Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->5. A PASSAGEM PELO UMBRAL -- 03/12/2002 - 07:47 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Devido à curiosidade que manifestei de observar o mundo exterior, interessante fenômeno psíquico ocorreu. Adormeci ou assim sentia a tranqüilidade cerebral, com todas as funções reguladas, sem atropelos dos sonhos ruins. Ao mesmo tempo, era capaz de conhecer o que se passava ao derredor, como se visse diretamente com os olhos espirituais.

Um espírita diria que o perispírito estava repousando, enquanto o espírito se transportava em interesses para a realidade circunjacente.

E eu via desfilar as paisagens. Lembravam-me as secas terríveis do Nordeste. Árvores esqueléticas. Minguada vegetação rasteira. Casebres em ruínas. Cavernas escavadas no solo. Às vezes, um fiozinho d água fétida ia acabar em pauis ou charcos enlodaçados. O mangue dava a noção do imponderável, com o grosso magma borbulhando. Vinha-me a idéia de que fossem gases a emanar das profundezas. Venenosos. Estupefacientes.

A claridade foi cedendo à penumbra. O local em que fomos acomodados nas carroças era ponto luminoso que se distanciava. Parecia farol a informar a entrada para as Trevas. Na direção em que íamos, cada vez mais se caracterizava outra claridade, muito longe. Desconfiava de que, de repente, se faria inteira no ambiente, como da outra feita. E nutria a esperança de alcançar local mais aprazível.

Foram aparecendo seres ansiosos por atenção. Não eram tão horripilantes quanto os que conviveram comigo no báratro. Contudo, igualmente, demonstravam sofrimentos intensos.

Uma mulher desfigurada aproximou-se da coluna e lançou imprecações de ódio:

— Anjos do Inferno! Por que vão buscar esses estúrdios criminosos lá no caldeirão do Diabo? Não nos vêem aqui tão mais perto, tão mais cordatos, tão mais inteiros? A nossa maldade é migalhinha, é nadinha de perversidade, diante dos descalabros com que esses seres vis ofendem a Divindade. Vejam como estão estigmatizados pelos crimes. Em mim, estas poucas manchinhas negras...

Outro ser, percebendo que alguns dos assistentes se deixavam vergastar pela maledicente, afastou-a, com brutalidade:

— Sai daqui, “fazedora-de-anjos”! Vai atrás dos teus fetos moribundos. Deixa-me fazer valer as minhas razões. Os amigos estão vendo como sou afável à sua ternura, ao seu valor. Sei que sois enviados do Alto. As vossas presenças são pressentidas com muito agrado e a vossa boa vontade estimula o nosso afeto e nos faz melhores. Reconheço que induzi minha mulher ao meretrício. Acuso-me. Renego-me. Ponho-me à vossa disposição para o castigo justo. Na verdade, estes últimos duzentos anos de sofrimento me ensinaram a ser amável para com os superiores.

À medida que a caravana avançava, ia a entidade ficando para trás, presa em círculo de fogo, como se estivesse cercada, incapaz de prosseguir. Sua linguagem foi modificando-se, sensivelmente. Enquanto nos foi possível ouvir aquela voz, tivemos de aturar as piores expressões. Finalmente, lançou derradeiro brado contra a justiça do Pai.

Honorato fazia questão de me amparar consciente, para que absorvesse integralmente o que o espírito pudesse configurar naquela realidade.

Dizia-me algo mais ou menos assim:

— Meu filho, ser-lhe-á muito útil guardar na memória tudo o que se passa à sua volta. Estamos no Umbral. Mais tarde, se Deus quiser, viremos juntos a estas desoladas plagas para recolher os irmãos infelizes. Muito trabalho aguarda por todas as criaturas pacificadas. Você merecerá atenções muito especiais do departamento de saúde física e psíquica. Depois, irá freqüentar a “Escolinha de Evangelização”, para aprender rudimentos das lições de Jesus e conhecer as leis cósmicas. Formado, integrará as equipes socorristas, como estas que se vestiram de amianto, para não se impregnarem das vibrações deletérias das Trevas. Em nosso plano, é assim que se manifesta a misericórdia divina. E, se Deus é infinitamente misericordioso, é também absolutamente justo. Um dia, você compreenderá tudo sobre que estou chamando-lhe a atenção.

As palavras não foram exatamente essas, uma vez que nada foi dito. Por estar imerso o perispírito em profundo sono, o espírito recebia diretamente as inflexões do outro espírito, que a custo se traduziam. Foi mais trabalho de impressão no cérebro, na memória, do que simples exposição verbal.

Notei que os carros eram puxados por muares, diferentes dos que conheci na Crosta mas com as mesmas características da docilidade e da força. Do lado de fora, negras formas-pensamento, transformadas em morcegos enormes, vampirescos, rapinantes, recebiam o ataque de nitentes aves, sob o comando energético dos protetores enclausurados no campo magnético. Eram as íbis-sagradas do antigo culto egípcio.

As idéias continuavam a se construir em meu cérebro espiritual, diretamente.

Depois de muito avançarmos, abriu-se a estrada para uma praça, onde se encontravam outras caravanas. Imediatamente, integramo-nos a elas. Os assistentes e enfermeiros encontravam-se bem menos tensos. Regozijavam-se com as notícias dos sucessos.

Delicadamente, meu bisavô me tocou, fazendo-me despertar.

Incrível bem-estar tomava conta de minha organização perispiritual. Não dava para distender os membros nem sequer me agüentaria por muito tempo em pé, mas a sensação era de conforto, mais do que de suplício. Sentia-me anestesiado, enquanto a mente permanecia lúcida.

— Aguardaremos até que cheguem as demais turmas. Depois, os instrutores efetuarão a triagem dos seres capazes de prosseguir para a esfera de atendimento. E escolherão outros internados no Umbral, em condições de tomar os lugares vagos. Gostaria de estar apto a presenciar os julgamentos, pelo menos quanto aos resultados?

Eu não sabia o que pensar. De repente, falavam-me em trabalho. Dispunham-me preparado para participar de eventos. Se a pergunta não tivesse sido formulada pelo protetor, certamente iria dá-la como galhofeira, provocadora.

— Se não me for afetar a dor alheia...

— Não se preocupe. Você não estará sujeito ao círculo das vibrações desagradáveis. Tome esta dose de fluido sedativo. É medicamento poderoso, que irá fazê-lo adormecer sem sonhos. Durante a noite, os enfermeiros lhe reconstituirão os órgãos extremamente danificados. Acordará bem melhor. Confie em mim. Se ouvir vozes, não estará sonhando. Serão os assistentes da manutenção energética, que irão cantar pontos religiosos. Não tema, para que possamos fazer o melhor possível.

— E a seleção dos que seguem? — indaguei, interessado em saber se não poderia ser escolhido para ficar no Umbral.

— Tenha calma. O processo só se dará após todos os companheiros terem retornado.

Instantes após ter ingerido o licor leitoso, adormeci.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui