Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->7. RUMO À INTERNAÇÃO -- 05/12/2002 - 08:09 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pedi e obtive permissão para permanecer lúcido o restante da viagem. Condoera-me profundamente observar que os que ficaram o fizeram com grandes aparatos de alegria. Como a maior parte proviera das Trevas, aquela situação nova era tremendamente mais confortável. Tinha, porém, o pressentimento de que o destino dos retidos na caravana seria muitíssimo melhor.

À medida que avançávamos, mais e mais iam perturbando-me os sentidos. Estranhava aquela alteração mental, aquela disposição psíquica, pois acreditava que os círculos mais adiantados trariam confiança e força física.

Honorato, sempre prestativo, intentou explicar-me o que ocorria:

— As delícias do sorvete são apreciadas por quem esteja acostumado e preparado para o gelado. Se os seus dentes estão cariados, se a sensibilidade da gengiva estiver afetada, se as papilas gustativas se degeneraram, se a boca, enfim, estiver infectada, o sorvete, em lugar de oferecer prazer, vai proporcionar dor, incômodo, insatisfação. Da mesma forma, as vibrações emanadas dos centros em que as virtudes buscam prevalecer, em que o amor estimula ao trabalho, em que a honra enobrece os espíritos, ao se chocarem contra as freqüências de ondas descontroladas, desarranjadas pelo ódio, pelo rancor, pelo tédio, pela insegurança quanto aos desígnios superiores do Pai, vão transformar-se em barreiras. Quando chegarmos próximos às muralhas fortificadas da cidade, você irá observar aparelhos de intensificação dessas vibrações. São dispositivos muito avançados para sua compreensão, mas será fácil de perceber o sentido defensivo das descargas que emitem. Quando de assaltos de forças inimigas organizadas, acionamos os vibradores e dispersamos os atacantes, sem grande esforço.

Sempre ouvira falar no poderio dos malignos.

— Se os infelizes se congregassem disciplinadamente para o ataque, iriam obter êxito. Entretanto, a disciplina exige qualidades que não possuem. Sendo assim, não teme a colônia espiritual que venha a ser extinta por perigos externos.

— E como fazem para que os que chegam estropiados como nós possam adentrar incólumes?

— Você não está sentindo essa turbação de sentidos? Dentre os demais, só mais dois solicitaram permanência em estado de vigília. Contudo, esteja certo, quando adentrarmos o recinto protegido, assim que vencermos as paredes imantadas, vocês três cairão no sono. Aproveito a oportunidade para definir-lhe os próximos passos do atendimento.

Era o que me vinha preocupando na última etapa. Queria ter certeza de que não haveria possibilidade de ser prejudicado pelos péssimos costumes, pelas arbitrárias decisões, pelos pendores para o mal e o rancor.

— Você será recebido por equipe especializada na prognose da cura das afecções generalizadas. Sofrem de tais males todos os que se deixam impregnar pela materialidade, permanecendo tempo excessivo junto ao cadáver. É preciso que lhe esclareça que o seu corpo, há muitos anos, se desintegrou na Terra. Depois disso, prendeu-se você a simulacro criado pela imaginação, à revelia, dado que o sofrimento do suicídio inibe, no etéreo, a reflexão despojada dos arroubos sentimentais extremados. Mais tarde, obrigatoriamente, irá estudar todas as etapas evolutivas do desagregar psíquico de quem deixa o envoltório carnal nessas condições.

Desejava estimular o protetor a desenvolver mais profundamente as idéias. Não me foi possível externar o pensamento. Estávamos bem perto das altas paredes. Sobre elas, em torreões dispostos estratégica e simetricamente, as baterias, que meu bisavô apontava para que as reconhecesse.

— Quer dizer que a colônia fica dentro do Umbral ou já estamos em esfera superior?

— Fica na região limítrofe. Esta parte em que estamos está imersa no Umbral. Há caminhos internos que nos fazem ascender ao plano seguinte, também em sua zona mais extrema. Na verdade, o espaço cósmico é contínuo. Os seres é que o ocupam segundo a capacidade de domínio, pela força da união energética própria. Assim, futuramente, poderemos estar em ponto mais distante dos limites, de um ou de outro lado, dependendo de como se componham as populações.

Intrigava-me que o poderio do mal pudesse crescer.

— Suponha que o pessoal da colônia se adiante e busque círculos mais prósperos espiritualmente. Enfraquecer-se-á a resistência, pela intensidade diminuta das vibrações coletivas. Teremos de procurar outro ponto ou seremos engolfados pela malignidade, o que é impossível de conceber-se, pois os que se promovem nunca nos desamparam. É apenas um exemplo. Pode também suceder de o Umbral refluir, pelas mesmas razões.

Como última informação, disse-me que ficaria inconsciente, pelo menos, por três meses. Considerou que poderia acordar no momento que quisesse, mas que seria conveniente para o tratamento que aguardasse ser chamado. Tivesse fé na ampla experiência dos “facultativos” da instituição hospitalar, que saberiam como estimular as reações mentais, ainda que em estado sonambúlico. Que Deus estivesse comigo!

Assim que transpusemos as grossas paredes, tudo me desapareceu do campo de visão. Adormeci profundamente, como que anestesiado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui