Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->Flor de Lis -- 11/12/2002 - 09:38 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Velando a tímidez dessa hora, sob os gens de todo o sentimento que aguça o meu peito, de toda alegria esperançosa e sem jeito, ouso vos verbar que o perfil perfeito dessa imensa sala, desse amor de seio, desse amor de braços, desse imenso respeito... É a obra, é o covil, em leito, que a mãe pátria pode se agasalhar.

E se ouvi direito, em laços aguerridos o sonho da identidade desse feto, começa a nascer desses homens e mulheres, que dão de si, de sua essência a vida pra parir essa consciência nacional, ainda juvenil.

Tudo começa assim, com essa ternura febril de Fátima Cartaxo, sob essa dedicação ardil e as vezes, até austera da Conceição, essa força jovial de Ivany, de Elizabeth e Lucy, esse brilho consoante de Vânia e Anas, essa beleza angelicalmente sedutora de Cristiane,Zuneide, Zilda, Paulides, Gardênias, Mariléa e Ruze, essa luz de Luisa e Dolores, esse olhar meigo de ofélia, essa voz apaixonante de Márcia, esse verbo firme de Lúcia, essa serenidade absoluta de Mirian e Josely, essa garra de Francilene e Zelita, essas mãos afagantes de Nilza, esses lábios açai de Cravo, essa alegria contagiante de Edwirge, essa forte presença de Jesus, esse espirito humilde de Regina, Francelena, Roselene, Silvia, Fernanda, Mariângela ,Cláudia,essa vivacidade de Melani e tantas e tantas guerreiras que estão por aí, talvez até não citadas aqui, mas que com certeza, estão a se unir.

Formam de qualquer, qualquer esse amor de povo constítuido, alhiado aquela força bruta,

Aquela força bruta, aquela força humana... Sejam eles como for, mas sejam da maturidade do João Gomes, do comprometimento de Francisco, Primo, Eugênio...

Da cultura de Portugal, da renovação de Alberto, Standle e Edison, da diferença de Cícero, da paixão de Édson, da voz clássica e coerente de Cássio, do esforço de Marinho, da solidariedade de Ricardo, da Veemência de Gilberto, da disposição de Heraldo, da luta de Joane, da paciência de Vitor e Reinaldo, da alegria séria de João Dantas,da contribuição de Aloisio, da presença de Aurélio e Agnaldo, da sinceridade de um certo representante, e como comum, sempre alguém mais, querendo aprender ou dar de si pra viver.

Na certeza desses todos, não há como negar, que esses cavaleiros da justiça, forjam no âmago desse novo tempo, a hora do despertar, para um amanhã com futuro conssistente, aos filhos deste imenso céu anil.

Por quanto, não adianta dizer, procurar ou até mesmo, cansar a cabeça...Em definir o definido. Se ainda quiserem vêr, olhem só!...De Norte a Sul, cada um dentro do seu direito de nascer, buscam a cada dia, o melhor da democracia, a liberdade que você, em qualquer esquina, não acredita ou deixa de lado.

A bem de todos, não há idade, não há perfil pras diferenças, apenas a consciência de ser e fazer a igualdade pra todos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui