Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Boa Noite -- 23/09/2002 - 09:14 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Boa Noite!
Não é minha intenção formalizar a dor e tão pouco ridicularizar a minha omissão.
Estou solicitando a atenção de vocês, com a finalidade de agradecer,pois desde o primeiro dia, fui bem acolhido no seio dessa classe. E hoje lamentavelmente, tornou-se um dia bem triste pra mim, por que tenho a dizer a vocês que o caminho que iniciei não mais poderei terminar, estou sendo descredenciado pela Faculdade.
E o que mais me doi, é que sempre procurei fazer as coisas em prol dessa sociedade,sempre viabilizando a justiça ou fazendo jus a confiança a mim conferida, quando a serviço do governo, procurando também fazer a minha parte na construção desse Estado. E essa parte custa-nos caro, as vezes, principalmente quando observamos os nossos sonhos serem frustrados por manobras econômicas e políticas de um total desrespeito e irresponsabilidade, quase sempre não assumida.
Não que eu esteja pensando, de agora em diante,entregar os pontos, desmerecer o Estado por não obter nemhum tipo de ajuda quando me encontrei em situação dificultosa,até por que tenho a minha parcela de responsabilidade.
Mas, na intenção de sensibilizá-los, quanto a sí próprios, no que tange a valorizar o que vocês tem em mãos. E por que vocês um dia farão parte da mola propulsora do Estado. E vocês em suas titulariedades, públicas ou privadas devem olhar as coisas sob a sensibilidade técnica e social, antes de decidirem ajudar ou não uma pessoa ou coletividade, que com certeza dependerão de nós, de alguma decisão que estará em nossas mãos.
O sistema em nosso País é muito corrupto,não meça esforços pra desistimular os bem intencionados.Entretanto não devemos nos permitir tal maculação social.
A partir de hoje, a começar pela nossa sala, devemos igualar as nossas diferenças, pela cabeça que estamos construindo.Na verdade não há iguais se não se usar a cabeça pra desenvolver o nosso espaço.
A vida não é fácil, contudo não é tão difícil. Nós tornamos-a intransitavel e inssipida.
Qualquer coisa depende de nós, qualquer coisa mesmo..
Não entendam as coisas pelo convencional,as vezes, é pelo absurdo que adquirimos a sanidade.
Infelizmente nesse nosso País, quem luta pra está certo aparece como errado.
Eu fui vítima de mim, por omissão, bem como,penalizado descabidamente, por um ato da burocracia capitalista.
E esse é apenas um fato,dentre tantos que vocês , em seu dia-a-dia, irão enfrentar.
Por tanto, lutem por seus espaços, não esmoreçam, procurem dedicar-se ao seu projeto pessoal. Se não for por vocês, por seus esforços, ninguém lhes presenteará, tão pouco reconhecerá o seu esforço, sua necessidade, o seu suor, que não esteja imbutido num enteresse.
Por isso exijam o melhor, pois vocês estão pagando. Se não pagarem, serão também colocados de lado, talvez não hoje, mais num futuro tão próximo, quanto a luz que nos ilumina.
Na verdade a minha intenção é acordá-los, mostrar que se nos isolarmos a nossa voz será apenas um grito, dentre tantos que a noite consome e o dia oculta.
Embora esteja me sentindo ultrajado com o fato de sair dessa instituição. Já dou-me por satisfeito se vocês um dia conseguirem todos formalizar o sonhor que muitos brasileiros perseguem e poucos tem a oportunidade de realizar.
Fiquem certos que caminho não parou, preciso seguir como vocês também.
E mais uma vez quero agradecer de coração a ajuda e a simpatia que vocês dispensaram a minha pessoa. Me desculpem por algum ato irresponsável ou falta que tenha extendido ou cometido sem observar o efeito.
Se um dia precisarem de mim. Não se avexem, eu sempre serei amigo de vocês, dentro do maior respeito e profissionalismo.
Lamento muito mesmo faltar com vocês,não poder caminhar na mesma estrada. Contudo foi muito gratificante estar entre vocês e participar da companhia e amizade de cada um que me abriu a sua porta. Me sinto lisonjeado, por ter nessa bagagem o carinho e o sorriso fraternal dos senhores.
Boa Noite e o muito obrigado.
Adeus...

De
Alberto Amoêdo
Aos Alunos da 3ECNB.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui