Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VIOLÊNCIAS GERANDO MAIS VIOLÊNCIAS! -- 10/08/2010 - 14:16 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VIOLÊNCIAS GERANDO MAIS VIOLÊNCIAS!



Muitas pessoas com respeitosos conceitos costumam escrever elogiando o presidente Lula. Dizem que o Lula deu certo, que possui o dom de discursar muito bem e é um ótimo presidente. Não sei se tais individualidades estejam preparando um terreno para as próximas eleições deles, ou simplesmente sejam bajuladores. Talvez, nunca necessitaram de uma assistência médica em ambulatório público. Aquele onde a massa da população se concentra em desespero por um atendimento menor que seja de um médico. Quem vai a um desses ambulatórios fica decepcionado não com o governo que sabemos ser míope, mas consigo próprio de ter acreditado que seria bem atendido.



Percebe-se que a grande amizade de Lula com pessoas do tipo Hugo Chaves não é à toa. Segundo informações recentes depois desmentidas: passou a comprar gasolina da Venezuela para “socorrer” o amigo infiel, que está numa draga danada. Emprestou dinheiro à Cuba se não me engano um milhão de dólares. Emprestou também à Bolívia e outros tantos países. Antes disso a Bolívia, esperta como ela é, deu um golpe na Petrobrás. Tudo isto aceito pelo presidente Lula como se não houvesse no Brasil uns aproximados 30 milhões de pessoas em completo desespero, mais miseráveis do que pobres.



Lula não governa o Brasil, quem o faz são os gorilas do PT. Ele segue apenas às exigências do protocolo governamental. E está satisfeito com isto porque pode agir como garoto propaganda com vistas a eleger Dilma: uma feroz guerrilheira do passado participante de várias ações violentas contra a ditadura, até no assalto aos cofres de Ademar de Barros. E Dilma sempre foi uma supercomunista. O presidente Lula num recente discurso de palanque disse que “é prioridade dele eleger Dilma”, porém nunca foi prioridade desse péssimo presidente melhorar o atendimento médico para o povo brasileiro.



Nós, povo, não fomos torturados pela ditadura militar como fizeram à Dilma. Porém, somos sempre torturados pelos péssimos governos de hoje, de ontem e quiçá do futuro, quando eles sequer têm a dignidade de nos contemplar com uma saúde mais humanizada. Mas, qual o quê! Quando estão no governo parece desejar a nossa desgraça. Eles não querem investir o nosso dinheiro em serviços públicos melhores porque desejam desfrutá-lo enquanto estão no poder.



Isto quando não nos roubam descaradamente. Não querem investir numa educação mais melhorada porque não pretendem educar os pobres. Mantendo-os ignorante, sem nenhuma ou péssima educação são presas fáceis dos políticos larápios. Com exceção da África não há outros países no mundo que se autodenomine de democrático, com tais comportamentos anômalos. Na democracia americana, por exemplo, o político mau caráter pega muitos anos de cadeia sem o luxo de prisão especial. No Brasil o político só vai preso depois que guardou toda a sua “poupança” em outros países. E a prisão por pouco tempo é totalmente vip e bem melhor do que uma festa permanente de aniversário.



Os países, cujas democracias foram para o brejo por causa de políticos ladrões transformaram-se completamente graças à coragem do seu povo, que saiu às ruas, mesmo morrendo, sendo torturados e passando supremas necessidades. Quem conhece um pouco da História do Haiti deve saber disso. O povo revoltou-se. Na França ocorreu o mesmo com o dístico: Fraternidade, Igualdade, Liberdade, transformando o mundo para melhor. Apenas o Brasil ficou fora desse contexto. A República foi instalada por um golpe militar em 1889, em razão do medo e desespero dos ricos, principalmente dos fazendeiros por terem perdido em 1888 a mão de obra gratuita da escravidão. A escravidão depois da República continuou com o chicote chamado “salário mínimo” até os dias atuais. Daí surgiu a miséria absoluta.



Em razão do excesso de violência pelo fato de nossas leis serem fracas no que concerne à punição, a criminalidade aumenta a olhos vistos. É quase uma revolução. Enquanto vamos ficando nesta vidinha de violências gerando mais violências, o futuro trará violências maiores como já se pode analisar pelos assaltos mais sofisticados e verdadeiramente coordenados com pelotões de bandidos treinados para somente fazer aquilo. Isto continuando logo estaremos acostumados com as guerrilhas ao estilo das Farc e então a coisa vai degringolar porque o país é extenso e tem muitos lugares apropriados para uma guerrilha.



Somente uma fração de nosso Exército está preparada para uma luta nas florestas e em outros recantos do país. Servi o Exército em 1964 à 65 e sei muito bem que nossas armas ainda são da idade da pedra lascada, enquanto bandidos comuns usam armas moderníssimas, recém adquiridas de países onde existem permanentes revoluções, a exemplo dos árabes, dos iranianos e de Israel.



Jeovah de Moura Nunes

escritor e jornalista, Autor do livro “És Mulher” entre outros.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui