Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A camisa verde degradê -- 20/07/2002 - 21:45 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gostava de frases de efeito, utilizava sempre palavras de uso raro, era vaidosíssimo, em suma,revelando uma intelectualidade de almanaque, uma cultura auricular insuportável(adorava ler a orelha dos livros para se exibir nas rodas granfinas, arrotando uma erudição que inibia os demais participantes.
Fora isso, tinha uma mania de usar a cada dia uma roupa nova, revelando um narcisismo que lhe causava grandes preocupações: será que sou louco? Por qual razáo sou tão vaidoso?
E há sempre um grande dia na vida das pessoas. O nosso intelectual ganhou de pessoa amiga uma camisa de mangas curtas, com largas listas verdes degradê. Achou-a um tanto ou quanto espalhafatosa, "cheguei", mas, ainda assim, resolveu usá=la, exatamente, quando se dirigia `a casa da namorada.
Então, tomou um belo banho, vestiu a calça de linho acetinado branco, os sapatos pretos de verniz e, para complementar, a camisa verde degradê.
Deu sinal, o ónibus parou, subiu e, quase desistiu, mas, não podia fazê-lo pois havia outros passageiros querendo subir...O trocador, com a boca escancarada num sorriso meio banguela, meio obturado a outro, estava inteiro à sua frente usando uma camisa exatamente igual. Pagou a passagem, passou batido pelo trocador, deu sinal na parada seguinte e desceu indignado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui