Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Azar -- 01/08/2002 - 23:07 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu prefiro jamais falar de azar. Não gosto da palavra, prefiro falar de sorte, sou superticioso, nunca deixo sapatos emborcados, não passo por baixo de escadas, mando cortar acácias choronas e tenho pavor a gato preto.
Mas, os acontecimentos que vou narrar demonstram e provam aquilo que eu não queria acreditar: há pessoas que trazem azar. Pode ser bobagem, mas tenho que me curvar à força das evidências.
O primeiro acontecimento já remonta um punhado de anos. Eu queria muito fazer uma viagem, planejara tudo com minha mulher,mandei colocar faróis de milha no nosso carro. Eu precisava apenas receber o dinheiro de uma causa que o banco iria me pagar. Pois bem, esta pessoa apareceu em nossa casa e nós comentamos a respeito dos nossos planos. Tiro e queda, o dinheiro não saíu na data aprazada e a viagem foi cancelada.
No segundo acontecimento, dei uma carona à mesma pessoa. Muitos elogios ao carro, principalmente ao ar condicionado. Logo que a pessoa desceu, o ar condicionado pifou. Levei o carro à oficina. O técnico se esforçou, checou o gás, verificou se havia vazamentos, enfim, tomou todas as precauções, e nada. "O carro está em ordem, doutor. Não posso saber a causa ".Saí da oficina frustrado, até que, o ar funcionou sem qualquer explicação.
No terceiro episódio, nós estávamos no exterior e a criatura veio nos visitar. Entrou no nosso carro novinho, fez tantos elogios...o carro, simplesmente não funcionou.
Vá ser azarado assim...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui