Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50595)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Deus é bom, maravilhoso., -- 30/06/2003 - 12:30 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus é bom,
Num país africano, um Rei que não era chegado às coisas de Deus, vivia questionando seu fiel servo João que sempre que podia, dizia essa frase: “ Deus é bom e está sempre presente”.
Um dia saíram para caçar, e o Rei pegou um mico com as mãos, e levou uma mordida, perdendo um dedo.
O Rei questionou João: - Onde está o Deus? Ele é bom? Por quê deixou esse animal me arrancar o dedo?
João tenta argumentar, que por algum motivo Deus assim determinou.
O Rei zangado, mandou a guarda levar seu fiel servo para as masmorras, e que ele de lá não saísse. Quero ver o Deus que ele prega soltá-lo
João com sua fé, continuava orando e agradecendo cada dia da sua vida, mesmo na insólita prisão.
O tempo passa e um dia o Rei sai para outra caçada. No meio da floresta foram cercados e dominados por índios canibais.
Foi feita uma fogueira, e num caldeirão de água quente, os índios tentavam colocar o Rei, que era o que mais gesticulava.
O Rei não tendo para quem apelar lembrou do servo e questionou Deus: - É assim que o Senhor é bom?
De repente os índios soltaram o Rei e alegaram que não podiam fazer uma caldeirada de um aleijado, e mostraram para todos a falta do dedo na mão do Rei, que foi solto e mandado embora. O acompanhante do Rei que ficou no lugar do servo preso, é que foi para o sacrifício.
Chegando ao Palácio o Rei ordenou que fossem buscar o servo que estava na masmorra.
O servo chegou e o Rei desculpou-se pelo que fez com ele, que sempre afirmou que Deus é bom e está sempre presente. Mandou construir outra Igreja mais pomposa que a outra do Reino. Se não tivesse perdido o dedo, essa hora não estaria aqui. Perdi o dedo para ser salvo dos índios.
Esgotando meus apelos, lembrei da sua fé e então senti que Deus estava presente.
Mas havia uma dúvida, e o Rei depois de muito pensar, pergunta ao servo João: Se Deus é bom, por que deixou que você fosse para a masmorra e passasse provações?
O servo João rindo diz: Se Vossa Majestade não tivesse me prendido, essa hora eu não estaria aqui. Quem morreu em seu lugar, não foi quem me substituiu?
Fim.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui