Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mutatis Mutandis -- 19/10/2010 - 22:56 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estas duas palavras formam uma expressão latina que significa “mudando o que deve ser mudado”. Em “grosso modo” pode ser entendida como: “tendo substituído ou levado em conta certos termos”. Tal expressão é geralmente empregada a respeito de uma sentença ou idéia anteriormente citada e compreendida pelo leitor. Ela indica, assim, que posteriormente algo fora alterado ou que se pode fazer uma analogia de tal fato, porém tomando as devidas proporções e alterações necessárias.



Geralmente, este termo é utilizado em Economia e Direito, para dar parâmetros a uma sentença que possui um novo termo, ou trazer à tona a aplicação de uma série de mudanças já depreendidas e assimiladas. Pode, entretanto, ser aplicado a qualquer outro caso que tenha como termos os significados sobreexplicados.



É uma expressão útil nos textos argumentativos, quando queremos ressaltar as semelhanças entre dois elementos sem deixar que as diferenças tornem a analogia obscura ou sejam usadas por nosso interlocutor para invalidar nosso raciocínio.



No sentido “Vox Populi, Vox Dix” (A voz do povo é a voz de Deus) pode significar também “como as mudanças necessárias” ou “no que couber”.



É neste sentido popular que friso esta expressão extremamente útil tanto na ciência jurídica como no entendimento popular para explicar como foi formada a Banda Mutatis Mutandis, possuindo no seu “Status Quo” (estado em que se encontra) as vertentes do Rock clássico, porém, com identidade própria.



Para quem curtiu ou curte o rock dos anos 60 e 70, ficará impressionado com os meninos que fascinados pelas vertentes do rock em seu estado bruto ou mais precisamente “inicial”, modernizaram este som sem perder sua essência e como eles mesmos afirmam “resgatando toda a energia e consistência” dele.



A Banda nasceu de um sonho em conjunto de quatro jovens em busca deste ideal que é fazer de sua música com extrema sensibilidade abrindo assim a porta para o futuro das novas gerações do Rock.



Para mais informações e acesso às músicas da banda que é de São Paulo, seguem os links:



Site: http://www.bandamutatismutandis.com.br

MySpace: http://www.myspace.com/bandamutadismutandis

Twitter: http://twitter,com/mutatis_rock

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main
Community.aspx?cmm=30029018

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=T5BkGpuMsy



Eu já me tornei uma fã incondicional por isso elaborei este texto. Basta agora aos meus leitores acessarem para sentirem o mesmo entusiasmo que sinto ao escutá-los.



Rose de Castro

Escritora, Ghost Writer e Poeta

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui