e genealogia do autor). Luís de Camões. Porto Editora; Porto; 1996.

Os Magalhães - Sete Séculos de Aventura. Manuel Villas-Boas. Referência/Editorial Estampa; Lisboa; 1998.

Os Mandarins da República (Anatomia dos Escândalos da Administração Pública). J. Carlos de Assis; 6ª edição. Paz e Terra; Rio de Janeiro; 1984.

Os Marques do Casal do Gorjão. Manuel Carvão Guimaraens. Braga; 1973.

Os Martins Ferreira e os Ribeiro de Bragança. Indústria Gráfica Siqueira; São Paulo; 1945.

Os Menna Barreto, Seis Gerações de Soldados - 1769/1950. João de Deus Noronha Menna Barreto. Laemmert; Rio de Janeiro.

Os Monjardinos. Uma família genovesa em Portugal, Açores e Brasil. Jorge Pamplona Forjaz. Angra do Heroísmo; 1987.

Os Moreira Frota de Ipueiras. Frota Neto. ABC Editora; Fortaleza; 2000.

Os Municípios Portugueses nos Séculos XIII a XVI - Estudos de História. Humberto Baquero Moreno. Editorial Presença; Lisboa; 1986.

Os nascimentos de São Paulo. Obra organizada por Eduardo Bueno. Ediouro; Rio de Janeiro; 2004.

Os Nobres do Brasil. Fernando Carvalho Neto. Reducópias; S. Paulo; 1990.

Os Novaes de São Paulo. Achegas Genealógicas. Eduardo Ribeiro dos Santos Camargo. São Paulo; 1961.

Os 80 anos de Previdência Social: a história da previdência Social no Brasil. Jorceli Pereira de Sousa (organizador), com a colaboração de Vinícius Carvalho Pinheiro, Delúbio Gomes Pereira da Silva e Mônica Cabañas Guimarães. MPAS; Brasília; 2002.

Os Ottoni. Descendentes e Colaterais. Laís Ottoni Barbosa Ferreira. L. O. B. Ferreira; Rio de Janeiro; 1998.

Os Paulistas no Triângulo Mineiro (Documentos II). Salvador Moya. São Paulo; 1937.

Os Pedroza. Gustavo Pedrosa Joppert. Edição do Autor. Rio de Janeiro; 1991.

Os Penidos de Juiz de Fora (Genealogia). José Bonifácio de Andrada e Silva. Cia. Dias Cardoso; Juiz de Fora; 1945.

Os Pereiras de Magalhães descendentes do Cel. José Francisco Pereira. Lael Vital Brasil. ASA; Rio de Janeiro; 1993.

Os Pimentéis. Percursos de uma Linhagem da nobreza Medieval Portuguesa (Séculos XIII-XIV). Bernardo Vasconcelos e Sousa. Imprensa Nacional - Casa da Moeda; 2000.

Os Pioneiros da Construção de Brasília. 1º Volume. Adirson Vasconcelos. Brasília; 1992.

Os Pioneiros da Construção de Brasília. 2º Volume. Adirson Vasconcelos. Brasília; 1992.

Os Povoadores da Colônia Caxias. Mário Gardelin e Rovílio Costa. EST/FH; Porto Alegre; 1992.

Os Presidentes da Província da Bahia (1824-1889). Arnold Wildberger. Tipografia Beneditina; Salvador; 1949.

Os Presidentes e a República. Arquivo Nacional/Presidência da República; 2001.

Os Primeiros Gaúchos da América Portuguesa. João Machado Ferraz. Instituto Estadual do Livro; Caxias do Sul; 1980.

Os Primeiros Troncos Paulistas. Alfredo Ellis Júnior. 2ª edição; Companhia Editora Nacional, S. Paulo; INL, Brasília; 1976.

Os Primitivos Colonizadores Nordestinos e seus Descendentes. Carlos Xavier Paes Barreto. Editora Melso; Rio de Janeiro; 1960.

Os Provedores da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. José Vieira Fazenda. Rio de Janeiro; 1960.

Os Quixadás (Notas Genealógicas). Mário Linhares. Fortaleza; 1953.

Os Ribeiro de Avelar na Fazenda Pau Grande. Roberto Menezes de Moraes. Rio de Janeiro; 1994.

"Os Rodrigues Machado". Artigo de Raimundo Girão publicado no Almanaque do Ceará de 1941. Editora Fortaleza; Fortaleza; 1940.

Os Roosevelts. Allen Churchill. Bloch; Rio de Janeiro; 1966.

"Os Senhores do Engenho de Mataripe". Artigo de Pedro Calmon publicado na RIHGB nº 297.

Os Sertões. Euclides da Cunha. Coleção "Intérpretes do Brasil", Vol. 1. 2ª edição. Nova Aguilar; Rio de Janeiro; 2002.

Os Sertões de Leste - Achegas para a História da Zona da Mata. Celso Falabella de Figueiredo Casto. Imprensa Oficial de Minas Gerais; Belo Horizonte; 1987.

Os Sertões de Leste - Achegas para a História da Zona da Mata. Celso Falabella de Figueiredo Castro. 2ª edição, revista e ampliada. Belo Horizonte; 2001.

Os Sertões do Leste - Estudo de Uma Região: A Mata Mineira. Paulo Mercadante. Zahar; Rio de Janeiro; 1973.

Os Siqueiras de Bragança Paulista. Felipe Neri de Siqueira e Silva. São Paulo; 1963.

Os Sírios em Juiz de Fora. Wilson de Lima Bastos. Edições Paraibuna; Juiz de Fora; 1988.

Os Sorrisos de Dom Bosco. Pe. Luiz Chiavarino. Edições Paulinas; São Paulo; 1952.

Os Taunay e a Família Imperial do Brasil. Artigo de D. Carlos Tassos de Saxe Coburgo e Bragança publicado na RIHGB nº 241.

Os Torres. Estirpe Bahiana. Mário Torres. Separata da Revista nº 1 do Instituto Genealógico da Bahia. Imprensa Oficial da Bahia; Salvador; 1946.

Os Utinga - Filhos, Netos e Bisnetos do Senhor do Engenho Matapiruma. Guilherme Auler. IAA; Recife; 1963.

Os Utsch no Brasil. Luís Gonzaga Nunes. Belo Horizonte.

Os Vargas. Rubens Vidal Araújo. Editora Globo; Rio de Janeiro; 1985.

OSPB - Organização Social e Política Brasileira - Primeiro Grau (com Livro de Atividades). Claudino Piletti; 9ª edição. Ática; S. Paulo; 1981.

OSPB - Organização Social e Política Brasileira. Francisco M. P. Teixeira e José Dantas; 8ª edição. Ática; S. Paulo; 1982.

Oswald de Andrade. Biografia. Maria Augusta Fonseca. 2ª edição. Editora Globo; São Paulo; 1007.

Oswaldo Cruz: o médico do Brasil. Fundação Odebrecht, São Paulo; Fundação Banco do Brasil, Brasília; 2003.

Oswaldo Cruz: o médico do Brasil. Almanaque Histórico. Fundação Odebrecht, São Paulo; Fundação Banco do Brasil; Brasília; 2003.

Ouro. Sua História, seus encantos, seu valor. Afonso Romano de Sant Ana, Lúcia Machado de Almeida, Rui Xavier e Wilson Chaves. Salamandra, Rio de Janeiro, 1997.

Ouro Preto - Sua História, Seus Templos e Monumentos. Eponina Ruas. Estabelecimentos Gráficos Santa Maria; Belo Horizonte; 1958.

 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui